7 receitas de bolo Red Velvet lindos e deliciosos

O bolo red velvet, nomeado por sua aparência de um veludo vermelho, é o tipo de bolo entre os mais famosos nos Estados Unidos.

Publicidade

A grande característica da massa é sua cor vermelha bem forte, que se destaca e faz com que o bolo fique simplesmente lindo e chamativo.

A textura da massa também tende a ser bem macia, semelhante a um aspecto de veludo, que dá água na boca só de olhar.

As variações dessa receita são muitas, no entanto, as versões de naked cake são as mais famosas.

Isso porque a característica desse bolo é deixar a massa aparecendo, o que nesse caso, é um grande destaque maravilhoso.

As decorações podem ser feitas como a imaginação mandar, criando lindas versões combinadas com a cor incrível da massa.

Quer conferir algumas opções lindas e deliciosas de bolo red velvet? Então continue a leitura e confira!

Receitas de bolo Red Velvet

Bolo Red Velvet

Confira a seguir X receitas de bolo red velvet incríveis para você fazer, servir, se deliciar e até mesmo vender:

1. Bolo Red Velvet com recheio de Brigadeiro de Ovomaltine

O brigadeiro é um dos recheios mais queridos nos bolos pela população brasileira. Nessa versão, a receita une esse doce típico brasileiro com a massa popular americana.

Além disso, o brigadeiro tem um sabor e textura especiais, devido ao uso do Ovomaltine em seu preparo.

O Ovomaltine também é um ingrediente que agrega muito valor para receitas de doces e sobremesas. Por isso, essa versão tende a fazer muito sucesso.

Se você trabalha com venda de doces e bolos, essa é uma receita que chamará atenção só pelo nome.

Se a intenção é fazer para ocasiões especiais ou para se deliciar, também é uma excelente escolha.

Para preparar essa receita, você precisará de ingredientes como farinha de trigo, cacau em pó, sal, manteiga, açúcar, ovos, corante líquido alimentício vermelho, extrato de baunilha, leite, vinagre branco e bicarbonato de sódio.

Para a cobertura, os ingredientes necessários são cream cheese, manteiga, açúcar de confeiteiro, extrato de baunilha e sal.

E para o recheio, o brigadeiro delicioso de Ovomaltine levará Ovomaltine, leite condensado, reme de leite e nutella.

Com todos os itens em mãos, basta seguir o passo a passo do modo de preparo indicado pela receita.

O resultado final será um bolo lindo, vermelho forte, com uma massa macia e fofinha e um recheio cremoso e cheio de sabor!

2. Bolo Red Velvet tradicional

Essa é uma versão bem tradicional, mas ainda assim é uma adaptação das receitas originais, que utilizavam beterraba para colorir o prato.

Nessa receita, o bolo fica bem macio e vermelho em sua massa, e o recheio e cobertura são feitos com um creme branco cheio de sabor.

Desse modo, você pode utilizar frutas vermelhas ou outros confeitos para decorar, que se destaquem e deixem o prato ainda mais maravilhoso.

Para preparar a massa, você precisará de ingredientes como leite aquecido, manteiga, chocolate em pó, corante vermelho em gel, ovos, açúcar, vinagre branco, farinha de trigo e fermento em pó.

Para o recheio, os ingredientes necessários são cream cheese amolecido, manteiga amolecida, açúcar de confeiteiro, essência de baunilha, gelatina em pó sem sabor e frutas vermelhas à gosto.

O modo de preparo é dividido entre o preparo da massa, do recheio e, por fim, a montagem do bolo.

O resultado é lindo e saboroso, vale muito a pena testar essa versão clássica!

3. Bolo Red Velvet com limão e chocolate branco

Essa receita traz uma variação bem sutil, mas que faz toda a diferença no sabor final dessa receita.

Nessa versão, o limão é utilizado na massa do bolo, para agregar em textura e em sabor, ajudando a equilibrar os demais ingredientes utilizados.

Já o chocolate branco, é utilizado no recheio, o que dá um visual lindo ao bolo quando partido, além de harmonizar perfeitamente com o sabor e textura da massa.

Para preparar essa delícia, você precisará de ingredientes, para a massa, como ovos, manteiga, vinagre branco, essência de baunilha, corante alimentício líquido vermelho, suco de limão, farinha de trigo, açúcar refinado, cacau em pó, sal, bicarbonato de sódio, fermento em pó e leite.

Já para a cobertura e recheio, os ingredientes necessários são manteiga, cream cheese, chocolate branco, açúcar e essência de baunilha.

A receita também ensina uma versão de buttercream para utilizar como cobertura, caso você prefira.

Publicidade

Com os itens em mãos, basta seguir o passo a passo indicado na receita.

O modo de preparo é bem explicado, divido em preparo da massa, cobertura e recheio e montagem.

O resultado fica lindo, clássico e delicioso!

4. Bolo Red Velvet com Mousse de Mascarpone

Essa versão é ótima para servir em ocasiões especiais. Na versão da receita, a autora prepara o bolo para uma comemoração de dia das bruxas, mas você pode adaptar a decoração e servir em qualquer ocasião!

O mousse de mascarpone agrega mais cremosidade e leveza para o bolo, além de oferecer um sabor incrivelmente delicioso.

O iogurte utilizado na massa também agrega leveza, deixando a massa mais macia e fofinha.

Para preparar a massa desse receita, os ingredientes necessários são açúcar cristal, farinha de trigo, cacau em pó, fermento, ovos, manteiga sem sal, água iogurte, corante vermelho, bicarbonato, extrato de baunilha e vinagre.

Para o mousse, os ingredientes que você precisará são mascarpone, creme de leite fresco, extrato de baunilha ou fava de baunilha, açúcar refinado e gelatina.

Além disso, a receita também indica uma geleia de morango bem simples e gostosa, feita com morango, framboesa e açúcar.

Com todos os ingredientes em mãos, é hora de colocar a mão na passa e preparar cada etapa da receita.

Para isso, basta seguir o passo a passo corretamente, e seu bolo ficará saboroso, macio e lindo!

5. Bolo Cheesecake de Red Velvet

Essa receita é ideal para quem gosta de bolos mais úmidos e cremosos. Se você ama receitas de cheesecake, essa versão red velvet vai te encantar!

A grande característica desse bolo é a cremosidade, então a massa fofinha é alternada com uma camada bem grossa e generosa de creme.

Para preparar o cheesecake, os ingredientes necessários são cream cheese, ovos e chocolate branco derretido.

A receita também leva um ingrediente bem americano, conhecido como buttermilk, feito com leite integral e vinagre branco ou suco de limão.

Para a massa do bolo, os ingredientes necessários são farinha de trigo, amido de milho, ovos, açúcar, manteiga, óleo, corante vermelho, cacau em pó, bicarbonato de sódio e vinagre.

E por fim, para preparar a cobertura, você precisará de cream cheese, manteiga, creme de leite e açúcar de confeiteiro.

A receita divide cada parte do bolo em um preparo, o que facilita na hora de seguir o passo a passo e fazer o seu red velvet sem erros.

Por isso, basta seguir as medidas, dicas e informações, e sua receita será um sucesso!

6. Bolo Red Velvet sem glúten Fit

Essa receita é ideal para aqueles que estão de dieta ou possuem alguma restrição do glúten, mantendo uma textura e um sabor delicioso.

O grande diferencial dessa versão é que ela se assemelha muito às receitas originais, pois utiliza a beterraba em seu preparo, para adicionar sabor e a cor característica do prato.

Para preparar essa receita, você precisará de ingredientes como beterraba descascada crua, fermento, ovo, açúcar de coco ou mascavo, farinha sem glúten, óleo de coco, girassol ou azeite, claras e cacau em pó.

Com todos os ingredientes em mãos, basta seguir o passo a passo do preparo.

As medidas dessa receita resultam em um bolinho pequeno, por isso, se você deseja fazer mais porções, calcule para aumentar os ingredientes proporcionalmente.

A decoração do bolo pode ser feita conforme o seu gosto e criatividade, deixando o bolinho mais simples ou mais incrementado.

Essa opção é ótima para quem busca por receitas fit, além de ser um sabor com grande potencial de vendas para quem trabalha nesse segmento de doces e sobremesas, ou receitas fit.

Vale muito a pena testar essa versão saudável e deliciosa!

7. Bolo Red Velvet de Vinho

Para comemorações e eventos mais especiais e românticos, o bolo red velvet já é por si só uma excelente opção.

No entanto, essa versão consegue potencializar ainda mais o romantismo e sofisticação do prato, utilizando o vinho em seu preparo.

Para preparar a massa dessa receita, você precisará de ingredientes como manteiga, farinha de trigo, açúcar, ovos, vinho tinto seco, essência de baunilha, corante alimentício em gel vermelho, cacau em pó, bicarbonato de sódio, fermento em pó, canela em pó e sal.

Para a cobertura, os ingredientes necessários são cream cheese, manteiga sem sal, açúcar de confeiteiro, baunilha e suco de limão.

Com os itens em mãos, basta seguir o passo a passo para o preparo indicado na receita, assim como verificar medidas e tempos de cada etapa.

O resultado final é um bolo lindo, cheio de sabor e perfeito para devorar em momentos especiais.

O toque final na decoração pode ser feito conforme o seu gosto e preferência, deixando o bolo ainda mais bonito e elegante.

Essas são algumas opções maravilhosas de bolo red velvet para você testar em sua casa, se deliciar e servir para amigos ou familiares ou até mesmo vender e conseguir uma boa renda extra no fim do mês.

Se você gostou das receitas, não deixe de testá-las e nos contar nos comentários os seus resultados e experiências.

E não deixe de compartilhar o artigo com seus amigos em suas redes sociais!

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed