Massa de cupcake: 7 receitas para fazer na festa e em casa

Os cupcakes são excelentes alternativas de sobremesas que estão muito em alta no mundo dos doces.

Publicidade

Além de deliciosos, existem diversas formas diferentes de fazer suas massas, podendo inovar sempre e surpreender com sabores diferentes e especiais seja para servir para amigos ou realizar vendas.

Muitas pessoas estão utilizando os cupcakes como fonte de renda e gerando uma renda extra bem interessante. Algumas ainda levam mais a sério esse ramo, adotando a produção de cupcakes como profissão.

As receitas são geralmente simples de preparar, e a escolha dos sabores e complementos serão o grande diferencial para se destacar nesse ramo.

Por isso, separamos neste artigo algumas opções de massas para cupcake, para que você tenha a liberdade de misturar os sabores e criar cupcakes incríveis, para fazer muito sucesso.

Leia e confira!

Receitas de massa de cupcake

Massa de cupcake

1. Massa branca para cupcake

Essa com certeza é uma das opções de massa com o melhor custo benefício, tendo uma preparação simples e podendo ser utilizada como base para vários outros sabores e recheios.

A massa branca te dá a possibilidade de criar um leque de receitas do jeito que você gostar, ajudando a despertar sua criatividade na hora de pôr a mão na massa.

Essa é uma ótima opção tanto para servir em ocasiões especiais, quanto para a comercialização de cupcakes.

Basta soltar a imaginação e fazer diferentes recheios, criando novos sabores cheios de originalidade.

Para preparar essa versão, você precisará de ingredientes como ovos, açúcar, manteiga em temperatura ambiente, essência de baunilha, farinha de trigo, leite e fermento químico em pó.

Além disso, serão necessários também alguns utensílios para preparar os bolinhos, como forma para assar e forminhas de papel para decorar.

2. Massa de cupcake de chocolate

A massa de cupcake de chocolate é uma das preferidas e mais tradicionais opções, sendo fácil para agradar a qualquer público.

A massa de chocolate serve para que você surpreenda e agrade seus filhos, seus amigos e familiares, e para chamar a atenção dos seus clientes com muito sabor.

O grande diferencial dessa massa é o sabor intenso de chocolate, a cor linda e a textura macia e deliciosa do bolinho.

A massa é muito simples e prática de se preparar, ideal para quem ama praticidade e facilidade.

Os ingredientes necessários para preparar essa massa de cupcake de chocolate são chocolate em pó, manteiga, fermento em pó, ovos, leite, farinha de trigo, extrato de baunilha e açúcar.

A receita também sugere uma cobertura cheia de sabor feita com manteiga, leite condensado, creme de leite e chocolate em pó. Essa cobertura fica com um aspecto de brigadeiro, e pode ser perfeitamente agregada a outros recheios diferentes.

Em todo caso, você pode aproveitar essa versão de massa de chocolate para criar outras coberturas e combinações incríveis. Vale a pena testar!

3. Massa de cupcake de liquidificador

A massa de cupcake de liquidificador tem o tempo de preparo de 30 minutos e rende bastante, o que é perfeito para quem gosta de receitas simples para fazer em quantidade.

Tudo que você vai precisar para a preparação dessa massa é um liquidificador, que te auxiliará na mistura dos ingredientes.

Essa receita ainda te dá uma liberdade para explorar sua criatividade para pensar em ingredientes para o recheio, com sabores diferentes.

Com essa massa, você também tem um leque de possibilidades de combinações de sabores para cobertura.

Para preparar essa versão simples e prática, você precisará de margarina, ovos, leite, achocolatado em pó, açúcar, farinha de trigo e fermento em pó.

O seu modo de preparo é rápido e fácil e o resultado final fica uma delícia! É uma receita bem básica, que serve de base para você criar conforme seu gosto.

4. Massa de cupcake sem glúten

Essa é uma excelente receita para amantes de doces e bolos que possuem alergia a glúten.

Essa massa está totalmente livre desse elemento, podendo ajudar a alcançar um maior público em suas vendas.

Essa receita também sugere uma versão livre de lactose, o que também é excelente para projetar o alcance de seus bolinhos. Ou até mesmo, servir para familiares que tenham essas restrições ou se deliciar.

Essa receita pode ser usada em diversas ocasiões como uma sobremesa, lanche e café da manhã, como preferir.

Os ingredientes para essa versão são farinha de arroz, açúcar demerara, óleo de coco, fermento, ovos, leite semi desnatado sem lactose ou leite de coco, coco ralado sem açúcar, essência de baunilha e castanhas do Pará.

Os ingredientes utilizados são excelentes combinações, harmonizam muito bem e proporcionam sabores leves e equilibrados para o bolinho.

Publicidad

Você ainda pode adaptar com recheios e coberturas que também sejam zero lactose, para dar um toque ainda mais especial e chamativo aos seus cupcakes.

Essa versão com certeza será um sucesso!

5. Massa de cupcake de baunilha não amanteigada

Essa é uma massa simples de se fazer para aqueles que não gostam de sabores amanteigados nas receitas doces.

A manteiga é considerada um alimento gorduroso e que pode ser muito prejudicial à saúde, o que faz com que algumas pessoas prefiram evitar o ingrediente.

Para aqueles que tem um nível de colesterol descontrolado, essa receita pode ser perfeita e eficiente, possibilitando que experimentem a delícia de um cupcake sem se preocupar com o risco a saúde.

A vantagem da massa sem manteiga é que ela está livre de vários malefícios que acompanham a manteiga. Dessa forma, seu público mais consciente também será beneficiado com os deliciosos bolinhos.

Os ingredientes necessários para essa receita são ovos, fermento em pó, farinha de trigo, essência de baunilha, açúcar, leite e óleo.

O modo de preparo é bem simples, basta seguir o passo a passo indicado e seus bolinhos ficarão incríveis!

Vale muito a pena testar essa versão e aumentar o seu leque de possibilidades de criação.

6. Massa de cupcake sem ovos

Muitas pessoas têm algumas exigências nos seus pedidos como um doce sem glúten, sem lactose ou sem ovos, por isso ter essa receita na manga é um grande diferencial.

Essa receita é ideal para quem sofre de alergia ao ovo, tem alguma restrição na dieta ou até mesmo não gosta do ingrediente por motivos pessoais.

Com essa massa você não precisará mais deixar esse público na mão, e caso você ou alguém especial tenha essa restrição, também poderá desfrutar dessa delícia.

O preparo dessa massa não tem mistério algum, é muito simples e rápida de ser realizada, basta seguir corretamente o passo a passos indicado.

Para a realização dessa receita você vai precisar apenas de farinha de trigo, açúcar, óleo, leite, fermento, bicabornato e chocolate em pó (não use achocolatado).

Em poucos minutos você pode retirar a massa do forno e ficar livre para utilizar toda sua criatividade para elaborar um recheio bem saboroso!

7. Massa de cupcake salgado

Cansou de elaborar diversas receitas de cupcake doce e quer variar suas opções? Então aproveite para testar essa deliciosa versão de cupcake com massa salgada.

O mais legal dessa massa salgada é que você fica livre para utilizar ela como quiser, podendo combinar o salgado da massa com uma cobertura doce. As possibilidades são enormes!

Você cria um leque de oportunidades de usar sua criatividade para inovar com essa massa, e agradar ao público que não é muito fã de receitas doces.

Essa massa não exige muita técnica em culinária para ser realizada, qualquer pessoa vai conseguir realizar ela seguindo apenas o passo a passo indicado.

Para realizar essa receita com sucesso você vai precisar de ingredientes como farinha de trigo, leite, óleo, fermento em pó, ovos, sal, salsa, cebolinha, presunto, mussarela e queijo.

Não esqueça de aproveitar o salgado dessa massa para combinar com diversas possibilidades de cobertura e recheio, um toque diferente que além de agradar vai surpreender a todos.

Se você gostou dessas receitas, não deixe de testá-las e contar aqui nos comentários suas experiências e resultados.

E compartilhe também este artigo em suas redes sociais!

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed