7 receitas de bolo de caneca fáceis e rápidos

O bolo de caneca é uma opção perfeita de lanche, seja para a hora do café da manhã ou para o café da tarde, para devorar sozinho ou servir para visitas.

Publicidade

Além de ser uma alternativa deliciosa, o preparo desse tipo de bolo é super rápido e fácil. Ou seja, é uma excelente opção para fazer quando uma visita inesperada aparecer!

Para quem deseja preparar um bolo sem complicação, em porções individuais, sem sujar muita louça e sem fazer uma grande bagunça na cozinha, o bolo de caneca é a alternativa ideal.

E o melhor de tudo, você não precisará esperar horas para que ele fique pronto, em poucos minutos você já poderá se deliciar!

Neste artigo separamos algumas receitas muito gostosas e fáceis de fazer para você criar bolos de canela de dar água na boca.

Quer saber mais? Então continue a leitura e confira!

Receitas de bolo de caneca

Bolo de caneac

Confira a seguir 7 receitas de bolo de caneca fáceis, rápidas e deliciosas, que podem te salvar da fome a qualquer momento:

1. Bolo de caneca de chocolate

Essa receita é ideal para quem quer algo bem tradicional, com gostinho de bolo de chocolate caseiro.

Além de ficar pronta em incríveis 3 minutos, essa receita leva ingredientes bem fáceis de ter em casa e econômicos.

Para preparar esse bolo, você precisará de ingredientes como ovo, óleo, açúcar, leite, chocolate em pó, ferinha de trigo e fermento em pó.

Com todos os itens em mãos, basta seguir o passo a passo indicado para que nada saia errado e seu bolo fique lindo e saboroso.

O resultado dessa receita é uma massa bem macia e fofinha, úmida na medida certa e com um sabor leve e equilibrado.

A receita ainda sugere que você incremente o seu bolo de caneca com uma cobertura de sua preferência, caldas, castanhas ou frutas e até mesmo sorvete, uma mistura irresistível!

Você pode utilizar essa receita como base e servir com diversos acompanhamentos diferentes, vale muito a pena ter sempre essa versão em mente!

2. Bolo de caneca recheado

Essa versão é bem semelhante a anterior, tendo o diferencial de um recheio que dará uma textura cremosa ao comer o bolo.

Essa receita é ideal para quem quer algo tradicional, mas com um elemento surpresa, seja para se deliciar ou para surpreender as visitas.

Para preparar esse bolo de caneca, você precisará de ingredientes como ovo, óleo, leite, açúcar, achocolatado ou chocolate em pó, farinha de trigo e fermento em pó.

Além desses itens comuns, você precisará do seu recheio favorito, que é o que dará o toque especial ao bolo.

A receita sugere que você utilize doce de leite ou nutella para rechear, e o grande truque está na hora e no modo de adicionar uma colherada do seu recheio na mistura do bolo.

Para isso, basta seguir as indicações e o passo a passo da receita. O resultado é uma massa macia, fofinha e deliciosa, com um recheio bem cremoso, causando uma explosão de sabores.

Vale a pena testar!

3. Bolo de cenoura de caneca

É difícil encontrar alguém que resista a um delicioso bolo de cenoura com uma cobertura de chocolate bem generosa.

Até mesmo quem não come o legume puro se rende ao sabor incrível que essa mistura de bolo oferece.

Nessa versão, você poderá contar com um preparo super fácil e com um cozimento super rápido. Ou seja, sem perder muito tempo para saborear a sua receita!

Para preparar a mistura da massa dessa versão, você precisará de ingredientes como ovo, óleo, açúcar, cenoura ralada, farinha de trigo, fermento em pó e sal.

Já a cobertura, você pode optar por uma de sua preferência, seja ganache, brigadeiro, confeitos ou qualquer outro acompanhamento que desejar.

A receita oferece uma sugestão de cobertura feita com chocolate meio amargo, leite condensado e leite.

Além disso, ela também dá uma dica para que a cobertura penetre mais no bolo, virando também um recheio delicioso e generoso.

Cada etapa é demonstrada por foto na receita, o que facilita na reprodução correta dos procedimentos.

O resultado é um show de sabores e uma aparência linda, a massa fica com uma cor bem característica e irresistível, além de uma textura macia e fofinha.

A calda de chocolate equilibra e harmoniza os sabores, deixando um gostinho de quero mais.

Publicidade

4. Bolo de caneca de banana

Para quem deseja uma versão mais leve, cheia de frescor e menos calórica, as receitas de bolos com fruta são uma excelente opção.

Nessa receita, o bolo é feito com o sabor delicioso da banana, que deixa o doce no nível certo e agrega muito aroma ao prato.

Para preparar essa versão, você precisará de ingredientes como banana madura amassada, ovo, açúcar, farelo de aveia, farinha de trigo, óleo, leite, fermento em pó, canela em pó e banana picada para decorar.

A mistura dos sabores entre a banana e a canela resultam em um bolo com gostinho de infância, com uma textura macia e levinha.

As bananas utilizadas na decoração também podem ser salpicadas com canela e açúcar, o que dará uma aparência final mais chamativa e agregará mais sabor à receita.

Para que tudo saia como o planejado, basta seguir as orientações da receita e se atentar ao passo a passo.

E o melhor, o preparo é feito de forma bem rápida e fácil no micro-ondas, ficando pronto em apenas 3 minutos!

5. Bolo de caneca de laranja

Outra fruta que combina muito bem com bolos é a laranja, que deixa as massas mais molhadinhas e cheias de frescor.

O aroma dado pela fruta também ajuda a deixar o bolo de caneca ainda mais irresistível e saboroso.

Para preparar a massa dessa receita, você precisará de ingredientes como fermento químico em pó, farinha de trigo, suco de laranja, açúcar, óleo de soja e ovo.

Além disso, a receita também leva uma calda bem fácil de fazer, que leva apenas açúcar de confeiteiro e suco de laranja.

A calda ajudará a umedecer a massa do bolo e a dar um docinho a mais, sem perder o sabor característico da laranja.

O modo de preparo é bem simples, basta seguir a indicação do passo a passo e em poucos minutos sua receita estará pronta.

Você ainda pode adicionar raspas da fruta por cima do seu bolo, se desejar. Vale a pena testar essa versão!

6. Bolo de milho de caneca sem glúten e sem lactose

Essa receita oferece uma alternativa deliciosa e completa, liberada para as pessoas que tem restrições alimentares ao glúten ou a lactose.

No entanto, o resultado final é tão surpreendente, que mesmo quem não possui nenhuma restrição ficará com água na boca para experimentar essa versão.

O bolo de milho tem como característica um sabor diferente e uma massa mais molhadinha e macia, ideal para qualquer lanche do dia,

Para preparar essa delícia, você precisará de ingredientes como milho verde cozido em lata, leite de coco, ovo, óleo, açúcar, fubá mimoso, fermento em pó e canela em pó.

Com esses ingredientes em mãos, basta seguir o modo de preparo indicado na receita, que é bem simples e rápido.

Após 3 minutos no micro-ondas, sua receita já estará pronta. A sugestão é que você sirva quente ou morno, e salpique uma quantidade de canela em pó em cima antes de comer.

O resultado é surpreendente, vale a pena testar!

7. Bolo de caneca vegano

Para quem tem restrições em relação a alimentos de origem animal, ou até mesmo para quem quer apenas uma receita sem ovo, essa versão de bolo de caneca será perfeita.

Mesmo com outros ingredientes, o resultado final é um bolo bem estruturado, macio, cheio de sabor e fofinho.

Para preparar essa delícia, você precisará de ingredientes como farinha de trigo ou de aveia, cacau em pó, açúcar demerara, cristal ou mascavo, fermento químico em pó, sal, óleo de coco, extrato de baunilha, vinagre branco ou suco de limão e água.

Além disso, a receita também dá algumas dicas de cobertura e ingredientes adicionais, como manteiga de amendoim, chocolate sem leite, nibs de cacau, castanhas ou amendoim triturado e frutas secas.

A decoração e adição de coberturas ficará a seu critério, podendo utilizar os ingredientes que mais agradem o seu paladar.

Você também pode adicionar gostas de chocolate sem leite bem generosas na massa, para que haja pontos concentrados de sabor ao se deliciar com o seu bolo de caneca.

Para isso, basta seguir corretamente o passo a passo indicado na receita e conferir cada dica e sugestão, adaptando o que for melhor para você.

Você ainda pode escolher entre assar o bolo ao forno, ou utilizar o micro-ondas. No forno a receita levará cerca de 20 minutos para ficar pronta, enquanto no micro-ondas o tempo é de 3 minutos.

Se você gostou dessas receitas, não deixe de testá-las e voltar aqui nos comentários para nos contar os seus resultados e experiências.

E não se esqueça também de compartilhar essas receitas com seus amigos e familiares em suas redes sociais!

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed