Receitas de microondas: 16 opções que vão do básico ao sofisticado

Que existem diversas formas de preparar uma receita, isso tem! Mas aquelas que são as mais práticas sempre acabam chamando mais atenção, principalmente quando a gente tem outras funções para concluir nesse tempo. Afinal, quem nunca tem uma loucinha para lavar ou um job para finalizar em casa?!
Pensando nisso, selecionamos uma lista de receitas populares feitas no microondas.

Publicidade

Se você não acredita no potencial dele, a partir desse momento, sua definição para esse eletrodoméstico vai ser alterado com sucesso. Eles irão brilhar de tanta gostosura que ele vai fazer por você!

Dê uma chance para o seu microondas e descubra o mundo incrível que ele pode fazer na sua casa. Fique aqui e preste atenção em todas as dicas, pois cada receita tem uma particularidade diferente.

1. Brigadeirão de microondas

Essa é aquela receita que a gente deve anexar em nossas memória. Sabe aqueles dias que a gente precisa preparar uma sobremesa rápida e que agrade a maioria?! Pois então, a solução é esse maravilhoso brigadeirão de microondas.

Para o preparo você vai precisar de: leite condensado, creme de leite, ovos, chocolate em pó, manteiga e granulado para enfeitar.

Misture tudo no liquidificador até incorporar bem todos os ingredientes (em torno de 3 minutos). Leve ao seu microondas em temperatura média/alta por 10 minutos. Se ele estiver endurecido é só levar para a geladeira por 2 horas. Caso, ainda esteja líquido, coloque mais 1 minuto e observe até chegar o ponto correto.

Ele bem gelado e com um granulado em cima é de arrancar os corações de quem provar. E se você é desses que ficou morrendo de vontade, não passa vontade e se lambuze nesse super doce de brigadeiro.

2. Brigadeiro de microondas

Se brigadeirão já faz a gente explodir de alegria, imagina um brigadeiro de panela feito no microondas?! Aí o combo, sofá&filme está completo!

Para essa receita leve os ingredientes de um brigadeiro tradicional no microondas e siga as instruções de tempo e pausa. O segredinho para o brigadeiro no microondas é ir colocando e tirando, sempre lembrando de mexer pois se não ele queima.

E calma, não fique assustado quando ele sair com uma aparência estranha, é comum e no final tudo dá certo!

3. Pudim de microondas

Se criaram o microondas com certeza foi para a gente matar todas as nossas vontades de comer doce, não é mesmo?!

Com essa receita de pudim de leite condensado no microondas seus problemas acabaram de começar. Porque vai ter pudim no microondas toda semana agora!

Mas antes de sair começando preste muita atenção nas dicas de preparo. A potência do microondas deve ser baixa (30), pois se não o seu pudim sofrerá alterações formando micro bolhas e sujando o interior do aparelho.

Outra dica importante é o tempo no microondas, o normal é 10 minutos, mas se ele não chegar no ponto correto verifique de 3 em 3 minutos.

Mas afinal qual é o ponto correto? O mesmo método que a gente verifica um bolo no forno, a gente também coloca em prática aqui. Espetou um palito e não saiu nada, o ponto está perfeito.

Não deixe de conferir outras dicas e o passo o passo da receita para não passar vergonha. Se você gosta de palha italiana, vai enlouquecer com a versão aqui!

4. Bolo de microondas

Mais uma gulodice para a gente testar no final de semana o famoso: bolo de chocolate de microondas ou nega maluca de microondas. E pasmem, porque a cobertura, fica idêntica quando preparamos em fogo tradicional. É de lamber os dedos e ainda raspar o fundo da forma de tão saboroso!

A receita é dividida em 2 etapas: cobertura e massa. Porém, eles vão juntos no microondas, o importante é a realizar a montagem correta do bolo. Siga as orientações da receita, assim como a escolha da forma, e o sucesso estará garantido!

Para outras receitas semelhantes como, o bolo de caneca no microondas e o bolo de cenoura de microondas, o preparo funciona da mesma forma só com ingredientes e proporções diferentes.

Já preparou o treino pesado da semana?! Se ainda não, corre que ainda dá tempo! Porque esse banquete com tantos doces gostosos já está programado!

5. Arroz no microondas

Saiba como fazer arroz no microondas em poucos passos e com uma receita pra ninguém colocar defeito.

O primeiro passo é dourar a cebola e o alho picados em um fio de óleo ou azeite por 1 minuto. O aroma que essa mistura solta é irresistível!

Adicione o arroz e a água seguindo as proporções corretas e acerte com sal. Coloque em potência alta por 20 minutos, lembrando de deixá-lo tampado. Assim, os grãos conseguem cozinhar e não fique aqueles pontos de sujeira no seu micro.

Quando ele sai do microondas é uma surpresa e tanto. E nessas horas você pára e pensa  “como eu não descobri uma maravilha dessas antes?!

6. Pão de microondas

Sabe aqueles dias que a gente acorda e percebe que não tem aquele pãozinho para o café da manhã?! O pão de microondas promete fazer milagres com um belo sanduíche de misto quente!

E o melhor de tudo que é uma versão saudável devido aos ingredientes naturais que ele utiliza. No lugar da farinha de trigo, por exemplo, substitua por aveia em flocos finos. E para deixar ele bem fofinho o segredo é adicionar um toque de iogurte natural.

Tudo bem que quando ele sai do microondas não é o pão mais bonito do mundo. Mas com um queijo e presunto e uma tostada na frigideira, ele fica irresistível!

7. Brownie de microondas

Espere é isso mesmo: brownie de microondas. E quer mais? Com 5 ingredientes e pronto em 4 minutos.
Se você possui farinha de trigo, leite, chocolate em pó, açúcar e manteiga não perca a chance de fazer esse doce no microondas.

Prepare o bowl e configure a potência do seu microondas porque a festa vai começar!

8. Batata frita no microondas

Essa batata frita no microondas promete acabar com o cheiro e a sujeira na sua casa. Não é o tipo de receita que se deve fazer com uma grande quantidade desse tubérculo, mas para aquela mini porção para acompanhar sua refeição é muito bem vindo!

O segredo é dar um banho de óleo ou azeite nos palitos, retirando todo o excesso que fica nelas. Isso permite que elas fiquem douradinhas e bem crocantes.

Fica com aquele sabor único de batata frita, que é impossível comer uma só!

Publicidad

9. Macarrão no microondas

Esse ninho de macarrão é uma receita bem prática e rápida para os dias de semana mais corridos. O interessante é que não precisa de mais nada além, de um recipiente de vidro, porque o preparo é feito ali mesmo.

Você vai precisar de: ninho de macarrão, molho de tomate, água e tipos de queijos.

A função principal na primeira etapa no microondas é cozinhar o macarrão. E depois, com o modo grill do equipamento, faça o gratinado com um delicioso molho de queijo.

Fica tão saboroso que vai virar uma típica receita de família!

10. Batata recheada no microondas

Já imaginou essa batata recheadíssima preparada em minutos no conforto de sua casa?

O segredinho para deixar ela bem suculenta por dentro é furar e banhar com óleo. Recheie com o sabor de sua preferência e acrescente o restinho do purê de batata.

O sabor e a textura ficam incríveis! E o melhor, que não precisa ser nenhum expert na cozinha para preparar essa delícia se for seguido corretamente o método de preparo.

11. Pão de queijo no microondas

O grande diferencial dessa receita de pão de queijo é que ele é feito na caneca. Isso mesmo!

Super simples de ser realizada e com um resultado saboroso, cremoso e suave. A consistência é idêntica de um pão de queijo tradicional.

Para realizar essa receita você utilizará ovos, leite, óleo, polvilho azedo, sal, fermento em pó, queijo mussarela e parmesão.

É uma receita simples e econômica, que vale muito a pena em seu sabor final e pra aquele lanche da tarde.

12. Chips de batata doce no microondas

Esse snack vai bem em qualquer hora do dia ou como acompanhamento de prato! E agora, com esse método de microondas, não dá vontade de parar mais!

Corte as batatas em rodelas bem finas e deixa-as de molho em água bem gelada, é esse choque que garante a crocância. Siga as recomendações da receita para colocar no microondas e tudo sairá perfeito!

Chips crocantes prontos para devorar, vale a pena testar!

13. Frango assado no microondas

Você não leu errado! O clássico frango de padaria em uma versão surpreendente no microondas.

Seu modo de preparo não tem complicações! O truque é colocar o frango em um saco plástico para alimentos e misturar eles lá dentro. Dê uma sacudida para pegar bem o tempero e faça pequenos furos para sair o vapor.

E para dar o efeito tostado, pincele o molho dourador e volte ao microondas por mais 5 minutos.

Esse frango ninguém vai imaginar como foi feito e ainda vai agradar toda a família no almoço de domingo.

14. Doce de leite no microondas

Um doce mineiro que faz sucesso puro ou como recheio é o doce de leite. E ter ele tão fácil em mãos deixa a nossa alma mais feliz!

Se você morre de medo de fazer a receita do doce de leite na panela de pressão, essa daqui é versão perfeita para você.

O único trabalho é observar o ponto e misturar sem parar a cada pausa do microondas.

Se quiser deixar essa perfeição ainda melhor, não esqueça de preparar os pãezinhos de queijo no microondas também. Afinal, aqui a gente ajuda a melhorar o que ja estava bom!

15. Petit gateau de microondas

Se tem um doce que está no topo da lista de muitas pessoas é essa daqui: grand gateau. E ainda preparado no microondas deixam os nossos olhos brilhando e o nosso estômago gritando de alegria.

O grand gateau no microondas é uma receita simples, mas requer alguns cuidados referente ao tempo e o preparo.

Primeiro inicie pela calda – aquela maravilha que escorre por todos os lados – com um pouco de chocolate meio amargo picado, creme de leite e um licor de sua preferência. O ponto correto é quando ela estiver bem brilhante.

Para a massa você vai precisar do restante do chocolate meio amargo picado, manteiga, ovos, açúcar e farinha de trigo sem fermento. Mexa a cada etapa indicada na receita.

Tenha uma atenção especial para a montagem, pois como a massa tende a crescer, o ideal é deixar 1/3 de sua caneca livre.

Depois de tudo pronto agora é só ser criativo na apresentação! Está valendo de tudo: excesso de calda, sorvete de palito, frutas à vontade e um toque de amêndoas.

Vamos combinar que uma sobremesa fina dessas, merece uma atenção maior por aqui. Não perca nenhum detalhe da receita e arrase com esse doce em sua casa!

16. Feijão no microondas

Para finalizar a nossa lista de receitas no microondas com chave de ouro, não poderia faltar o prato principal de toda refeição: o feijão.

O preparo dessa receita deve ser feita de um dia para o outro, pois como todos sabem os grãos devem ficar de molho na água para que eles amoleçam um pouquinho. Depois disso, coloque o feijão e os ingredientes básicos como alho, cebola e a folha de louro em um recipiente de vidro e deixe por 30 minutos na potência média no microondas.

Não esqueça que na metade do tempo ele deve ser pausado para misturar.

O resultado?! Um feijão delicioso para complementar o seu arroz, bife e batata frita!

É de surpreender mesmo! Com um pouco de prática, você vai entendendo o seu aparelho. Cada marca e modelo possui a sua especificação, fique atento nesses detalhes, porque o resto nem o seu fogão vai dar conta.

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed