Brincadeiras de chá de panela: 30 ideias para divertir as convidadas

O chá de panela é um evento que antecede o casamento e rende boas risadas de todos os convidados. O momento é descontração, por isso, é fundamental criar brincadeiras de chá de panela.

Publicidade

Selecionamos as brincadeiras mais usadas nesse evento para você escolher. Com certeza, elas animarão os seus convidados e ainda vão ajudá-la a montar a sua casa com pequenos objetos. Confira!

Brincadeiras de chá de panela divertidas diferentes

1. Love Story

Cada um dos noivos tem que contar a sua versão da história de amor do casal, enquanto os amigos e familiares, um de cada vez, vai sugerindo objetos ou situações para serem utilizados na história.

2. Conhecendo a mão do seu amor

Com a participação de todo mundo da festa, duas filas são formadas separando homens de mulheres. A brincadeira funciona com os noivos vendados tentando adivinhar qual é a mão do seu futuro marido ou esposa.

Quando achar que é a mão certa, precisa colocar uma aliança de brinquedo ou um anel qualquer no dedo escolhido. Se errar, os noivos precisam pagar um mico.

3. Que celebridade eu sou?

Cole o nome de uma celebridade nas costas de cada convidado. A ideia é que cada convidada tente descobrir que celebridade ela é, somente fazendo perguntas cuja resposta só pode ser sim ou não.

4. Esquentando gelo

Algumas horas antes da festa, a pessoa que estiver organizando o chá precisa encher algumas forminhas de gelo. Antes de levá-las ao freezer, ela deve colocar uma pequena peça plástica dentro de cada quadradinho. Quando todas as convidadas estiverem presentes, cada uma recebe um cubo de gelo dentro de um copo plástico.

Ninguém pode tocar o gelo com as mãos ou outro objeto, também é proibido retirá-lo do copo. A pessoa pode apenas esquentar o copo com as mãos ou com qualquer outra parte do corpo. Quem derrubar o gelo é desclassificado. No final, a primeira que conseguir derretê-lo e entregar a pecinha, ganha um prêmio.

5. Imagem e ação

A organizadora do evento  escreve o nome de um filme sobre casamento em cada papel e divide os convidados em duas equipes. Cada participante pega um papel e faz mímica ou um desenho para que os outros adivinhem o nome do filme.

O tempo máximo para resposta é de um minuto. Se ninguém da equipe acertar, os pontos vão para o outro grupo. O time que vencer o jogo ganha o direito de aplicar um castigo na equipe perdedora.

6. Ele disse ― Ela disse

Pergunte a noiva e ao noivo o que eles pensam sobre assuntos como amor e casamento. Em seguida, anote várias citações engraçadas e aleatórias deles. No chá, os convidados têm que adivinhar se as frases foram ditas pela noiva, pelo noivo ou por ambos e marcar a opção correta.

O divertido é dar duas plaquinhas, uma em forma de bigode e outra em forma de boca, para que as convidadas informem a opção que julgarem correta. Quem errar paga um castigo.

Brincadeiras de chá de panela simples

Chá de panela com máscaras

7. Palavras proibidas

Escolha três palavras que não podem ser ditas durante a festa. Quando as convidadas chegarem, cada uma delas recebe cinco clipes ou grãos de feijão. Ao conversarem umas com as outras, as palavras proibidas não podem ser pronunciadas.

Cada vez que as participantes falarem alguma palavra proibida, devem entregar um clipe para a pessoa com quem estava conversando. Quem receber mais clipes, ganha um brinde.

8. Desafio do vestido de noiva de papel higiênico

Organize os convidados em equipes e pegue uma grande quantidade de papel higiênico. Uma pessoa da equipe será “a noiva”. O objetivo principal dessa brincadeira é criar um vestido de noiva com papel higiênico.

O tempo ideal para as equipes realizarem a tarefa é de dez minutos. Ao fim do tempo, cada “noiva” apresenta seu vestido e um membro da equipe explica de onde tirou a inspiração para ele.

9. Fio de costura

Logo no início do chá, a organizadora deve entregar um rolo de fio de barbante ou lã para o convidado que precisa cortar o tamanho que quiser, podendo ser grande ou pequeno. Cada um precisa guardar o fio até o início da brincadeira.

