Lanche da tarde: 6 receitas fáceis e deliciosas

É sempre bom ter receitas inspiradoras para fazer quando a fome bate na hora do lanche da tarde.

Publicidade

As opções mais fáceis e rápidas então, são perfeitas para quem está na correria ou não quer perder muito tempo na cozinha.

A tarde também é um ótimo momento para receber convidados e visitas em casa, para tomar um café e jogar conversa fora.

Por isso, ter também receitas mais elaboradas e com um bom rendimento também é muito útil quando você precisa de algo delicioso para servir.

Para te ajudar a sempre ter uma alternativa gostosa para cada momento, preparamos nesse artigo algumas receitas fáceis e deliciosas de lanche da tarde para você reproduzir.

Quer saber mais? Então continue a leitura e confira!

Receitas de lanche da tarde

Confira a seguir 6 receitas de lanche da tarde deliciosos, rápidos e práticos para fazer e se deliciar no dia-a-dia:

1. Torta de frango cremosa

A torta é uma ótima opção para quem quer algo bonito, gostoso e com um bom rendimento, para servir e se deliciar.

Essa receita traz uma combinação deliciosa entre cremosidade e sabor, usando o frango que é um alimento leve e saudável.

O recheio bem temperado dessa receita é de dar água na boca, e a aparência linda da torta torna o prato ainda mais irresistível.

Para preparar essa delícia, você precisará de ingredientes como farinha de trigo, ovos, filé de peito de frango cozido desfiado, cheiro verde, manteiga gelada em cubos, azeite, cebola picada, tomates em cubos sem sementes, pimenta do reino, requeijão cremoso e sal.

Após reunir todos esses ingredientes, basta conferir as medidas corretas de cada item e partir para o preparo.

Nessa receita, o preparo se dividirá entre a massa e o recheio. Mas fique tranquilo, as etapas são simples e fáceis de serem feitas em casa.

É só seguir o passo a passo e as orientações, montar sua torna e leva-la ao forno para dourar.

O resultado é um prato lindo e muito suculento, cheio de sabor e cremosidade, ideal para servir em lanches da tarde mais especiais. Vale a pena experimentar!

2. Cachorro quente de forno

Quer uma opção saborosa, econômica e criativa para servir como lanche da tarde? Então confira só essa versão de cachorro quente de forno que faz muito sucesso por onde passa!

Cachorro quente é um prato muito versátil e que agrada a maioria das pessoas. Ao servi-lo como torta, a hora da refeição fica muito mais divertida.

Além disso, nesse formato há muito mais praticidade na hora de comer sem fazer uma grande bagunça ou se sujar.

Essa opção também pode ser servida como um almoço ou jantar diferente, mas é ideal para ser servido à tarde, quando bate aquela vontade de comer algo bem gostoso.

O rendimento desse prato também faz com que ele seja uma excelente alternativa para preparar para convidados e visitas.

Para preparar essa receita, você precisará de ingredientes como ovos, leite, óleo, queijo ralado, farinha de trigo, fermento em pó e sal a gosto.

Além disso, você precisará para o recheio de ingredientes como óleo, alho picado, cebola picada, molho de tomate pronto, ervilha em lata escorrida, milho em lata escorrido, salsicha aferventada, azeitonas verdes picada, orégano a gosto, sal e queijo ralado.

Com todos os ingredientes em mãos, basta seguir o passo a passo para o preparo da massa, do recheio e da montagem de seu cachorro quente.

Por fim, é só levar o prato ao forno para dourar e servir quentinho. Você ainda pode finalizar com batata palha por cima, se desejar.

O resultado é uma torta com sabor de cachorro quente, fácil de comer e muito saborosa. Vale a pena testar!

3. Pão de queijo para lanche da tarde

Esse prato típico mineiro e muito amado pelos brasileiros é ideal para se deliciar e compor um lanche da tarde clássico e gostoso.

O pão de queijo se encaixa bem em qualquer época do ano, combina com diversas bebidas e com outros acompanhamentos, como manteiga ou requeijão.

Para preparar essa receita, você precisará de ingredientes como óleo, água, leite, sal, polvilho doce, ovos, queijo minas ralado e queijo parmesão.

Os ingredientes são bem acessíveis, tornando essa receita econômica e fácil de preparar.

Com os itens em mãos, basta seguir as orientações do modo de preparo, seguindo as medidas e cada orientação do passo a passo.

O resultado é um pão de queijo delicioso, com uma casquinha crocante e uma massa bem macia e saborosa. Vale muito a pena experimentar!

Publicidad

4. Torta de pão de queijo

Se você adora pão de queijo mas quer algo mais completo, elaborado e especial para servir, essa receita de torta de pão de queijo é ideal para você.

Essa versão leva um recheio bem saboroso, e possui um formato diferente, muito prático para a hora de comer sem fazer bagunça.

Se você precisa de um prato especial para servir para os amigos, convidados ou visitas, ou até mesmo para levar para algum coffe break importante e fazer sucesso, vale a pena investir nessa receita!

Para preparar essa delícia, você precisará de ingredientes como ovos, óleo, leite, parmesão ralado, sal, polvilho azedo e fermento em pó.

Já para o recheio, os ingredientes necessários são tomate picado sem sementes em cubinhos, presunto em cubos e mussarela em cubos.

A receita é bem prática e leva ingredientes fáceis de encontrar, ideal para quando você precisa de um bom rendimento.

Com os itens reunidos, é só seguir atentamente o passo a passo indicado no modo de preparo na receita, tanto para o preparo da massa, quanto para o recheio e montagem.

Por fim, basta levar sua torta para o forno para dourar, por cera de 40 minutos.

O resultado é uma torta crocante, com um recheio super macio, suculento e delicioso. Vale muito a pensa testar essa versão!

5. Bolinho de chuva

O bolinho de chuva também é uma receita bem clássica e querida para servir e se deliciar nos lanches da tarde.

Além de ser uma opção baratinha e deliciosa, o modo de preparo dessa receita é super simples e rápido.

Ideal para quem quer algo rápido para comer ou servir para visitas inesperadas. O prato também combina bem com diversas bebidas, podendo ser saboreado com um delicioso cafezinho.

Para preparar essa receita tradicional, você precisará de ingredientes como ovos, açúcar, leite, farinha de trigo, fermento, açúcar e canela.

O açúcar e a canela serão usados para polvilhar nos bolinhos, agregando mais sabor e deixando a aparência bem clássica e irresistível.

Para que seus bolinhos de chuva saiam macios e sequinhos, basta seguir atentamente o passo a passo e as dicas de preparo.

O rendimento dessa receita é ótimo e você pode alternar as medidas conforte a quantidade de bolinhos que você deseja obter.

Vale muito a pena ter sempre essa receita em mente para quando você precisar de algo rápido e fácil para servir.

6. Panqueca doce americana

Que tal uma receita com cara de gourmet, elegante e deliciosa para surpreender o paladar de todos na hora do lanche da tarde?

As panquecas americanas fazem muito sucesso nos filmes e seriados, e também são muito queridas aqui no Brasil.

E o melhor de tudo é que essa receita não é nada difícil de fazer, os ingredientes são simples e em poucos minutos você consegue panquecas doces estilo americanas lindas e saborosas.

Os ingredientes necessários para fazer essas panquecas são farinha de trigo, leite, manteiga derretida, açúcar, fermento em pó, ovo e sal.

Já o recheio ou cobertura podem ser escolhidos de acordo com seu gosto, você pode servir as panquecas com mel, nutella, leite condensado, frutas ou até mesmo iogurte.

Se preferir um sabor ainda mais americano, basta utilizar a calda famosa que vemos em filmes e séries, conhecida como maple syrup.

O modo de preparo é prático e rápido, ideal para os momentos em que você deseja comer algo gostoso, doce e sem perder tempo na cozinha!

O passo a passo é bem semelhante ao preparo de qualquer panqueca, e só se atentar para as medidas de cada ingrediente, para que a textura fique correta e deliciosa.

Você pode decorar essa receita conforme desejar, deixando assim suas panquecas ainda mais atrativas, lindas e especiais para quando for servir nos lanches da tarde.

Vale muito a pena testar e experimentar essa panqueca americana simples, mas muito saborosa!

Se você gostou dessas receitas, não deixe de testá-las e voltar aqui nos comentários para nos contar os seus resultados e experiências.

Conhece alguma opção de lanche da tarde que não foi listada mas que você já testou e deu super certo? Compartilhe com a gente nos comentários também!

E não se esqueça de compartilhar essas receitas com seus amigos e familiares em suas redes sociais!

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed