Strogonoff de Bis: 10 receitas rápidas para preparar um doce divino!

Tem dias que tudo o que a gente mais quer é comer um doce, mas com cara de sobremesa, não é?! E como os brasileiros são muito criativos, a sugestão é preparar essa travessa de strogonoff de Bis.

O melhor é que não precisa levar ao fogo e consequentemente não faz tanta sujeira em sua cozinha. Alguns preparos são feitos em um mesmo recipiente deixando tudo mais prático para os dias preguiçosos. Porém, o importante é misturar bem antes de levar para a geladeira ou freezer. Assim, ele fica na consistência perfeita para saborear estilo mousse, com colheradas de felicidade.

Publicidade

Esse prato também é a opção ideal para aquelas ocasiões especiais que você precisa preparar algo diferente, mas está sem muito tempo de cozinhar.

O que não falta por aqui são versões que vão do básico ao mais sofisticado. Ficou curioso?! Então, já separe sua caixa de Bis e mão na massa:

1. Strogonoff de bis tradicional

Sempre bom começar pelo básico, não é mesmo? Esse doce reuni todas as qualidades que procuramos em uma receita: praticidade, sabor e um custo baixíssimo! Você vai precisar de apenas três ingredientes: doce de leite, creme de leite e chocolate Bis. É muito importante tomar cuidado com as proporções, por isso siga as recomendações da receita corretamente. Para deixar ainda mais gostoso, misture bem e leve ao freezer por alguns minutos antes de servir. Aproveite!

2. Strogonoff de bis branco

Para quem ama chocolate branco vai amar essa versão de strogonoff! O diferencial é o toque de maracujá (pode ser polpa ou o suco em pó) que leva toda a acidez que o doce precisa. Além disso, a receita também conta com leite condensado e creme de leite.
É uma sobremesa que lembra um mousse só que turbinado, sabe? O resultado é um doce refrescante, diferente e a cara do verão!

3. Strogonoff de bis de chocolate

Este strogonoff de Bis é perfeito para saborear como um doce de travessa ou para vender. Nessa receita, você vai aprender como fazer o strogonoff no pote. E claro, que para dar o toque gourmet, adicione um pouco de essência baunilha e chocolate em pó em sua base de doce de leite e creme de leite. São dois ingredientes que fazem toda a diferença!
A montagem é feito em camadas, ou seja, separadamente para ter um padrão na quantidade do Bis como o do creme. Não perca a chance de ganhar uma renda extra com um doce delicioso e fácil de fazer!

4. Strogonoff de bis Oreo

O preparo dessa receita é um pouco mais elaborado do que as outras dessa lista, mas acredite: cada minuto vale a pena! A sobremesa é dividida em três etapas: creme a base de gemas, creme de chocolate e montagem. Para preparar essa delicia gelada você vai precisar de leite condensado, leite, ovos, creme de leite, açúcar, manteiga e pedaços de chocolate meio amargo. E vamos que combinar que tudo que envolve Oreo só pode dar bom, não é mesmo?

5. Strogonoff de bis simples

Essa strogonoff é simplesmente irresistível para os chocólatras! Aqui, você aprende como preparar um strogonoff de bis extremamente fácil e com um ingrediente nada óbvio: mistura para pudim de chocolate. Basta levar o conteúdo com leite para uma panela e cozinhar até dar o ponto de creme. Depois acrescente os pedaços de Bis, cubra com papel de filme e leve a geladeira. A textura desse doce surpreende qualquer um na primeira colherada, por isso não deixe de testar em sua casa!

6. Strogonoff de bis com ninho

Uma das combinações mais gostosas nesse universo de doces é, sem dúvidas, a de chocolate com leite ninho. E nessa receita, essa dupla é garantia de sucesso.
O preparo é muito fácil, pois é feita no liquidificador e só precisa de tempo de geladeira para a gelatina sem sabor fazer efeito. Por isso, basta preparar o creme de leite em pó, depois adicionar o Bis na montagem e pronto! O segredo é colocar um toque de leite de coco e coco ralado para realçar o sabor e, também, para caprichar na decoração.

7. Strogonoff de bis com leite condensado

Está com alguns Bis dando bobeira por aí? Prepare essa sobremesa feito com apenas três ingredientes: creme de leite, chocolate bis e leite condensado. Além de fácil e econômica, são com produtos que com certeza você possui aí na sua casa (ou pelo menos no mercadinho da rua). Outra praticidade é poder misturar todos os ingredientes de uma vez só. Enfim, mesmo você sendo um zero à esquerda na cozinha, não tem como errar nessa preparação!

8. Strogonoff de bis com chantilly

Quem não curte sobremesas muito doces pode encontrar uma boa alternativa nessa receita. O chantilly garante um sabor mais suave para as receitas que levam doce de leite e chocolate. E na versão strogonoff de Bis não é diferente!

Aqui, além dos ingredientes padrão, será utilizado também o creme de leite fresco, que promete dar um sabor diferenciado – o que garante um gostinho irresistível e menos enjoativo! Também é uma sugestão para quem adora o Bis branco e preto e querem fazer um mix na sobremesa. O mais importante é misturar tudo muito bem antes de levar para a geladeira ou freezer.

9. Strogonoff de bis gelado

Esse que também pode ser chamado de gelado de doce de leite com crocante Bis, leva só 3 ingredientes: creme de leite, doce de leite e chocolate bis picado. Além dos ingredientes simples é facílimo de fazer. Basta bater o creme de leite em ponto firme, misturar o doce de leite e o gelado está pronto.

A montagem não tem segredo: uma camada de pedaços de Bis e outro de creme. O chocolate Bis garante crocância deliciosa no paladar. Vale a pena fazer!

10. Strogonoff com morango

A cremosidade dessa receita vai surpreender todo mundo que experimentar essa sensação de morango! Então lápis e papel na mão para anotar todos os ingredientes necessários para preparar essa delícia: leite condensado, chocolate ao leite, creme de leite, morango, gelatina sem sabor e uma caixa de Bis.
O processo é bem simples e o maior trabalho que você vai ter é o de quebrar o chocolate em cubos. Além dessa dose de crocância, sua sobremesa vai ganhar uma cara superespecial com os pedaços da fruta também!

Receitas milagrosas são sempre bem vindas em nosso cardápio! Pois essas são um coringa para qualquer tipo de proposta.
Escolha a sua receita favorita e compartilhe com a gente o resultado dessa maravilha de chocolate crocante!