Já na hora da brincadeira, cada convidado deve contar uma história engraçada sobre os noivos enquanto enrola o fio no seu dedo indicador. A história só pode terminar quando o fio estiver todo enrolado no dedo.

10. Chamando a noiva

Na entrada da festa, os convidados precisam ser avisados que só podem chamar a noiva de “noiva”. Quem chamá-la pelo nome pagará um castigo.

11. Cordão na cintura da noiva

A organizadora da festa pede para as convidadas cortarem um pedaço de cordão no tamanho que elas acham que é a cintura da noiva. Cada convidada segura o seu cordão e se dirige a uma fila para medir cintura da noiva. Quem acerta, ganha um brinde e quem erra, paga um mico.

12. Quem pegar fica

Em uma caixa, ponha objetos engraçados como peruca, dente falso, máscara e outros. Coloque uma música e deixe a caixa passar de mão em mão. Quando a música parar, a pessoa que estiver com a caixa deve pegar um objeto, vestir e dançar para o resto das convidadas.

13. Caçada

Separe os convidados em equipes e dê uma lista de coisas que eles precisam encontrar até o final da festa. Antes do chá começar, você deve esconder coisas aleatórias ou pedir que encontrem na sorte mesmo.

Brincadeiras de chá de panela para as convidadas

Convidadas reunidas com a noiva

14. Eu nunca

Na brincadeira do Eu nunca, a organizadora deve distribuir, igualmente, a quantidade de M&M’s ou amendoins para todas as convidadas. Deve-se formar uma roda para ficar mais fácil visualizar cada participante.

A noiva deve começar a brincadeira descrevendo uma situação ou algo que nunca fez. As convidadas que já tiverem passado por aquela situação, deve comer um M&M’s ou amendoim. No final da brincadeira, quem tiver ingerido menos M&M’s, ganha um brinde.

15. Feitiço contra o feiticeiro

O organizador deve distribuir caneta e papel para as convidadas e pedir para que cada uma sugira um castigo para a noiva, precisando assinar em baixo no papel. Os papéis devem ser recolhidos e lidos um a um.

Ao ler o castigo, ao invés da noiva, quem tem que pagá-lo é a pessoa que sugeriu. Por exemplo: Se a Maria sugeriu que a noiva dance sensualmente, quem vai pagar esse castigo é a própria Maria.

16. Bingo das bolsas

Cada convidada deve colocar a bolsa em sua frente. Enquanto isso, o organizador vai ler uma lista de coisas que podem ser encontradas dentro de uma bolsa feminina. Ganha aquela que tirar por primeiro o item de dentro da sua bolsa.

Quem não tirar, deve pagar uma prenda. Para a brincadeira ficar mais divertida, comece com itens normais como escova e batom e acrescente itens bem diferentes no final como uma escova de dente ou agulha.

17. Declaração de amor

A organizadora da festa monta uma caixa com vários objetos e brinquedos. A noiva, então, escolhe quatro convidadas para formar duas duplas. Cada dupla tem que fazer uma declaração de amor uma para a outra, utilizando os objetos encontrados na caixa. A declaração mais engraçada ganha a brincadeira.

18. Bingo de casamento

Cartelas de bingo com os presentes que a noiva pediu para o chá são distribuídas no começo da festa. À medida que a noiva for abrindo os presentes, as convidadas vão marcando os itens. Quem completar primeiro a cartela, leva um brinde.

19. Aliança no bolo

Essa brincadeira é para as solteiras e rende boas risadas. Combine com a boleira de colocar várias fitas embaixo do bolo, mas em uma dessas fitas ela deve amarrar uma aliança (de mentirinha) na ponta. Quem pegar a aliança será a próxima a se casar.

20. Verdade ou mentira

Nesta brincadeira, as convidadas se dividem em grupos de amigas e se enfrentam diretamente. Cada grupo deverá contar uma história que envolva a noiva para o outro grupo, que deverá dizer se é verdade ou mentira. É legal tentar confundir e contar histórias cheias de detalhes.

21. Classificados

No início da festa cada convidada recebe uma folha de papel em que ela deve escrever alguma coisa da qual queira se desfazer (sapatos, carro, bicicleta, etc.) montando um anúncio de classificado com suas qualidades, estado de conservação, entre outros.

Quando todas tiverem feito isso, as convidadas sentam em roda e todas precisam ler seus anúncios substituindo o nome do produto pelo nome do noivo.

22. O que você faria se

Escreva em vários papéis frases do tipo: o que você faria se caísse na entrada da igreja? Alterne com coisas boas, ruins, estranhas e engraçadas. Distribua os papéis entre as convidadas para que cada uma responda a sua pergunta.

Em seguida, recolha as respostas, misture tudo e redistribua de novo uma pergunta e uma resposta para cada uma. Em roda, a noiva começa lendo a sua pergunta. A pessoa seguinte precisa responder a pergunta com a resposta que está no papel dela e em seguida faz a sua pergunta para a próxima convidada.

23. Quem conhece melhor a noiva?

Você pode dividir em grupos as convidadas ou fazer algo individual. As perguntas podem variar entre idade da noiva, data do casamento, há quanto tempo conhece o noivo, como eles se conheceram, qual a data do aniversário de namoro, quantos filhos ela quer ter, filme ou série favorita, livro preferido, comida favorita, música do casal, entre outras.

Brincadeiras de chá de panela para fazer com a noiva

Convidadas e noiva no chá de panela

24. Lista de conselhos

Distribua papel e caneta entre as convidadas e peça para elas escreverem conselhos úteis para a vida de casada e identifique o papel. Misture todos os papéis e alguém lê cada conselho em voz alta, sem identificar quem escreveu. A noiva precisa descobrir de quem foi o conselho, se não acertar, paga prenda.

25. Receitas

Cada convidada leva uma receita para ser colocada em um livro ou caderno. Além de ser um bom presente, pode ser usado para uma brincadeira, onde a noiva tenta adivinhar de quem é cada receita. Se ela errar, paga uma prenda, mas se acertar, a autora da receita é quem paga um castigo.

26. Noivo gogoboy

As madrinhas devem vendar os olhos da noiva e enganá-la, dizendo que levaram um gogoboy para animar o evento. Porém, quem entra de surpresa é o noivo.

27. Adivinhe o que é

A noiva precisa ser vendada e o organizador vai entregando pacote por pacote para que ela descubra o que tem dentro. Se ela errar, deve pagar um castigo escolhido pelas amigas. Se acertar, quem deve pagar a prenda é a amiga que deu o presente.

Para ficar mais difícil e ao mesmo tempo engraçado, mude os pacotes, coloque enchimentos para dificultar que a noiva descubra o que é e tenha uma boa lista de prendas engraçadas.

28. Fotos antigas

Cada convidada do evento deve levar uma foto bem antiga, de preferência de quando era bebê. A noiva precisa adivinhar quem é a amiga que está na foto. Se ela errar, paga uma prenda. Se acertar, a dona da foto é quem deve pagar a prenda.

29. Reconheça a história

Nessa brincadeira, cada amiga que chegar ao evento precisa escrever em um papelzinho sobre alguma coisa que aconteceu sobre ela e a noiva. Pode ser sobre algo engraçado que presenciaram ou uma situação inusitada que vocês viveram juntas. O importante é que o texto seja bem curto e deve ser assinado.

Os bilhetes devem ser dobrados e guardados em uma caixinha. Cada amiga da noiva sorteia um papel e lê para todos. A noiva precisa acertar a autora da frase. Em caso positivo, a amiga se levanta, dá o presente e paga uma prenda. Caso negativo, a amiga que escreveu se identifica, dá o presente e é a noiva quem deve pagar a prenda.

30. Entrevista sobre o noivo

A brincadeira consiste em uma lista de perguntas sobre o noivo para saber se a noiva realmente conhece seu futuro marido. Podem ser feitas perguntas para saber quando é o aniversário da sogra, a cor preferida, comida preferida e tantas outras.

Quem for organizar, precisa pesquisar as respostas do noivo com antecedência. Na hora da brincadeira, o ideal é fazer uma pergunta por vez. Se a noiva errar, ela deve pagar um castigo.

As brincadeiras de chá de panela sempre rendem boas risadas, tanto para os noivos, quanto para os convidados. Aproveite a seleção que nós fizemos e escolha aquelas brincadeiras que vão deixar os seus convidados mais animados.

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed