Cardápio festa boteco: veja 25 opções de comidas para servir

Um dos temas mais queridos atualmente é a festa boteco pela sua descontração, versatilidade e que agrada diferentes perfis de convidados. A dúvida agora é escolher o que servir no cardápio festa boteco.

Publicidade

São várias opções de aperitivos que dão aquela cara de bar para a sua festa, valorizando o clima de botequim. Porém, para que a sua festa seja um sucesso é necessário muita criatividade na apresentação dos pratos.

Você pode optar em servir petiscos tradicionais como a batata frita, linguiça acebolada, espetinho, caldinho de feijão, bolinho de bacalhau e pastéis de carne e queijo, que mesmo assim seus convidados ficarão satisfeitos.

Mas, se quiser inovar, experimente servir bolinho de arroz, buraco quente, cachorro quente de palito, polenta frita, escondidinho de abóbora, batata rústica e o pastel de angu e surpreenda seus convidados.

Confira as opções de petiscos que selecionamos para você incrementar as suas ideias e deixar a mesa da sua festa de boteco mais variada e colorida. Acompanhe!

Opções para fazer parte do cardápio da festa boteco

Se você está em dúvida sobre o que servir na sua festa, selecionamos algumas opções mais usadas nas festas de boteco para servir de inspiração (boa parte delas com receitas no link). Você pode usar a mesma receita ou usar a sua criatividade e inovar na hora de servir para os seus convidados. Com certeza, o evento será um sucesso! Confira!

1. Mandioca frita

Se você quiser ir além da tradicional batata frita, pode apostar na mandioca frita. Além de ser uma opção saborosa, ela tem um gostinho bem crocante e vai muito bem com as bebidas que serão servidas na festa de boteco. O ideal é que a mandioca frita seja servida em cubos e precisa estar bem dourada.

2. Batata frita

A tradicional batata frita não pode faltar em uma festa de boteco. Ainda mais se a batata for cortada em cubos. Ela precisa ser servida no ponto bem crocante e você deve guardá-la em um lugar especial no seu cardápio.

3. Torresmo

Ingrediente tradicional da culinária mineira, o torresmo é feito da barriga de porco e vai fazer a alegria dos seus convidados. Não há quem resista comer um delicioso torresmo apreciando uma boa bebida.

4. Linguiça acebolada

A linguiça acebolada é boa para ser servida em porções. Pode ser usada a linguiça caseira que ganha mais sabor quando você acrescenta rodelas de cebola e incrementa com cheiro-verde.

5. Bolinho de arroz

Se você nunca viu bolinho de arroz em uma festa, saiba que ele faz muito sucesso na festa de boteco. Como a sua receita é muito simples, dá para você mesmo preparar e servir seus convidados.

6. Pastel de carne e queijo

A dupla clássica, pastel de carne e queijo, não pode faltar na sua festa de boteco. Para ser mais prático, use a massa de pastel pronta e apenas acrescente o recheio. Na hora de fritar, deixe-o bem dourado.

7. Frango a passarinho

O frango a passarinho deixa qualquer um com água na boca, ainda mais quando ele está bem crocante. Para deixá-lo assim por mais tempo, acrescente gordura vegetal no óleo na hora de fritá-los.

8. Quibe frito

Não há quem resista a uma porção de quibe bem frito. Para dá um toque especial, você pode recheá-lo com queijo cremily ou com o recheio de sua preferência. Pode ter certeza de que ele será um sucesso em sua festa.

9. Medalhão de frango

Esse petisco promete fazer sucesso na sua festa de boteco. Apesar de ser apenas um pedaço de filé, ele deve ser bem temperado e enrolado com fatias de bacon. O toque mágico fica por conta dos molhos que você pode servir junto: maionese de alho ou qualquer outro de sua preferência.

10. Buraco quente

Quer sugestão mais simples do que o buraco quente? Provavelmente você deve ter os ingredientes em sua casa, já que leva apenas pão francês, carne moída e molho de tomate. Isso deixa a receita bem barata, mas muito deliciosa.

11. Cachorro quente de palito

O cachorro quente faz a festa da criançada, mas se quiser inovar na sua festa de boteco, pode usá-lo no palito. A receita é diferente do cachorro quente com pão, mas fica maravilhoso e prático para servir os seus convidados.

12. Polenta frita

Para ficar deliciosa, a polenta frita precisa ser crocante por fora e macia por dentro. O ideal é cortá-la em pedaços antes de fritar. Sirva a polenta frita bem quentinha com queijo ralado por cima.

13. Bolinho de bacalhau

O bolinho de bacalhau caiu no gosto dos brasileiros e em qualquer bar que você vá, sempre terá a porção de bolinho de bacalhau no cardápio. É um petisco muito prático e que serve a maioria das pessoas.

14. Espetinho

Se a festa é realmente de boteco, não pode faltar o espetinho de carne. Você pode usar a carne de sua preferência, mas ela precisa ser cortada em cubos para encaixar no espeto. Pode intercalar os cubos de carne com pedaços de pimentão colorido para ficar bem chamativo.

15. Tilápia frita

A tilápia frita fica ainda mais saborosa se for empanada, deixando-a bem crocante. Sirva a porção de tilápia frita com rodelas de limão ou com algum molho. Ela combina muito bem com qualquer bebida.

16. Batata rústica

Se não quiser usar a batata frita e preferir algo mais saudável, uma boa pedida é a batata rústica assada. Você pode prepará-la com alho, alecrim, pimenta-do-reino, alho e sal. Ela será uma inovação na sua festa de boteco.

17. Caldinho de feijão

O caldinho de feijão é muito servido na festa de boteco e pode variar entre feijão preto, carioquinha ou roxinho. Isso vai depender da sua influência culinária. Deve ser servido com cheiro verde picadinho e torresmo. Não esqueça de servi-lo com um bom molho de pimenta.

18. Carne com mandioca

Essa maravilhosa combinação pode ser servida em mini-porções, misturados com cebolas em tiras e manteiga de garrafa para dar o toque especial. A carne mais usada é a carne seca ou carne de sol e, para acompanhar, use rodelinhas de pão servido com um delicioso molho.

19. Escondidinho de abóbora

Se você quiser ir além dos petiscos no seu cardápio, pode oferecer para os seus convidados um escondidinho de abóbora. Para ser mais prático, procure servi-lo em mini-porções que devem ser gratinadas antes de ir para a mesa. Na cobertura pode ser usada a mussarela, parmesão ou requeijão.

20. Pastel de angu

Pastel como sempre é muito bem-vindo em qualquer festa, mas o pastel com massa de angu vem ganhando destaque nas festas de boteco. Você pode fazer com vários recheios: carne, queijo, camarão, linguiça, entre outros.

21. Iscas de filé

Se o espetinho for dar muito trabalho, você pode optar em fazer as iscas de filé. O petisco deve ser servido em mini-porções. Para ficar mais saboroso, apresente três tipos de molho: queijo, mostarda e madeira.

22. Tropeiro

Esse faz parte da culinária mineira, mas faz sucesso em qualquer mesa de boteco. Você pode servi-lo em mini-porções, mas sem esquecer de colocar a linguicinha frita, o ovo de codorna (de preferência) e o torresmo para decorar.

23. Rolinho de queijo coalho

Outra ótima opção para a sua festa de boteco é o rolinho de queijo coalho. O queijo coalho deve ser cortado em cubo e enrolado como um rolinho de primavera. Use um molho de mel para servir junto com o rolinho de queijo coalho.

24. Azeitona temperada

Azeitona sempre combina com uma boa bebida e é muito servido como aperitivo nas festas. Inove na receita e ofereça aos seus convidados a azeitona temperada com pimentão e ganhe muitos elogios.

25. Tábua de frios

A tábua de frios é sempre uma excelente opção de petisco e deve agradar a todos os seus convidados. Faça uma variedade de salame picante, queijos em cubos, azeitona, presunto em cubo, ovo de codorna e pimenta biquinho.

Essas são apenas algumas opções que você pode servir no cardápio festa boteco. Agora é com você, portanto, use a sua criatividade e ofereça os melhores petiscos para os seus convidados.

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed