Receitas para airfryer: conheça 10 opções incríveis para saborear

Tem uma air fryer, mas não sabe como variar o cardápio? Preparamos uma lista como 10 opções imperdíveis para você testar!

Publicidade

As fritadeiras sem óleo, mais conhecidas como air fryer, tem se tornado um item praticamente indispensável nas cozinhas brasileiras.

Preparar receitas de forma rápida, prática e saudável conquistou tanto aqueles que adoram estar na cozinha quanto os que não são tão fãs assim. Com a air fryer, você pode preparar desde churrascos a chips dos mais variados sabores.

Embora inicialmente houvesse algumas dúvidas sobre a eficiência do seu funcionamento, logo essas dúvidas forma sanadas e esse eletrodomésticos caiu no gosto dos mais variados tipos de pessoas.

Apesar de não haver mais dúvidas sobre o seu funcionamento, muitas pessoas ainda não sabem quais alimentos podem preparar em suas air fryes e acabam ficando limitadas às batatas fritas (que são deliciosas também, claro), enquanto esse eletrodoméstico oferece inúmeras possibilidades de receitas deliciosas.

Se você é uma dessas pessoas que não sabe muito o que preparar em sua air fryer e acha que não tem muitas opções, você irá gostar dessa lista que preparamos com 10 receitas incríveis para te inspirar.

Vamos à lista? Se prepare para conhecer o mundo de possibilidades e sabores que a air fryer pode lhe oferecer de forma saudável.

Receitas para air fryer

Receitas para Airfryer

Com a air fryer você pode preparar inúmeras receitas rápidas, práticas, e, o melhor de tudo, deliciosas e saudáveis. São inúmeras opções que podem se adequar ao seu paladar e ao seu bolso e tomando apenas alguns minutos do seu dia.

Confira essa lista que preparamos com 10 opções incríveis:

1. Dadinhos de tapioca

Os dadinhos de tapioca têm se tornado um petisco super popular tanto na mesa de bares quanto nos lanches da tarde com os amigos e familiares em casa.

Crocantes e saborosos, os dadinhos são versáteis e além do sabor tradicional, de queijo, você pode inserir diversos outros ingredientes que também combinarão e darão um toque especial ao petisco.

Para preparar os dadinhos você irá precisar de poucos ingredientes, são eles: leite, tapioca granulada, queijo coalho, sal e pimenta.

Além de levar poucos ingredientes, outra vantagem dos dadinhos é que eles podem ser congelados e fritos à medida que você for precisando, sem perder o sabor.

2. Pasta de berinjela

A pasta de berinjela, ou babaganoush, é um prato típico da cultura árabe e consiste em um purê ou patê de berinjela bem temperado.

Ele pode ser servido com pães ou saladas, por exemplo, e são uma ótima opção de entrada.

Os ingredientes são: berinjela, obviamente, alho, suco de limão, sopa de tahine (pasta de gergelim), azeite, sal, páprica, pimentas ou os temperos de sua preferência.

Após preparada, a pasta pode ser armazenada na geladeira por até 3 dias.

3. Pastel

Quem resiste a um pastel? Crocante e quentinho é sempre uma ótima opção para um lanche ou um jantar naqueles dias mais corridos.

Sabia que dá pra fazer essa delícia na air fryer e ainda conseguir aquela massa crocante?

Os ingredientes necessários dependerão do sabor que você escolher e aí a imaginação pode rolar solta. Pode ser queijo, carne, verduras, frango, palmito, presunto e infinitas possibilidades de combinação.

Fazer a massa é um pouco mais complexo, então você pode comprar aquelas massas prontas no supermercado que também terá ótimos resultados.

4. Bolinho de batata doce

A batata doce e suas inúmeras possibilidades de receitas ficou famosa entre os adeptos do mundo fitness e aos poucos foi conquistando outros grupos.

Uma das possibilidades de pratos com a batata doce são os bolinhos fritos. Assim como o pastel eles podem ser de vários sabores, sendo o de frango o mais comum.

Para preparar esses bolinhos você vai precisar, além da batata doce e do recheio escolhido, de cebola, de claras de ovo, salsinha, sal e pimenta, ovo, leite, aveia em flocos ou farinha de rosca ou farinha de linhaça, esses três últimos ingredientes são para empanar.

5. Chips

Crocantes e saborosos, os chips são adorados por muitas pessoas, tanto que eles lotam as prateleiras dos supermercados.

Além do seu sabor tradicional, de batata, agora os sabores dos chips são os mais diversos e podem ser de banana, coco, berinjela, aipim, batata doce, dentre outros.

Mas não se preocupe, se para detonar um pacote de chips é rapidinho, para fazê-lo você mesmo, a facilidade é igual: só é necessário cortar lâminas muito finas do ingrediente escolhido e colocar na airfryer com um pouco de tempero que seja da sua escolha.

Se forem doces, como os de banana, os chips podem ser acompanhados de canela e outras especiarias. Já se forem salgados, podem ter ervas como acompanhamento.

É importante colocar as lâminas separadas o máximo umas das outras e certificar-se de que a temperatura não esteja muito alta, para que o cozimento seja uniforme.

6. Almôndegas

Servidas como petisco, como prato principal, ou de qualquer outra forma, o que as almôndegas têm em comum são o sabor delicioso e suculento.

Mas não pense que por serem tão saborosas, o prato requer um preparo complexo. Para fazer uma deliciosa porção de almondegas na air fryer você precisará de ingredientes como carne moída, cebola, alho, pimenta do reino, salsa ou coentro e sal a gosto.

Publicidad

Depois, é só misturar tudo isso de forma que os ingredientes fiquem uniformes e com as mãos untadas com um pouco de azeite, formar bolinhas de tamanho médio.

Leve para a air fryer em temperatura média e espere-as dourarem. Podem ser servidas com molhos de ervas, acompanhar massas e outros pratos.

7. Enroladinho de Queijo e Presunto

Para quem é fã dos bolinhos e pasteis, uma outra opção parecida e tão saborosa quanto são os enroladinhos.

Apesar de parecer algo complexo, esses enroladinhos também são super simples de preparar. Para a massa você precisará Massa de lasanha pré-cozida (ou massa de pastel, aquela retangular), queijo muçarela fatiado, presunto ou peito de peru fatiado, molho de tomate ou catchup, maionese e orégano.

Além do queijo e presunto você pode usar a imaginação e preparar enroladinhos também de outros sabores que também ficarão incríveis com toda certeza.

8. Nuggets de frango

Não, se você gosta de nuggets, aqueles de supermercado não são a única opção. É possível preparar essa delícia em casa.

Para o recheio serão usados: peito de frango, cebola grande, alho, Manjerona a gosto (somente folhas)e sal e pimenta. Já para a empanar você precisará de farinha de rosca, aveia laminada, páprica picante, Farinha de trigo, ovose sal.

Na airfyer eles ficam crocantes, bem cozidos e douradinhos, uma alegria para os olhos e o paladar.

9. Snack de grão de bico

Se você gosta dos salgadinhos e sua crocância, mas não quer deixar a saúde de lado, os snacks de grão de bico são uma opção super prática e gostosa.

É muito rápido, pois utiliza poucos ingredientes. Além do grão de bico cozido você precisará apenas de alguns temperos.

Você vai se surpreender com o sabor e a praticidade desse lanchinho.

10. Churrasco

É claro que essa paixão nacional não poderia ficar de fora da nossa lista, não é mesmo?

Um churrasco feito na churrasqueira, em volta de uma piscina com os amigos reunidos é maravilhoso. Mas se você não está com muito tempo para esse tipo de evento, você também pode preparar uma carne deliciosa em casa na sua fritadeira elétrica e desfrutar de uma carne macia e suculenta.

Em 15 minutinhos você terá aquele saber indescritível de churrasco na sua mesa.

Conclusão

Viu como há várias possibilidades de receitas incríveis utilizando a air fryer? Agora é só partir para a cozinha, testar, escolher a sua preferida e contar aqui nos comentários o que achou dos resultados!

E se a partir dessas dicas se você conseguir elaborar a suas próprias receitas compartilhe também para que todos possam usufruir dessas maravilhas que a air fryer pode proporcionar para o seu dia a dia.

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos em suas redes sociais!

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed