Lasanha de frango: 6 receitas que você precisa experimentar

A lasanha é um prato muito popular e amado no Brasil, apresentando várias versões em sabores diferentes para todos os tipos de gosto.

Publicidade

A lasanha de frango é perfeita para quem quer uma versão diferente e criativa para o recheio desse prato.

Além disso, o frango agrega propriedades nutritivas e funcionais para a receita, oferecendo uma versão mais leve e saudável.

Seguindo esse ponto, é possível criar versões mais leves, substituindo o macarrão por vegetais, o que é ideal para quem está de dieta, ou até mesmo versões mais gordurosas com queijos, bacon e semelhantes.

As possibilidades de combinações são muito variadas. Ou seja, você pode fazer a lasanha do jeito que você preferir, utilizando todos os benefícios do frango no seu prato.

Para te ajudar a sempre inovar e acertar nas harmonizações, separamos uma seleção de receitas de lasanha de frango que você precisa experimentar!

Além de surpreender o seu paladar, você também pode surpreender a todos em almoços e jantares, eventos e ocasiões especiais em que você deseja apresentar algo lindo, irresistível e cheio de sabor.

Confira nossas indicações e aproveite para testar cada versão e escolher a sua favorita!

Quer saber mais? Então continue a leitura e confira!

Receitas de Lasanha de Frango

Confira a seguir 6 receitas irresistíveis e muito saborosas de lasanha de frango para servir e se deliciar:

1. Lasanha de frango com queijo

Quer uma versão simples, suculenta, econômica e fácil de preparar? Então essa alternativa de lasanha de frango com queijo pode ser a sua escolha ideal!

Essa receita une combinações bem tradicionais e irresistíveis, para elaborar um prato super atrativo e saboroso.

O queijo equilibra bem os sabores dos demais ingredientes, enquanto o frango agrega em textura e os itens cremosos deixam a receita com uma aparência de dar água na boca.

Para preparar essa delícia, você precisará de ingredientes como peito de frango cozido, queijo mussarela fatiado, presunto fatiado, massa para lasanha, caldo de galinha e cebola média.

Além disso, para adicionar a cremosidade ao seu prato, você precisará também de requeijão cremoso, leite, creme de leite, farinha e manteiga.

Após conferir a lista de ingredientes, verifique as medidas necessárias de cada um deles para não errar nas proporções e garantir uma textura maravilhosa.

Feito isso, é só avançar para o passo a passo do modo de preparo, que é dividido em 3 etapas, o preparo do molho, do frango e montagem para assar.

Todas as etapas são bem simples e fáceis de serem feitas em casa, em poucos minutos você já terá sua lasanha de frango com queijo montada para levar ao forno.

O tempo de forno é de cerca de 30 minutos, ou até que você veja que tudo está douradinho e com aquela aparência de dar água na boca.

O resultado é uma lasanha saborosa e super cremosa, com uma suculência irresistível e perfeita para impressionar a todos de forma prática e fácil. Vale muito a pena testar!

2. Lasanha de frango ao molho branco

Essa versão de lasanha de frango é bem semelhante a anterior, mais apresenta sabores mais leves e concentrados entre o molho branco e o frango.

A receita não leva outras carnes ou embutidos, como presunto, por isso o sabor do frango é mais presente e principal no prato.

Essa versão também utiliza massa fresca para lasanha, que deve ser cozida conforme as instruções contidas na embalagem antes da montagem do prato.

Fora a massa, a receita leva um molho branco maravilhoso e um recheio de frango suculento e cheio de sabor.

Para preparar o molho, você precisará de ingredientes como manteiga, cebola ralada, farinha de trigo, leite, noz moscada, pimenta do reino, sal e creme de leite.

Para o recheio, os ingredientes necessários são manteiga, cebola ralada, tomates picados sem pele e sem sementes, frango cozido e desfiado, tempero sabor legumes e salsa picada.

E por fim, também será preciso queijo mussarela ralado e queijo parmesão ralado para adicionar no momento da montagem de sua lasanha.

Após reunir os ingredientes e conferir atentamente as medidas de cada item, é só seguir para o passo a passo indicado no modo de preparo.

As etapas são divididas entre o cozimento da massa, o preparo do molho, do recheio e montagem para levar ao forno.

Todos esses processos são bem simples e práticos, e em poucos minutos tudo já estará pronto para ser assado.

O tempo de forno é de cerca de 30 minutos, ou então, até que sua lasanha de frango com molho branco esteja dourada e gratinada.

O resultado é um prato extremamente suculento e cremoso, com sabores bem harmônicos e uma aparência de dar água na boca. Vale a pena testar e experimentar!

Publicidad

3. Lasanha de frango com creme de milho e bacon

Se você está buscando por uma receita mais criativa e diferenciada, essa versão de lasanha de frango com creme de milho e bacon é ideal para você.

O creme de milho fará o papel do molho na lasanha, agregando sabor, textura e cremosidade, enquanto o bacon dará aquele sabor característico e especial para o prato.

Essa combinação diferente resulta em um equilíbrio perfeito, super agradável e surpreendente ao paladar.

Para preparar essa versão, você precisará dividir os ingredientes e o preparo em 3 etapas, o creme de milho, o refogado de frango e a montagem.

Para a montagem, você precisará de massa fresca para lasanha, queijo prato fatiado, queijo parmesão ralado e bacon picado.

Para o refogado, os ingredientes necessários são óleo, cebola picada, peito de frango cozido e desfiado, tomates picados, tempero em pó para aves, cheiro verde picado e sal a gosto.

Já para o creme de milho, você precisará de milho verde em lata com a água, leite, margarina, maisena e sal a gosto.

Como a massa sugerida é a fresca, você precisará cozinha-la antes de realizar a montagem de sua lasanha de frango.

Todas as etapas do preparo são bem rápidas e simples, então em poucos minutos tudo já estará pronto para ser montado conforme indicado na receita.

Após levar ao forno, você precisará esperar por cerca de 35 minutos até que tudo esteja gratinado e saboroso.

O resultado é uma lasanha diferenciada, criativa, cremosa e cheia de sabor, com uma aparência simplesmente irresistível que despertará curiosidade em degusta-la.

Se você gosta de testar receitas inovadores e ousadas, vai amar preparar essa delícia!

4. Lasanha de frango com brócolis

O brócolis tem conquistado espaço nas receitas mais gordurosas e suculentas, como em receitas de massa como lasanha e pizza.

Ao incorporar esse vegetal nessas receitas mais atrativas, fica bem mais fácil adiciona-lo na dieta e aproveitar os benefícios para a saúde que ele oferece.

Para realmente ter uma refeição saudável, é preciso escolher opções mais leves e menos gordurosas.

No entanto, as combinações mais comuns do brócolis são com queijo, bacon e outros ingredientes semelhantes.

De qualquer forma, é possível adaptar as receitas e fazer algo que seja ideal para você e para o seu paladar.

Essa alternativa de lasanha de frango é bem leve e muito saborosa, perfeita para quem ama receitas com brócolis.

Para preparar essa delícia, os ingredientes necessários são creme vegetal becel, cebola, peito de frango cozido e desfiado, polpa de tomate, sal, salsinha, manjericão fresco, alho, brócolis cozido e picado, cebolinha e massa para lasanha.

Após conferir atentamente a lista de ingredientes, verifique a medida de cada um deles de acordo com o rendimento que você deseja para seu prato.

Feito isso é só seguir para o modo de preparo, que é dividido em etapas para facilitar a reprodução em casa.

Após preparar tudo e fazer a montagem de sua lasanha de frango com brócolis, é só levar ao forno e aguardar cerca de 20 minutos para gratinar.

O resultado é uma lasanha saborosa, leve, suculenta e muito atrativa. Vale a pena experimentar!

5. Lasanha de frango com couve

Se você tem vontade de experimentar uma lasanha mais verde mas não gosta muito do sabor do brócolis, pode testar essa alternativa que utiliza a couve.

Essa versão é bem diferente e criativa, e oferece sabores deliciosos e bem equilibrados para surpreender a todos na hora da refeição.

A receita é dividida entre o preparo do molho e montagem da lasanha, tudo de forma super prática e simples.

Para o molho, os ingredientes necessários são azeite, cebola picada, alho amassado, tomates picados, molho de tomate, peito de frango cozido e desfiado, iogurte natural, sal, pimenta do reino e cheiro verde a gosto.

Já para a montagem, você precisará de folhas de couve, azeite, mussarela fatiada e queijo parmesão ralado para polvilhar.

O passo a passo do preparo é dividido entre o preparo do molho, que será o recheio, e a montagem da lasanha.

Isso porque a couve servirá como substituta do macarrão, sendo utilizada nas camadas do prato.

Com isso, a receita ficará muito mais leve e saudável, perfeita para quem não quer atrapalhar a dieta mas quer experimentar algo incrível e cheio de sabor.

Por fim, você deverá levar sua lasanha de frango com couve montada para o forno por cerca de 30 minutos, até que ela fique gratinada, dourada e linda.

Se você gosta de experimentar receitas diferentes e levinhas, vai amar testar essa versão!

6. Lasanha de frango com chutney de manga

Está precisando de um prato diferente, ousado, criativo e com um toque mais sofisticado e gourmet? Então essa lasanha de frango com chutney de manga será perfeita para você!

Esse prato une sabores inusitados e ingredientes especiais que garantem uma harmonização perfeita e uma aparência super elegante e irresistível.

A manga dá um toque único ao prato, equilibrando bem os demais ingredientes utilizados na receita.

O preparo se divide entre um molho branco super cremoso, um recheio de frango cheio de sabor, um chutney de manga suculento e a montagem linda da lasanha.

Para o molho branco, você precisará de ingredientes como manteiga ou margarina, farinha de trigo, leite, sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto.

Para o recheio de frango, os ingredientes necessários são azeite, alho picado, cebola picada, filé de peito de frango cozido e desfiado, tomates sem pele e sem sementes picados, sal e salsinha picada a gosto.

Já o incrível chutney de manga leva manga em cubos, alho, cebola, gengibre, sal, canela em pau, vinagre de maçã, canela em pó, maçã ralada, suco de limão, pimenta malagueta, cravo da índia em pó, noz moscada, açúcar mascavo e uvas passas brancas.

Para a montagem, você precisará de massa de lasanha, mussarela em fatias e queijo parmesão ralado.

Na hora do preparo, você poderá dividir os processos entre o chutney, o recheio e molho branco.

Confira a lista de ingredientes da receita e as medidas necessárias para cada um deles. Assim você garante que os pontos e o rendimento ficarão ideais.

Por fim, basta seguir atentamente as orientações de preparo indicadas no passo a passo e sua receita estará pronta para ir ao forno em poucos minutos.

O tempo de forno é de cerca de 60 minutos, contando 50 para cozinhar a lasanha e 10 para dourar o queijo e deixar tudo ainda mais irresistível.

O resultado é uma lasanha de frango sofisticada, com um toque gourmet, com uma aparência linda e com sabores inusitados e maravilhosos.

Se você precisa de algo especial para servir em uma festa, evento ou em momentos importantes, testar essa versão será garantia de muitos elogios. Vale a pena testar e experimentar!

Se você gostou dessas receitas, não deixe de testá-las e voltar aqui nos comentários para nos contar os seus resultados e experiências.

Conhece alguma versão de lasanha de frango que não foi listada mas que você já testou e deu super certo? Compartilhe com a gente nos comentários também!

E não se esqueça de compartilhar essas receitas com seus amigos e familiares em suas redes sociais!

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed