Brownie: 8 opções irresistíveis de receitas para você experimentar

Para quem já experimentou o brownie sabe que essa delícia não é famosa à toa!

Publicidade

Essa sobremesa típica dos Estados Unidos é a opção perfeita para quem gosta de bolos mais úmidos e macios.

Para quem ainda não teve a chance de provar, preparar essa delícia em casa é algo muito fácil e combina bem para servir em qualquer ocasião.

O brownie é semelhante a uma massa de bolo bem molhadinha e macia, que não tem muita altura mas é cheia de sabor.

As receitas variam de acordo com a criatividade de cada pessoa. No entanto, o brownie de chocolate é sem dúvidas e maior sucesso de todos!

Além disso, algumas receitas adicionam castanhas, nozes ou amêndoas na massa, o que agrega crocância e deixa o resultado final ainda mais interessante.

O brownie também é comumente servido com acompanhamentos, como uma bola de sorvete. Mas também vai muito bem como elemento principal e único da sobremesa, ou servido com caldas.

Para te ajudar a preparar brownies incríveis, preparamos uma seleção com as melhores receitas para você reproduzir em casa e surpreender seu paladar.

Quer saber mais? Então continue a leitura e confira!

Receitas de Brownie

Confira a seguir 8 receitas práticas e muito saborosas de brownie para servir e se deliciar:

1. Brownie de chocolate

Se você busca por uma versão bem tradicional e clássica de brownie para ter o gostinho de saborear essa receita típica dos EUA, essa receita será a escolha perfeita.

A receita traz uma versão do brownie de chocolate irresistível, com dicas e orientações para que seu brownie fique perfeito!

Para preparar essa delícia, você precisará de ingredientes como manteiga sem sal, chocolate meio amargo picado ou em pedaços, açúcar, açúcar mascavo, ovos, extrato de baunilha, sal, cacau em pó e farinha de trigo.

Após reunir em ingredientes, confira as medidas necessárias de cada um deles para conseguir o rendimento desejado.

Feito isso, é só seguir atentamente o passo a passo que é super bem explicado e te ajudará a conseguir a melhor textura e o melhor sabor para sua sobremesa.

Por fim, você ainda pode servir com uma calda de frutas ou outra de sua preferência ou com uma bola de sorvete.

A decoração dependerá de sua criatividade e da intenção do prato, mas com certeza o sabor por si só já surpreenderá quem experimentar. Vale a pena testar!

2. Brownie com nozes e chocolate

Que tal adicionar um elemento crocante a sua receita e melhorar ainda mais a textura da sobremesa?

As nozes, além de agregar crocância, também enriquecem o sabor e ajudam a harmonizar e equilibrar os ingredientes.

Essa combinação também é a cara dos Estados Unidos, e combina muito bem com datas especiais como comemorações de fim de ano, páscoa ou eventos.

Para preparar essa receita, você precisará de ingredientes como farinha de trigo, açúcar refinado, açúcar mascavo, manteiga, ovos, nozes e chocolate meio amargo 50%.

Após reunir os ingredientes e conferir todas as medidas necessárias, é só acompanhar o passo a passo que é explicado em etapas.

A receita divide o modo de preparo em 5 etapas bem práticas e fáceis de reproduzir, garantindo um resultado final perfeito em textura e sabor.

As nozes podem ser adicionadas tanto integradas na massa quanto polvilhadas por cima do brownie. Você também pode usá-las para decorar ou servir com acompanhamentos de sua preferência.

O sorvete de nozes ou baunilha também cairá super bem nessa sobremesa irresistível. Vale a pena testar!

3. Brownie com caramelo salgado

O caramelo salgado é outro item típico e muito utilizado nas receitas de sobremesa nos Estados Unidos.

O tom leve de agridoce ajuda a equilibrar as receitas, ajudando a harmonizar os ingredientes mais doces e a não deixar que a sobremesa fique enjoativa.

A sensação no paladar é de uma explosão de sabores, juntamente com a textura incrível e clássica do brownie.

Para preparar essa delícia, os ingredientes necessários são manteiga, gotas de chocolate meio amargo, chocolate amargo, ovos, grânulos de café instantâneo, extrato de baunilha, açúcar, farinha de trigo, fermento em pó, sal kosher e sal marinho.

Além disso, você também precisará de uma calda de caramelo de boa qualidade para manter o sabor delicioso de sua receita.

Após reunir todos os ingredientes, conferir as medidas e o rendimento que você deseja, é só avançar para o modo de preparo que é bem explicado em um passo a passo detalhado.

Publicidad

O tempo de forno é de cerca de 20 minutos, ou seja, em pouco tempo você já poderá se deliciar com seu brownie.

Os acompanhamentos e decoração ficam por conta de sua criatividade, uma aparência sofisticada reforçará o tom gourmet de sua sobremesa. Vale muito a pena experimentar essa versão!

4. Brownie com ganache e frutas vermelhas

As frutas vermelhas são outra paixão dos norte-americanos, e são perfeitas para equilibrar os sabores nas sobremesas, principalmente de chocolate.

Além das frutas, a receita também leva um delicioso ganache, que potencializa o sabor e agrega mais cremosidade ao prato.

Para preparar essa delícia, você precisará de ingredientes como nozes pecan picadas, açúcar mascavo, açúcar refinado, chocolate 60%, manteiga amolecida, farinha de trigo, cacau em pó e ovo.

Já para o ganache, os ingredientes necessários são creme de leite fresco, chocolate amargo 70%, chocolate ao leite e mel.

Para a montagem com as frutas vermelhas, você precisará de morangos, framboesas, amoras, bluberrys e chocolate coração caramelo.

Após reunir os ingredientes e conferir as medidas necessárias para o rendimento que você deseja, é só seguir atentamente o passo a passo indicado no modo de preparo.

A explicação é feita em 3 etapas, do brownie, do ganache e da montagem com as frutas vermelhas.

Além disso, caso você prefira ver a prática do preparo, poderá assistir a um vídeo explicativo que te ajudará a reproduzir tudo perfeitamente.

O resultado final é um brownie bem gourmet, com sabores incríveis e uma textura de dar água na boca.

Capriche na decoração e se prepare para surpreender a todos com essa receita! Vale a pena experimentar!

5. Brownie de chocolate com castanha do Pará

Essa receita divertida e deliciosa une bem os sabores clássicos dos Estados Unidos com um ingrediente que é a cara do Brasil.

A castanha do Pará ajuda a deixar seu brownie crocante e saboroso, fazendo o papel das amêndoas ou nozes utilizadas nas versões internacionais.

Além da massa ter esse ingrediente incorporado, a receita leva uma cobertura super cremosa que também pode ser decorada com as castanhas.

Quanto mais desse ingrediente você adicionar, maior será a crocância e o sabor em meio a um mar de chocolate.

A combinação e o equilíbrio desses dois é simplesmente sensacional!

Para preparar essa delícia, você precisará de ingredientes como chocolate meio amargo picado, manteiga, ovos, açúcar, essência de baunilha, nozes picadas, castanha do Pará, farinha de trigo peneirada, fermento em pó, margarina para untar, chocolate em pó para polvilhar e castanhas para decorar.

Já para fazer a cobertura deliciosa você precisará preparar um ganache com creme de leite e chocolate ao leite derretido.

Após reunir todos os ingredientes e conferir as medidas necessárias de cada um deles, é só avançar para o passo a passo do modo de preparo.

O tempo de preparo do brownie é de cerca de 30 minutos, após pronto é só adicionar a cobertura, as castanhas e decorar conforme seu gosto. Vale a pena testar!

6. Brownie sem glúten e sem lactose

Se você tem restrições ao glúten ou a lactose ou precisa servir ou vender para alguém que tenha, essa receita será sua salvação!

Essa versão mantém toda a característica do brownie em textura e em sabor, mas sem esses elementos, sendo liberada para qualquer pessoa provar e se deliciar.

Para preparar essa versão, você precisará de ingredientes como ovos, inhame, batata doce ou aipim, castanha de caju ou outra oleaginosa, óleo de coco ou manteiga ghee, chocolate em pó, xilitol, stévia ou açúcar mascavo e fermento em pó.

Após reunir todos os ingredientes, confira as medidas necessárias para preparar o rendimento que você deseja.

Feito isso, é só avançar para o passo a passo indicado no modo de preparo da receita, que é bem prático e feito com o auxílio de um liquidificador.

O tempo de forno dessa receita é de cerca de 20 minutos. Ou seja, em poucos minutos você já poderá se deliciar!

7. Brownie de bacon

Se você gosta de receitas mais ousadas e criativas, vai amar essa versão de brownie de bacon que surpreende o paladar e oferece um show de sabores maravilhoso.

Mas não se engane, essa são é uma versão salgada do brownie, pois os ingredientes doces permanecem na receita. Ou seja, é uma versão perfeita para quem adora sabores agridoces e diferentes.

E antes de torcer o nariz para essa combinação, vale muito a pena fazer para experimentar! Não é à toa que o bacon é muito utilizado nas receitas de doces e sobremesas nos Estados Unidos.

O bacon pode surpreender nas receitas, não só salgadas mas também na área da confeitaria.

Para preparar essa versão, você precisará de ingredientes como açúcar, cacau em pó, café solúvel, farinha de trigo peneirada, baunilha, ovos, manteiga sem sal derretida, bacon fatiado e canela em pó.

Após reunir todos esses ingredientes, confira as medidas necessárias e faça o passo a passo conforme indicado no modo de preparo da receita.

O resultado será um brownie diferente, delicioso, ousado e muito criativo. Vale a pena testar!

8. Brownie de chocolate branco com limão

Essa versão de brownie diferenciado veio para completar nossa seleção maravilhosa e trazer uma alternativa diferente da tradicional com chocolate preto.

O chocolate branco harmonizará perfeitamente com o limão, oferecendo um sabor equilibrado e ajudando com que a receita não fique muito doce ou enjoativa.

Além disso, o limão adiciona textura, umidade e aroma para a receita, dando um resultado final lindo!

Para preparar essa versão, você precisará de ingredientes como manteiga, chocolate branco, ovos, açúcar, cascas de limão siciliano, suco de limão e farinha de trigo.

Após reunir os ingredientes, confira as medidas e siga corretamente o passo a passo para montagem e preparo do brownie.

Você ainda pode usar as raspas de limão na decoração e usar acompanhamentos como sorvete de creme, baunilha, limão ou outro sabor de sua preferência que você ache que combine.

O resultado é uma sobremesa cheia de frescor e aromática, com uma aparência atrativa e de dar água na boca e sabor e texturas irresistíveis. Vale a pena testar!

Se você gostou dessas receitas, não deixe de testá-las e voltar aqui nos comentários para nos contar os seus resultados e experiências.

Conhece alguma versão de brownie que não foi listada mas que você já testou e deu super certo? Compartilhe com a gente nos comentários também!

E não se esqueça de compartilhar essas receitas com seus amigos e familiares em suas redes sociais!

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed