7 receitas de mousse de abacaxi deliciosas e fáceis

O mousse é uma sobremesa que une a leveza da textura aerada e cremosa com sabores incríveis e equilibrados.

Publicidade

Sendo assim, essa sobremesa se torna uma opção perfeita para qualquer ocasião, evento ou época do ano.

No mousse de abacaxi, é possível combinar ingredientes doces e outras frutas diferentes que harmonizem com o sabor típico e mais azedinho do abacaxi.

É possível fazer versões mais simples ou mais gourmets, investir em uma decoração mais sofisticada, criar uma versão light ou diet e até mesmo fazer um mousse de abacaxi salgado!

Para te ajudar a se inspirar no preparo dessa sobremesa, separamos neste artigo algumas receitas fáceis e deliciosas que facilitarão o seu trabalho na cozinha.

Quer saber mais? Então continue a leitura e confira!

Receitas de mousse de abacaxi

Confira a seguir 7 receitas de mousse de abacaxi saborosos, cheios de aroma e muito fáceis de preparar:

1. Mousse de abacaxi com gelatina

Essa receita de mousse de abacaxi é bem tradicional e básica, utilizando a própria fruta para dar sabor, aroma e textura, e também a gelatina sabor abacaxi.

É uma ótima alternativa para quem quer um mousse fácil de fazer, que leva ingredientes bem acessíveis e com um modo de preparo bem prático.

Os ingredientes necessários para preparar essa sobremesa deliciosa são abacaxi descascado sem caroço, água, açúcar, leite condensado, creme de leite e gelatina sabor abacaxi.

Com todos esses itens em mãos, basta se atentar para a preparação de cada etapa desse prato.

Por fim, basta fazer a montagem e levar o mousse para gelar.

O resultado é delicioso, sabores bem equilibrados, um doce no nível certo e uma textura incrível. Vale a pena testar!

2. Mousse de abacaxi com bolacha Maria

Essa versão leva pouquíssimos ingredientes e é super fácil de fazer, ou seja, se você quer praticidade pode apostar nessa receita.

Apesar dos ingredientes bem simples e básicos, o resultado desse mousse é surpreendente.

A união da cremosidade bem aerada do mousse de abacaxi com a textura macia das bolachas traz uma explosão de sensações a cada mordida.

É um tipo de sobremesa fácil que tem um efeito surpreendente, vai parecer que você gastou horas na cozinha!

E para preparar essa delícia, você precisará apenas de leite condensado, creme de leite, bolacha Maria e suco de abacaxi.

A bolacha deverá ser moída e acrescentada como base na montagem do mousse. Isso dará uma aparência elegante de torta para a receita, dando um ar mais gourmet para a sobremesa.

O resultado do creme do mousse é uma textura super cremosa e com um sabor incrível. Vale muito a pena testar essa versão e servi-la em momentos especiais.

Você ainda pode acrescentar a fruta picadinha por cima, para agregar sabor e textura em sua sobremesa, além de deixar a aparência ainda mais irresistível.

3. Mousse de vinho e abacaxi

Se você está procurando por uma versão bem elegante e sofisticada para surpreender amigos e convidados, essa receita é perfeita para você!

Além do sabor espetacular dessa receita, a sugestão é que você a sirva em porções individuais, em taças ou copos mais elegantes.

Esse mousse gourmet traz o equilíbrio e a harmonia perfeita entre o abacaxi e o vinho, dois ingredientes que agradam muito quando são combinados.

Para preparar essa sobremesa maravilhosa, você precisará de ingredientes como leite condensado, leite fresco, suco de abacaxi concentrado, vinho tinto seco, gelatina sem sabor e geleia de uva para decorar.

A geleia de uva é indicada para fazer uma base no fundo do recipiente e também para ir por cima, como uma cobertura.

O legal de utilizar esse elemento é que a cor roxa mais forte contrasta com a cor mais clarinha do mousse, que fica em um tom violeta lindo.

Você ainda pode utilizar pedaços de abacaxi ou abacaxi em calda para finalizar na decoração.

Com todos os ingredientes em mãos, basta seguir o passo a passo com atenção para cada etapa.

Em poucos minutos você poderá levar seu mousse de vinho com abacaxi para gelar e, após isso, servir, surpreender e se deliciar!

4. Mousse de morango e abacaxi

Se você quer uma receita bem diferente, como a citada acima, mas sem ingredientes fortes como o vinho, pode utilizar as versões que misturam as frutas, como o mousse de abacaxi e morango.

Publicidad

Essa versão também harmoniza perfeitamente e oferece um resultado cremoso e delicioso.

Além disso, você também pode caprichar na decoração e utilizar pedaços de morango e abacaxi em calda para deixar a aparência do prato ainda mais irresistível.

Você também pode fazer essa versão em porções individuais, onde poderá decorar cada taça ou copo de maneira mais sofisticada.

Para preparar essa delícia, você precisará de ingredientes como abacaxi em calda, creme de leite, leite condensado, aveia, gelatina de morango e água.

O modo de preparo é super simples e qualquer pessoa consegue reproduzi-lo facilmente em casa.

A aveia dará um toque de textura na receita, mas também agregará benefícios para a saúde, como as fibras.

O resultado final do mousse será um sabor delicioso e bem equilibrado, uma textura cremosa de dar água na boca e uma cor rosa fantástica.

Capriche na decoração e utilize esse mouse para servir em momentos especiais!

5. Mousse de abacaxi com raspas de limão de hortelã

Se você procura por uma versão de sobremesa mais saudável e benéfica para a saúde, essa opção é ideal para você.

Os ingredientes utilizados nesse mousse visam os benefícios e propriedades que ajudam o nosso corpo, para poder se deliciar sem culpa de estar saindo da dieta.

O hortelã e o abacaxi agregam um alto valor de vitaminas para a dieta, você pode conferir na receita de modo mais detalhado o que cada um desses ingredientes tem para te oferecer.

Essa versão de mousse é bem leve de gostosa, com elementos cheios de frescor e aroma. Combina muito bem com dias mais quentes ou eventos especiais onde você quer manter o controle sem abusos.

Ou então, você pode simplesmente preparar essa receita quando sentir aquela vontade de comer um doce saboroso.

Para o preparo, você precisará de ingredientes como hortelã, creme de leite ou iogurte, leite condensado diet, raspas de limão e abacaxi picado.

O modo de preparo é super simples e pode ser feito com o auxílio do liquidificador.

Depois da mistura pronta, basta levar sua sobremesa para gelar e decorar como quiser, com pedaços de abacaxi e folhas de hortelã, por exemplo.

O resultado é um mousse cremoso, aerado, com sabores leves e super refrescantes. Vale a pena testar!

6. Mousse salgado de abacaxi

Fugindo um pouco das receitas doces, essa versão é especial para quem ama receitas salgadas!

O mousse salgado de abacaxi é ideal para qualquer ocasião, sendo um excelente acompanhamento para petiscos como torradas, bolachinhas, ou outros itens do tipo.

Essa é uma excelente forma de surpreender os convidados ou as visitas, apresentando algo diferente, delicioso e criativo.

Para preparar essa versão diferente, você precisará de ingredientes como abacaxi em calda, maionese, molho tártaro, gelatina sem sabor, cebola, pimentão amarelo, pimentão vermelho, azeitona e salsinha a gosto.

O modo de preparo é super simples e de seguido, e você precisará apenas de um recipiente para colocar a mistura do mousse e leva-lo para gelar.

Você pode utilizar formas de silicone para dar uma aparência mais elegante e diferenciada para o seu mousse.

O resultado final é um delicioso acompanhamento, com uma aparência bem atrativa e muito saboroso.

Os pimentões e demais ingredientes utilizados darão uma alegria para o prato, pois as cores ficarão bem distribuídas pelo mousse.

Vale muito a pena testar essa versão salgada para surpreender as pessoas em momentos especiais!

7. Mousse salgado de abacaxi com frango

E para quem quer uma receita de mousse salgado de abacaxi ainda mais completa e incrementada, essa versão com frango é a ideal!

Nessa receita, o frango deixa o prato ainda mais completo, podendo ser servido como lanche ou prato principal, e não apenas como acompanhamento.

A textura fica mais estruturada e o sabor fica surpreendentemente incrível!

Para preparar essa versão, você precisará de ingredientes como peite de frango cozido, caldo do cozimento do peito, creme de leite com soro, milho verde em lata escorrido, maionese, gelatina em pó incolor e sem sabor, caldo de frango em pó, cebola picada, abacaxi pequeno e açúcar.

Com todos esses itens em mãos, basta seguir o passo a passo indicado no modo de preparo da receita.

A receita ainda apresenta algumas dicas que podem te ajudar na hora de preparar essa delícia de forma mais prática e fácil.

O resultado é um prato diferente, criativo, com uma textura cremosa maravilhosa e com sabores que combinam muito bem!

Vale muito a pena testar essa versão e ter sempre essa receita para quando você precisar servir algo especial para as pessoas.

Se você gostou dessas receitas, não deixe de testá-las e voltar aqui nos comentários para nos contar os seus resultados e experiências.

E compartilhe também essas receitas com seus amigos e familiares em suas redes sociais!

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed