6 receitas de pavê de chocolate irresistíveis

O pavê é um tipo de sobremesa que se encaixa em qualquer ocasião ou época do ano.

Publicidade

Por poder ser servido gelado, se torna uma opção mais refrescante de doce para servir e se deliciar nos dias mais quentes.

No entanto, nos dias frios essa opção combina muito bem e pode ser servida com outros elementos, como uma calda quente de chocolate.

O pavê de chocolate une os sabores mais amados de doces e sobremesas, ressaltando toda a cremosidade do chocolate, com elegância e muito sabor.

Além disso, outros ingredientes como bolachas e biscoitos são utilizados na receita, agregando texturas deliciosas e compondo uma verdadeira explosão de sensações.

Seja para servir após o almoço ou a janta, para levar para eventos especiais ou até mesmo para produzir porções menores para vender, o pavê de chocolate faz muito sucesso por onde passa.

Neste artigo separamos algumas versões diferentes de pavê de chocolate para você reproduzir e soltar a criatividade na cozinha.

Quer saber mais? Então continue a leitura e confira!

Receitas de Pavê de Chocolate

Pavê de chocolate

Confira a seguir 6 receitas de pavê de chocolate irresistíveis, cremosos e cheios de textura e sabor:

1. Pavê de bis com ganache de chocolate

Essa versão de pavê de chocolate é super especial e incrementada, utilizando um delicioso ganache de chocolate e o famoso bis.

O bis, além de adicionar sabor, adiciona uma textura crocante à receita, dando um equilíbrio perfeito para a receita.

O ganache potencializa ainda mais o sabor intenso de chocolate. Essa versão de pavê encanta tanto na aparência irresistível quanto no sabor surpreendente.

Para preparar essa sobremesa, você precisará de ingredientes como bis, leite condensado, leite, creme de leite sem soro, chocolate meio amargo, essência de baunilha, amido de milho e manteiga.

Com todos esses ingredientes em mãos, basta seguir atentamente o passo a passo indicado no modo de preparo.

A receita também dá algumas observações e dica para que tudo saia perfeito na hora de preparar e de servir o seu pavê de bis.

Você ainda pode finalizar decorando com confeitos de sua preferência, ou fazendo uma farofa de bis e acrescentando por cima. O resultado é incrível e será difícil resistir!

2. Pavê de chocolate com coco

O coco é uma fruta perfeita para deixar as receitas com sabores mais suaves, equilibrados e cheias de frescor.

Além disso, esse ingrediente também agrega muita textura para os pratos, dando um aspecto do famoso chocolate prestígio ao pavê.

Você pode alterar a quantidade de coco utilizada na receita conforme o seu gosto e textura desejada.

O preparo se dividirá em 3 etapas: creme de chocolate, creme de coco e a montagem do pavê.

Para preparar o creme de chocolate você precisará de ingredientes como leite condensado, creme de leite, chocolate meio amargo e gema.

Para o creme de coco, os ingredientes necessários são leite condensado, creme de leite, coco ralado e gema.

Já para a montagem do pavê, você precisará de bolacha doce, leite de coco, leite e essência de baunilha.

Com todos esses ingredientes em mãos, é só avançar para o passo a passo que é bem simples de ser seguido.

Você ainda pode finalizar polvilhando coco ralado se quiser, adicionando raspas de coco ou outros ingredientes que preferir.

Ou então, pode deixar como indicado na receita, finalizado somente com os cremes.

O resultado é uma sobremesa deliciosa, leve e com o nível de doce bem equilibrado, além de uma textura maravilhosa. Vale a pena testar!

3. Pavê de kitkat super cremoso

Essa versão se assemelha um pouco com o pavê de bis, pois o kitkat agrega uma textura mais crocante para a sobremesa.

No entanto, o sabor do kitkat é bem característico e delicioso, o que dará um diferencial ao pavê, além de poder decorar com uma aparência bem atrativa e de dar água na boca.

Outra característica desse pavê é que ele apresenta uma textura super cremosa, será difícil provar uma vez só!

Para preparar essa delícia, você precisará de ingredientes como leite condensado, amido de milho, leite, gemas, creme de leite, chocolate meio amargo ou ao leite e barras de kitkat de sua preferência.

Publicidad

Você ainda pode alterar a receita e optar por fazer uma versão de chocolate branco. Para isso, basta utilizar a barra de chocolate branco e o kitkat também nessa versão.

Se você deseja uma sobremesa mais docinha, o chocolate ao leite é a opção ideal. Já para um sabor mais intenso, equilibrado e um pouco menos calórico, você pode escolher os chocolates nas versões meio amargo.

Você encontra o kitkat em todas essas versões, o que facilita na hora de criar a receita personalizada do seu jeito.

Após ter todos os ingredientes, basta seguir o passo a passo indicado no modo de preparo, assim como a montagem sugerida.

O resultado ficará incrível, super cremoso e com um sabor surpreendente. Se você deseja fazer sucesso com sua sobremesa, pode apostar nessa receita!

4. Pavê de óreo especial

Esse pavê de óreo especial é bem elaborado e super cremoso, ideal para fazer e servir em ocasiões especiais, ou então, adicionar em seu cardápio para vendas.

A receita é dividida em etapas, como o preparo do creme branco, um ganache delicioso de chocolate e um creme de merengue maravilhoso.

Além disso, as famosas bolachas óreo deixam a receita muito mais crocante que nas versões tradicionais.

A aparência desse pavê fica tão linda, que você pode optar por montar porções individuais em taças ou copos de vidro transparente, o que dará um ar mais gourmet para sua sobremesa.

Para o preparo do creme branco, você precisará de leite condensado, leite integral, gemas e amido de milho.

Para o ganache, os ingredientes necessários são chocolate ao leite ou meio amargo e creme de leite fresco.

E o delicioso creme de merengue será feito com claras, açúcar e creme de leite sem soro.

Além disso, você precisará também das bolachas óreo, podendo utilizar a quantidade que preferir para adicionar na montagem e na finalização.

O modo de preparo é bem prático e simples de ser reproduzido, basta seguir as orientações corretamente. O resultado é surpreendente e irresistível!

5. Pavê de chocolate branco com limão

Para quem adora chocolate branco e quer fazer uma versão diferenciada de pavê, essa versão com limão é perfeita.

Além do resultado final ter uma aparência de dar água na boa, essa receita equilibra bem os sabores doces do chocolate e demais ingredientes com o sabor azedinho do limão.

O limão harmonizará perfeitamente nessa sobremesa, além de deixa-la mais aromática e cheia de frescor.

Para preparar o creme de chocolate branco dessa receita, você precisará de ingredientes como leite condensado, leite, amido de milho, gemas, creme de leite e chocolate branco.

Já para o creme de limão maravilhoso, os ingredientes necessários são leite condensado, suco de limão e creme de leite.

Por fim, você precisará de bolachas de maisena ou de leite, leite para umedece-las, raspas de chocolate branco e raspas de limão para poder decorar a sobremesa e dar um toque especial na finalização.

Com todos os itens em mãos, basta seguir o passo a passo indicado no modo de preparo e em alguns minutos o seu pavê de chocolate branco com limão estará pronto para gelar.

O resultado é um doce bem equilibrado e refrescante, lindo e irresistível. Vale a pena testar!

6. Pavê de chocolate com morango

O morango também é uma fruta mais azedinha, que combina perfeitamente com o chocolate.

Diferente do limão, o azedo do morango é mais facilmente quebrado com o doce do chocolate, o que faz com que a receita fique bem suave e doce na medida certa.

Além disso, o morango adiciona muita textura para a sobremesa, oferecendo uma explosão de sabores e sensações a cada mordida.

As receitas de chocolate com morango também tendem a ficar bem elegantes e chamativas, conquistando as pessoas logo na apresentação.

Para preparar essa versão, você precisará de ingredientes para 3 etapas, o creme branco, o creme de chocolate e montagem do pavê.

Para o creme branco, os ingredientes necessários são leite, leite condensado, amido de milho e aroma de baunilha.

Para o creme de chocolate, você precisará de chocolate meio amargo em barra e creme de leite.

Por fim, para a montagem do pavê, você precisará de morangos frescos, bolacha de maisena e leite para umedecer as bolachas.

Com tudo isso em mãos, basta seguir o modo de preparo se atentando para cada etapa.

O resultado é um pavê com sabores leves e deliciosos, um ganache bem intenso de chocolate e um creme branco docinho, que harmonizarão perfeitamente com os morangos.

Você ainda pode soltar a criatividade na hora de decoração e finalização, utilizando raspas de chocolate e morangos inteiros ou picadinhos.

Se preferir, ainda pode fazer o pavê em porções individuais em taças ou copos de vidro, finalizando com um morango inteiro como decoração.

Se você gostou dessas receitas, não deixe de testá-las e nos contar nos comentários os seus resultados e experiências.

E compartilhe também essas receitas com seus amigos e familiares em suas redes sociais!

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed