Bolo fofo: 8 receitas perfeitas para seu paladar

É muito difícil ter alguém que resista ao sabor e a textura dos bolos fofos para lanche da tarde, manhã ou sobremesas.

Publicidade

Esse alimento prático e fácil de preparar é ideal para combinar com outros acompanhamentos, como café, chá ou até mesmo uma deliciosa bola de sorvete.

A versatilidade dos bolos fofos faz com ele possa ser servido em várias ocasiões e com sabores incríveis.

É possível fazer combinações com frutas, chocolate, café, fubá e outras versões fofinhas e saborosas.

Por isso, preparamos neste artigo algumas receitas perfeitas para você fazer em casa e surpreender a todos de um jeito simples mas muito especial.

Quer saber mais? Então continue a leitura e confira!

Receitas de bolo fofo

Confira a seguir 8 receitas práticas e muito saborosas de bolo fofo para servir e se deliciar:

1. Bolo fofo formigueiro

Essa receita de bolo fofo fica linda e deliciosa ao mesmo tempo, com uma aparência bem típica e com uma textura macia incrível.

O aspecto de formigueiro deixará seu bolo divertido e irresistível, com pequenos pontos de chocolate que saltam ao paladar.

Para preparar essa receita, você precisará de ingredientes como farinha de trigo, açúcar, fermento, ovos, óleo, leite e chocolate granulado.

Além da massa incrivelmente fofinha, a receita também leva uma cobertura que equilibra bem os sabores e dá aparência de dar água na boca.

Para preparar a cobertura, os ingredientes necessários são açúcar, achocolatado em pó, margarina, leite e chocolate granulado.

Com os itens reunidos, é só seguir as orientações e indicações do modo de preparo. O resultado final é um bolo fofo, saboroso e lindo. Vale a pena testar!

2. Bolo de laranja fofinho

A laranja é uma fruta que casa super bem com as receitas de bolo, ajudando na textura fofinha e no aroma delicioso da receita.

Além disso, a laranja agrega frescor ao bolo, ajudando a deixa-lo doce na medida certa e levinho, com um show de sabor a cada mordida.

Para preparar essa receita, você precisará de ingredientes como ovos, manteiga em temperatura ambiente, açúcar, leite, suco de laranja, raspas de casca de laranja, fermento em pó, farinha de trigo e amido de milho.

Para ajudar a deixar essa receita ainda mais prática, o modo de preparo e mistura são feitos no liquidificador.

Após reunir todos os ingredientes necessários, é só acompanhar e reproduzir cada detalhe descrito no modo de preparo da receita.

O resultado final é um bolo super fofinho, com um toque molhado e cheio de frescor que conquistará o seu paladar em todos os sentidos.

Se você gosta de receitas leves e com sabor de fruta, esse bolo é uma alternativa perfeita para você, vale a pena testar!

3. Bolo fofinho de banana e canela

Essa combinação famosa de banana e canela sempre faz muito sucesso nas receitas de doces e sobremesas.

Esse é o caso desse bolo incrível e fofinho, que equilibra os sabores e dá um show ao paladar a cada mordida.

Para preparar essa versão maravilhosa de bolo fofo, você precisará de ingredientes como ovos, óleo, bananas grandes ou pequenas amassadas, açúcar, farinha de trigo peneirada, canela e fermento em pó.

Para te ajudar a fazer uma reprodução sem erros, a receita demonstra cada passo a passo com uma explicação e com fotos. Ou seja, será super fácil fazer esse bolo delicioso!

É só seguir atentamente o modo de preparo e o resultado será um bolo com textura macia e sabor agradável, leve e harmônico.

Essa opção é ideal para servir como lanche, já que o tempo de forno é relativamente rápido, em cerca de 40 minutos seu bolo estará pronto e quentinho para ser degustado!

4. Bolo fofinho com calda de maracujá

Já imaginou unir a textura incrível do bolo fofo com o sabor maravilhoso e marcante do mousse de maracujá? Essa é a proposta dessa receita criativa e linda!

Só de olhar para o bolo já dá para perceber as características e a presença do maracujá no preparo, já que as sementes são usadas para decorar.

A cor do bolo também fica incrível, além da textura cremosinha da calda por cima da massa aerada e macia.

Para preparar a massa dessa receita, você precisará de ingredientes como manteiga amolecida, açúcar, essência de baunilha, ovos, farinha de trigo e fermento em pó.

Já para a calda que acompanha o prato, os ingredientes necessários são polpa de maracujá, água, açúcar e maracujás.

Publicidad

Após reunir os ingredientes, é só conferir as medidas de cada um deles e avançar para o modo de preparo da receita.

Ao seguir o passo a passo, o resultado será um bolo com uma aparência de dar água na boca e com texturas super agradáveis ao paladar.

Se você adora receitas de bolo levinhas, aromáticas e cheias de frescor, essa alternativa irá conquistar o seu coração! Vale a pena experimentar!

5. Bolo de chocolate fofinho

O bolo de chocolate é um dos sabores preferidos da maioria dos brasileiros, apresentando diversas variações entre versões simples e gourmet.

Essa receita traz toda a textura macia de um bolo fofinho, com uma cremosidade incrível da calda que complementa e fecha a receita com chave de ouro.

Para quem gosta de muito sabor, receitas com chocolate e massa aerada, vale muito a pena ter sempre essa receita na manga.

Além do sabor e da textura maravilhosa, essa receita é feita no liquidificador, tornando tudo mais prático e rápido, perfeito para a hora do lanche.

Para preparar a massa, você precisará de ingredientes como ovos, leite morno, margarina, açúcar, chocolate ou achocolatado em pó, farinha de trigo e fermento em pó.

Já para a cobertura, os ingredientes necessários são açúcar, margarina, chocolate em pó e creme de leite.

Após reunir os ingredientes, confira as medidas e o modo de preparo atentamente para evitar qualquer complicação nessa receita que é super simples e prática.

O resultado será um bolo de chocolate lindo e de dar água na boca, com um sabor intenso de chocolate que vai ser difícil não repetir. Vale a pena experimentar!

6. Bolo de cenoura fofinho

Seguido do sabor chocolate, o bolo de cenoura é outra opção que surpreende o paladar até mesmo dos que não são fãs de legumes.

A cenoura harmoniza perfeitamente com os demais ingredientes utilizados na receita do bolo, equilibrado o doce e agregando na textura e na cor da massa.

Nesse versão, você pode fazer apenas a massa como uma alternativa mais leve, ou então adicionar a famosa calda de chocolate para incrementar e deixar o prato ainda mais especial.

O grande ponto chave dessa receita é o resultado da massa, que fica super fofinha e aerada, ideal para quem ama bolos macios e saborosos.

Para preparar essa delícia, você precisará de ingredientes como cenoura grande ou pequena em maior quantidade cortada em rodelas finas, ovos, açúcar, óleo de girassol, canola ou soja, farinha de trigo e fermento para bolo.

Após reunir os ingredientes, confira atentamente a quantidade certa de cada um para conseguir o rendimento que você deseja.

Feito isso, é só seguir para a mistura e passo a passo indicado no modo de preparo. Essa etapa é bem prática pois é feita com a ajuda de um liquidificador.

Ou seja, em poucos minutos já estará tudo pronto para você servir ou se deliciar!

O resultado final é um bolo lindo, com cor forte e vibrante e um sabor maravilhoso, além de uma textura fofa e muito agradável. Vale a pena testar!

Você ainda pode adicionar um ganache como cobertura, uma calda espelhada, chocolate quente ou confeitos e granulados que preferir. É só soltar a imaginação e criar combinações perfeitas!

7. Bolo fofo de fubá com margarina

E que tal se deliciar com um famoso bolo de fubá no lanche da tarde, acompanhado de um cafezinho, suco ou chá?

Essa receita traz uma versão fofinha de bolo de fubá feito com margarina, com sabores bem equilibrados e deliciosos.

O legal desse sabor é que ele combina bem com várias ocasiões e acompanhamentos, ideal para festas juninas ou para qualquer outro evento como café da tarde ou coffe break.

Para preparar essa receita, você precisará de ingredientes como ovos, margarina, leite, farinha de trigo, fubá, fermento em pó, sal e açúcar.

Você ainda pode fazer uma mistura bem famosa nesse sabor de bolo com açúcar e canela, para adocicar um pouco mais a receita e trazer o sabor especial da canela para harmonizar tudo.

Caso você queira finalizar a receita assim, o indicado é que você utilize açúcar refinado ou de confeiteiro para polvilhar.

Após reunir todos os ingredientes, é só acompanhar e seguir o passo a passo indicado no modo de preparo, que é bem simples e prático.

O resultado final é um bolo delicioso, com sabores leves e gostosos e uma textura super fofinha, macia e agradável. Vale a pena testar!

8. Bolo fofo de fubá sem glúten e sem lactose

E se você quer experimentar a versão fofinha do bolo de fubá mas tem restrições contra glúten e/ou lactose, essa versão veio para te ajudar!

Essa receita oferece uma opção deliciosa e macia, feita livre de ingredientes que possuam esses elementos.

Desse modo, quem estiver em dieta restrita ou tiver alergias contra esses ingredientes poderá se deliciar sem preocupação.

Para preparar essa versão, você precisará de ingredientes como ovos, leite de coco, óleo de girassol, fubá fino, polvilho doce, aveia em flocos sem glúten, açúcar demerara, sal, canela, goma xantana, fermento em pó e sementes de chia.

A canela e as sementes de chia são ingredientes opcionais. Por isso, caso você não goste, não precisa se preocupar em retirar e mudar o resultado final.

Após reunir os ingredientes, confira as medidas e o passo a passo indicado no modo de preparo.

O tempo de preparo desse bolo fofo é bem rápido e o resultado final garante sabor e texturas maravilhosos. Vale muito a pena testar!

Se você gostou dessas receitas, não deixe de testá-las e voltar aqui nos comentários para nos contar os seus resultados e experiências.

Conhece alguma versão de bolo fofo que não foi listada mas que você já testou e deu super certo? Compartilhe com a gente nos comentários também!

E não se esqueça de compartilhar essas receitas com seus amigos e familiares em suas redes sociais!

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed