Brigadeiro de Óreo: 6 receitas para você experimentar agora

O brigadeiro é um doce típico e muito amado pelos brasileiros, as receitas vão de tradicionais às famosas e populares receitas gourmets.

Publicidade

Para os amantes de doces, o brigadeiro é uma sobremesa para qualquer hora, seja com motivo especial ou apenas para matar a vontade em uma tarde em casa.

Uma das novidades no mundo do brigadeiro são as receitas do doce combinadas com biscoitos ou bolachas, como o brigadeiro de Óreo.

As opções são muito variadas e com sabores incríveis e deliciosos. Além do sabor, o brigadeiro é um prato muito fácil de se preparar, tornando assim ainda mais querido por quem gosta de receitas práticas e saborosas.

Confira nesse artigo algumas receitas de brigadeiro de Óreo de dar água na boca, muito fáceis e práticas para você reproduzir em sua casa!

Receitas de brigadeiro de Óreo

Brigadeiro de Oreo

Confira a seguir x receitas irresistíveis e práticas de brigadeiro de Óreo para fazer e se deliciar!

1. Brigadeiro simples de óreo

Essa receita é super simples, prática e fácil de preparar. É ideal para fazer aquele típico brigadeiro de bolinhas, seja para eventos especiais, aniversários, festas ou para servir como sobremesa para família ou para visitas.

Como essa receita é bem rápida, é interessante ter ela sempre em mente, para salvar os momentos em que a vontade de comer algo doce e delicioso aperta.

Para preparar essa versão, você precisará apenas de manteiga, leite condensado, leite ninho e bolachas Óreo.

Nessa receita, o recheio da bolacha é usado na massa, enquanto a parte do biscoito é usada como finalização, no lugar dos granulados.

Para preparar sem erro, basta seguir o passo a passo corretamente. A receita ainda explica em vídeo como preparar, o que facilita mais ainda a compreensão e reprodução do prato.

Por fim, basta fazer as bolinhas e decorá-las, e partir para o ataque!

Lembrando que essa versão também é ótima para vender e lucrar uma grainha extra, assim como todas as receitas de nossa lista.

2. Brigadeiro gourmet de Óreo

As receitas gourmet conquistaram o público por suas versões mais elaboradas e especiais, seja pelos sabores ou pela decoração.

Os brigadeiros gourmets ficaram muito famosos, sendo campeões em venda e fazendo muito sucesso com a maioria dos fãs de doces.

Essa receita de brigadeiro de óreo gourmet chama muito a atenção pela aparência e pelo sabor delicioso e ingredientes utilizados.

Para preparar essa versão, você precisará de leite condensado, manteiga, chocolate branco picado, bolacha Óreo e creme de leite.

A receita também utiliza separadamente o recheio e a parte do biscoito do Óreo, por isso, siga corretamente o passo a passo para que tudo saia perfeito como na receita.

Apesar do nome “gourmet”, a receita é super simples de fazer e não leva muitos ingredientes.

O resultado é um brigadeiro incrível, lindo, cremoso e cheio de sabor e textura. Vale muito a pena testar, seja para se deliciar, servir ou vender!

3. Óreo com brigadeiro de chocolate

Essa receita é incrível tanto pelo sabor quanto pela apresentação, é uma versão diferente daquelas tradicionais bolinhas.

Ela é montada entre os biscoitos do Óreo, com um delicioso brigadeiro de chocolate. O resultado é parecido com um sanduíche de brigadeiro incrível!

Para preparar essa versão, você precisará de ingredientes como leite condensado, creme de leite, licor de chocolate, manteiga, chocolate em pó, bolachas Óreo e chocolate batom.

O modo de preparo é bem simples e o segredo dessa receita está na montagem diferenciada e linda.

Basta seguir corretamente os procedimentos indicados na receita, assim como sua montagem.

Essa versão é perfeita para ocasiões especiais, eventos ou sobremesas, ou também são uma alternativa linda e chamativa para vender.

Você pode fazer uma composição e montar uma caixinha para vender, alternando os recheios de brigadeiro preto, branco ou com outras receitas de brigadeiro de Óreo apresentadas nesta lista.

O importante é usar a criatividade e fazer tudo com muito carinho, que o sucesso é certo!

4. Brigadeiro de Óreo de morango

Essa versão é muito semelhante com as outras apresentadas, mas o diferencial está na bolacha Óreo. Nesta versão, o sabor utilizado é o de morango, o que dá um sabor e toque todo especial ao resultado final.

Para preparar essa delícia, você precisará de bolachas Óreo sabor morango, leite condensado, manteiga e raspas de chocolate ou outro confeito de sua preferência.

O recheio da bolacha será incorporado na massa do brigadeiro, já a parte do biscoito é usada para decorar.

Publicidad

Você ainda pode escolher outros confeitos coloridos, para deixar o docinho ainda mais especial. Você ainda pode alternar docinhos sabor morango e sabor tradicional, seja para servir ou vender.

5. Brigadeiro de Óreo no micro-ondas

Essa versão é perfeita para quem só quer matar a vontade de comer um docinho delicioso sem ter muito trabalho na cozinha.

Você ainda pode fazer na versão de bolinhas, ou até mesmo na versão para comer de colher.

Essa receita de brigadeiro é super simples e econônima, você precisará apenas de bolachas Óreo, leite condensado e manteiga.

O passo a passo é ensinado em forma de vídeo, para facilitar ainda mais a compreensão e a reprodução aí em sua casa.

Em poucos minutos sua receita de brigadeiro de óreo estará prontinha para ser levada para gelar e, depois, é só se deliciar.

6. Brigadeiro de Óreo recheado

Essa é uma versão gourmet de brigadeiro recheado, onde o processo de preparo envolver a montagem da massa e do recheio.

O resultado é uma explosão de sabores, com ingredientes bem equilibrados e um sabor e uma textura incrível!

Para preparar essa versão, você precisará de leite condensado, ovo, manteiga, leite ninho, glucose de milho e bolachas óreo.

Com os ingredientes em mãos, basta seguir o passo a passo de preparo e de montagem do brigadeiro e surpreender o paladar de todos, seja de amigos, familiares ou clientes.

Essas são algumas opções deliciosas e muito práticas de brigadeiro de Óreo para você reproduzir em casa.

Seja para matar a vontade de comer doce, para agradar sua família ou amigos, ou até mesmo, para vender e ter uma renda extra, o brigadeiro de Óreo é uma ótima escolha.

Se você gostou das receitas, não deixe de testá-las e contar para nós nos comentários suas experiências e resultados.

E não se esqueça de compartilhar esse artigo em suas redes sociais para dar dicas aos seus amigos e familiares!

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed