Receitas de molho: 6 opções para deixar seu macarrão incrível

O macarrão é um tipo de prato muito popular e querido pelo mundo, com diversas opções de massas, texturas e formatos diferentes.

Publicidade

Mas independe te sua escolha de massa, uma coisa é certa: o molho escolhido é o que dará toda a diferença no sabor e apresentação de seu prato.

Existem molhos que combinam melhor com cada tipo de macarrão, adicionando sabor, textura, aroma e cor às receitas.

Por ser um ingrediente simples, o macarrão será destacado pela composição de seu molho e acompanhamentos.

Com isso, você consegue elaborar pratos mais simples ou mais sofisticados, tanto para refeições no dia-a-dia quanto para apresentar em ocasiões especiais.

O macarrão também é ótimo por sua versatilidade, facilidade de preparo e harmonização fácil com diversas ocasiões e bebidas.

Por isso, preparamos nesse artigo opções incríveis de molhos para incrementar suas receitas de macarrão e fugir da mesmice com essas receitas.

Quer saber mais? Então continue a leitura e confira!

Receitas de Molho para Macarrão

Receita de molho para massa

Confira a seguir 6 receitas de molho para macarrão que deixarão suas receitas ainda mais especiais e irresistíveis:

1. Molho bolonhesa

O molho bolonhesa é um clássico delicioso que combina bem com diversos pratos e massas diferentes.

Esse tipo de molho é muito comum em pratos como a lasanha, mas também fica incrível nas receitas com macarrão.

Se você quer um tipo de molho bem completo e incrementado, vale a pena investir nessa alternativa.

Para preparar essa receita, você precisará de ingredientes como azeite, bacon em cubinhos pequenos, carne moída, cebola em cubinhos, manteiga, molho de tomate, tomate sem pele e sem sementes, salsão, cenouras em cubos, caldo de legumes ou água filtrada, leite e vinho branco.

Além disso, você precisará também de temperos a gosto, como sal, pimenta do reino e noz moscada.

Após reunir todos os ingredientes necessários, basta conferir as medidas e as etapas para o preparo do molho.

Siga corretamente as instruções e dicas, e seu molho ficará na textura certa e com um sabor irresistível.

Você pode servir o molho a parte ou então incorporá-lo ao seu macarrão como preferir. Decore com ervas e sirva quente.

O resultado será um show de sabores equilibrados e muito deliciosos, vale a pena testar!

2. Molho carbonara

Se você busca por um molho cheio de sabor, mas com menos ingredientes, mais econômico e sofisticado, a versão carbonara é ideal para você.

Essa alternativa de molho branco deixará seu macarrão com uma aparência de dar água na boca e com sabores bem equilibrados entre os ingredientes.

Para preparar essa receita, você precisará de ingredientes como bacon picado em cubinhos, creme de leite, gemas e queijo parmesão ralado.

Esses itens são bem acessíveis e fáceis de você já até ter em casa, o que faz essa receita ser prática e fácil de reproduzir.

Apesar dos sabores simples, esse molho tem um potencial muito grande de deixar seu macarrão mais especial.

O bacon harmoniza e dá intensidade ao molho, enquanto os demais ingredientes oferecem muita cremosidade e leveza ao seu prato.

Após reunir os ingredientes, basta fazer o preparo e mistura conforme as indicações da receita.

O tempo de preparo é bem rápido, ideal para quem quer uma refeição rápida e fácil de preparar.

Após pronto, basta adicioná-lo na massa de macarrão de sua preferência, servir e se deliciar.

Você ainda pode decorar a receita com queijo ou ervas, para deixar o prato mais lindo e sofisticado. Vale a pena experimentar!

3. Molho bechamel

Que tal dar uma cara mais francesa em sua receita de macarrão preferido? Nada melhor que o molho bechamel para conseguir esse efeito.

Esse molho francês simples e prático de preparar valorizará muito o seu prato, com um sabor maravilhoso e uma textura leve, aveludada e cremosa.

Essa alternativa é muito versátil e você pode usá-la em diversos outros pratos, tanto para gratinar, rechear ou adicionar cremosidade.

Publicidad

Para preparar essa versão de molho, você precisará de ingredientes como manteiga, farinha de trigo, leite, noz moscada, sal e pimenta do reino.

Como você viu, os ingredientes são bem simples e baratinhos, inclusive pode ser que você já os tenha em casa.

Após reunir os itens e conferir as medidas, é só acompanhar o passo a passo e as orientações de preparo de seu molho, que é bem simples.

Em poucos minutos você já terá a textura desejada e poderá incrementar suas receitas de macarrão.

Sirva quente ou gratinado e aproveite o sabor incrível desse molho francês versátil e maravilhoso!

4. Molho ao funghi secci

Precisando de uma versão de molho diferenciada e cheia de sofisticação, com cara de comida chique? Então essa receita de molho funghi pode ser a ideal para você!

Essa receita leva ingredientes diferenciados, como o funghi, que deixam a receita especial e com um sabor a mais.

Além disso, eles também agregam textura e cor ao prato, valorizando a apresentação mais requintada e diferente.

Para preparar esse molho, você precisará de ingredientes como funghi desidratado, manteiga de boa qualidade, queijo parmesão ralado fino, requeijão cremoso, nata ou creme de leite fresco, sal e pimenta branca moída.

A receita também traz uma sugestão de preparo de massa de macarrão fettuccine, mas você pode alterar e optar pelo macarrão de sua preferência.

Após reunir os ingredientes e conferir as medidas de cada um, é só acompanhar o passo a passo e as orientações de preparo da receita, que é bem simples e fácil de fazer.

O resultado é um prato de macarrão delicioso, elegante, muito cremoso e com uma aparência de dar água na boca.

Se você gosta de testar receitas diferentes, vale muito a pena experimentar essa versão e usá-la para refeições especiais!

5. Molho de beterraba

Se você está em busca de uma versão de molho vermelho mais caseira e saudável, e ainda assim cheia de sabor, essa versão de beterraba é perfeita para você!

Por utilizar ingredientes mais naturais, essa versão é ótima para quem quer um estilo de alimentação mais leve e saudável.

Além disso, a beterraba agrega muitos nutrientes para sua dieta, e você pode complementar com o macarrão de sua preferência.

Esse molho substitui o molho vermelho convencional, feito com molhos e massas de tomate prontas e industrializadas.

Para preparar essa delícia, você precisará de ingredientes como azeite, cenouras descascadas e cortadas, beterrabas descascadas e cortadas, cebola picadinha, alho, vinagre de maçã ou de arroz, shoyu e água.

Além disso, você precisará também de alguns temperos como folhas de louro, orégano, noz moscada, sal marinho e manjericão fresco picado.

Após reunir os ingredientes basta conferir as medidas e o modo de preparo desse molho especial e maravilhoso.

O resultado é um molho vermelho intenso muito lindo, que deixará suas receitas de macarrão ainda mais atrativas e de dar água na boca.

O sabor da beterraba também se equilibra bem com os temperos e demais ingredientes, dando um show de sabores em seus pratos. Vale a pena experimentar!

6. Molho de camarão

O camarão é um ingrediente muito especial e deixa as receitas ainda mais saborosas e requintadas.

No entanto, é preciso se certificar de que quem experimentar essa delícia não possua alergia a esse alimento.

Se você busca por um molho especial e perfeito para jantares sofisticados, essa versão é a ideal para valorizar a sua receita de macarrão.

Para preparar esse molho, você precisará de ingredientes como camarão limpo, massa de tomate, pimentão pequeno, cebola pequena, alho amassado, sal e pimenta do reino a gosto.

Os ingredientes são bem simples e básicos, então você precisará investir a maior parte no fruto do mar que é o destaque do prato.

Após conferir as medidas, basta selecionar os ingredientes de acordo com o rendimento que você deseja.

Após isso, é só seguir o passo a passo indicado conforme as orientações no modo de preparo. Em poucos minutos você terá seu molho saboroso, suculento e lindo.

Você pode adicionar o molho a qualquer massa de macarrão de sua preferência, e finalizar com ervas frescas para caprichar ainda mais na decoração do prato.

Essa é uma forma de servir algo simples e econômico até mesmo em ocasiões que pedem uma refeição diferenciada. Vale a pena experimentar!

Essas são algumas alternativas deliciosas, simples de preparar e que farão com que suas receitas de macarrão nunca mais sejam as mesmas!

Chega de repetir aquele macarrão alho e óleo, ou com um molho vermelho simples e sem graça.

Desfrute dessas opções e deixe suas refeições muito mais deliciosas e irresistíveis.

Se você gostou dessas receitas, não deixe de testá-las e voltar aqui nos comentários para nos contar os seus resultados e experiências.

Conhece alguma versão de molho para macarrão que não foi listada mas que você já testou e deu super certo? Compartilhe com a gente nos comentários também!

E não se esqueça de compartilhar essas receitas com seus amigos e familiares em suas redes sociais!

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed