Lanches rápidos: 11 receitas salvadoras para você experimentar agora

Seja para momentos em que a fome aperta ou em que as visitas inesperadas chegam, os lanches rápidos são grandes salvadores para quem não quer perder tempo.

Publicidade

Muitas vezes queremos provar algo diferente ou até mesmo servir um prato que não pareça tão simples. Por isso, ter uma variação de receitas rápidas para a hora do lanche é muito importante.

As opções variam de receitas doces à receitas salgadas, abrangendo até mesmo receitas mais leves e naturais, caso você precise comer algo após um exercício físico ou esteja de dieta.

Neste artigo separamos algumas opções variadas de lanches rápidos para você sempre ter alternativas práticas, sem perder horas na cozinha.

Temos certeza que após a leitura você estará inspirado para correr até a cozinha e preparar algo bem saboroso.

Quer conferir nossas opções? Então continue a leitura e confira!

Receitas de lanches rápidos

Lanche rápido

Confira a seguir 11 receitas salvadoras de lanches rápidos para fazer, servir e se deliciar:

1. Lanche rápido de forno

Essa receita é extremamente atrativa e será difícil alguém resistir ao ver o prato pronto.

É uma alternativa de forno, feita em uma porção maior, ideal para servir para visitas, amigos e familiares.

Para preparar essa receita de lanche rápido você precisará de ingredientes como pão de forma, presunto fatiado, queijo prato fatiado, creme de leite sem soro, ovos, tomates, orégano e queijo parmesão para polvilhar.

A montagem é super fácil e a receita ensina de forma bem simples o passo a passo que você deve seguir para o preparo.

O tempo de forno dessa receita é de apenas 10 minutos, ou seja, em pouco tempo você já poderá se deliciar com essa receita.

Você ainda pode optar por fazer o cozimento no micro-ondas, caso o recipiente caiba no aparelho.

O resultado é um lanche muito saboroso e suculento, cheio de cremosidade e texturas deliciosas. Essa escolha com certeza será um sucesso, vale a pena testar!

2. Misto de frigideira

Essa receita é uma opção rápida e prática, mas com um preparo a mais, pois será preciso preparar uma massa fácil.

Mas escolher o misto quente de frigideira é uma ótima alternativa para garantir o sucesso do seu lanche, pois o sabor é incrível.

Para preparar a massa desse misto quente, você precisará de água, leite, margarina, fermento biológico seco, trigo, açúcar e sal.

Para o recheio, os ingredientes necessários são mussarela fatiada, presunto fatiado e azeitonas verdes.

Além disso, você precisará cobrir a massa com uma mistura de ovo, orégano e tomate.

O tempo de espera dessa receita é um pouco maior, pois é preciso esperar o tempo de descanso.

No entanto, o preparo é super rápido e simples e após a montagem basta fritar o salgado por alguns minutos e pronto!

O resultado é uma massa cheia de sabor combinada a um recheio muito suculento e tradicional.

Se você puder esperar um pouquinho a mais por esse lanche, tenha certeza que o resultado fará valer a pena.

3. Rocambole salgado rápido

Essa opção de rocambole salgado é ideal para os fãs de tortas e pastéis salgados bem recheados.

Essa receita une toda a praticidade de um pastel com uma montagem linda e saborosa de um rocambole. E o melhor de tudo, super fácil, rápido e prático de preparar.

Para reproduzir essa receita em casa, você precisará de ingredientes como massa pronta para pastel, queijo prato, presunto, tomate sem semente, lata de milho em conserva, maionese a base de leite ou requeijão, sal e orégano a gosto.

A montagem desse prato é bem simples e você pode seguir o passo a passo indicado na receita.

Com o seu rocambole montado, basta levar ao forno por alguns minutos e pronto.

O resultado é um salgado com uma massa fininha e crocante e um recheio cremoso cheio de sabor. Vale muito a pena testar essa opção em seus lanches, o sabor e a facilidade da receita te surpreenderão!

4. Bolinhas de pão

Essa receita é parecida com o famoso pão de queijo mas possui um sabor muito especial e diferente.

É uma ótima alternativa para servir ou se deliciar em lanches da manhã ou da tarde, e o melhor, a receita fica pronta em apenas 30 minutos!

Publicidade

Essa pãozinho é preparado em porções menores, o que facilita na hora de degustar e servir.

Se você é do tipo de pessoa que adora pães caseiros quentinhos para passar manteiga e devorar, essa opção é ideal para você.

Para preparar essas bolinhas de pão fáceis, você precisará de ingredientes como água morna, óleo, fermento biológico seco, açúcar, sal, ovo e farinha de trigo.

Os ingredientes são bem econômicos e utilizados em pequenas quantidades, o que dependerá também da quantidade de bolinhas que você deseja preparar.

Com tudo em mãos, basta seguir o modo de preparo da receita, que é bem rápido.

O tempo de forno é de apenas 10 minutos, ou até que as bolinhas de pão fiquem mais douradas.

Para lanches mais leves e cheios de sabor, vale a pena testar essa versão!

5. Bolo de banana rápido

Já para quem gosta mesmo é de receitas mais doces para o momento do lanche, os bolos rápidos como esse bolo de banana serão uma ótima alternativa.

Essa opção, além de rápida e deliciosa, é bem leve e saudável, diferente das apresentadas até agora.

Para preparar esse bolo incrível, você precisará de ingredientes como ovos, óleo, bananas nanica, farinha de rosca, fermento em pó, açúcar e açúcar e canela para polvilhar.

O modo de preparo não tem segredo, basta seguir o passo a passo indicado na receita.

Feita a mistura, basta levar sua massa ao forno para cozinhar. O resultado é um bolo macio e cheio de aroma, com um gostinho bem típico de banana e bem equilibrado.

Uma opção docinha na medida certa e surpreendente no paladar!

6. Pão de banana e cacau

Essa versão de lanche rápido mantém o sabor doce e equilibrado da banana com os benefícios saudáveis dos demais ingredientes utilizados.

Esse pão é ideal para quem quer matar a fome sem sair da dieta, e continuar cuidado da saúde até nesses momentos de receitas rápidas.

Também é uma ótima escolha para servir, pois o sabor é maravilhoso e o valor nutricional também.

Para preparar esse pão, você precisará de ingredientes como farinha de aveia, açúcar demerara, ovos, aroma de baunilha, bananas maduras, farelo de aveia, farinha de trigo, fermento em pó, sal, canela em pó e drops de cacau cru.

O preparo é feito com o auxílio de uma batedeira, mas precisa de atenção quanto o momento certo de adicionar cada ingrediente. Por isso, siga corretamente o passo a passo para que nada saia errado.

O resultado é um pão super saudável com o sabor deliciosa da banana, perfeito para horas do lanche seja de manhã ou à tarde. Vale a pena testar!

7. Lanche natural rápido

Ainda nas opções saudáveis, esse lanche natural é ótimo para qualquer momento e dá água na boca só de olhar.

Além disso, é super fácil de preparar e em poucos minutos estará pronto para ser devorado, o que o torna uma ótima opção para dias em que você está cansado demais para cozinhar.

Para preparar essa opção de lanche, você precisará de ingredientes como pão de forma, alface, cenoura picada, mussarela, presunto ou peito de peru e maionese.

Você ainda pode criar outras variações desse lanche, trocando o presunto por peito de peru, frango ou atum, o que preferir.

O tempero e legumes adicionais, como tomate, também podem ser incluídos na receita.

O resultado final será um lanche leve, saudável, lindo e muito saciável. Vale muito a pena fazer esse lanche natural para se deliciar ou servir!

8. Muffin salgado

Essa receita de muffin super rápida oferece a possibilidade de infinitas criações, pois você pode recheá-lo do jeito que preferir.

Você pode utilizar a receita da massa como base e escolher recheios diferenciados, como atum, frango, tomates, queijo ou qualquer outro recheio que sua criatividade permitir.

Para preparar o muffin, você precisará de farinha de trigo, queijo parmesão, sal, bicarbonato de sódio, fermento em pó, manteiga derretida, leite e ovos.

A receita sugere um recheio bem saboroso feito com cebola, tomates, manjericão, tomilho, alecrim e cebolinhas. Mas lembre-se, você pode seguir essa versão de recheio ou modifica-la como quiser.

Para preparar os muffins, basta seguir o passo a passo indicado na receita e em poucos minutos seus bolinhos salgados estarão prontos para serem saboreados!

9. Crepioca saudável e rápida

A crepioca é uma excelente alternativa saudável para degustar na hora do lanche e o melhor de tudo, é super simples e econômica de preparar!

Além disso, você pode utilizar a receita da crepioca e fazer milhares de variações de recheio que quiser.

É possível rechear com doces ou salgados, lembrando que se a intenção é um lanche saudável o recheio precisa seguir essa linha.

Você pode rechear a crepioca com patês, frango desfiado, atum, legumes e verduras, ou com as opções doces como pasta de amendoim ou brigadeiro.

Para preparar a massa, você precisará de apenas 4 ingredientes, são eles o ovo, a farinha de tapioca, o requeijão e o sal.

A mistura pode ser seguida conforme a indicação da receita, e pronto, basta utilizar uma frigideira para o preparo e fazer a montagem do recheio.

Essa é uma opção bem simples que não deixa de ser muito saborosa e especial seja para lanche da manhã, da tarde ou da noite.

Inclusive é uma excelente alternativa para ajudar nos seus treinos e na sua dieta.

10. Omelete de liquidificador

Essa receita de omelete de liquidificador é ideal para quem quer um lanche bem recheado e com alto grau de saciedade, e é claro, delicioso.

Essa opção pode ser modificada quanto aos ingredientes que complementam a receita, oferecendo um resultado final mais leve e saudável ou mais pesado e incrementado.

O ovo é uma boa opção para ajudar em treinos, o que faz com que esse lanche possa ser uma salvação para momentos em que você está cansado para cozinhar.

Para preparar essa receita, você precisará de ingredientes como ovos, azeite, óleo, farinha de trigo, queijo parmesão ralado, alho, presunto em cubos, tomate sem sementes, azeitonas verdes em rodelas, sal, pimenta do reino e cheiro verde.

O preparo é bem simples e facilitado com o auxílio de um liquidificador. Basta seguir a indicação da receita para a mistura e cozimento, e em poucos minutos sua receita estará pronta.

O resultado é uma versão especial de omelete, bem recheado e incrementado, uma verdadeira explosão de sabores. Vale a pena testar!

11. Torta rápida de liquidificador

A torta é uma opção bem prática para servir na hora do lanche, podendo variar muito em seus recheios.

A facilidade do preparo feito com o auxílio do liquidificador deixa essa opção ainda mais querida e rápida de preparar, ideal para matar a fome sem perder muito tempo na cozinha.

A massa dessa receita pode ser utilizada em qualquer outra versão com recheios diferentes. Para preparar a massa, você precisará de farinha de trigo, óleo, leite, ovos, fermento em pó, açúcar, sal, alho, cebola e queijo ralado.

Já para o recheio indicado na receita, você precisará de ingredientes como tomates sem casca e sem sementes, salsichas em lata, milho em lata, ervilha em lata, sazón, orégano e pimenta.

No entanto, você pode alternar e utilizar outros recheios, como frango e requeijão, presunto e queijo, atum, palmito ou o que você preferir.

O modo de preparo é bem simples, basta seguir as indicações no passo a passo da receita.

Feita a montagem da torta, basta levar o recipiente ao forno e assar até que a massa fique douradinha.

O resultado é uma torta suculenta, bem recheada, cheia de sabores e com uma massa macia e deliciosa. Vale a pena testar essa versão e servir para a galera!

E se você gostou dessas opções de lanches rápidos, não deixe de testá-las e voltar aqui nos comentários para nos contar seus resultados e experiências.

E não se esqueça também de compartilhar esse artigo com seus amigos e familiares em suas redes sociais!

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed