8 receitas de pipoca de leite ninho deliciosas

A pipoca sempre foi um alimento muito popular e querido, tanto pela facilidade em fazer quanto pela economia.

Publicidade

Além de ser algo barato e prático, a pipoca também oferece uma opção leve de alimento que pode trazer benefícios para a saúde.

No entanto, com o surgimento das receitas gourmets, as pipocas não ficaram de fora e também tiveram uma revolução deliciosa.

Seja para vender ou para se deliciar, os sabores inovadores e criativos conquistam crianças e adultos, como acontece com as receitas de leite ninho.

O leite ninho se popularizou muito no uso de receitas de doces e sobremesas, principalmente nas versões gourmets.

Por isso, preparamos nesse artigo algumas opções criativas e diferentes de pipoca de leite ninho para você fazer em casa e criar receitas incríveis.

Quer saber mais? Então continue a leitura e confira!

Receitas de pipoca de leite ninho

Confira a seguir 8 receitas de pipoca de leite ninho para fazer em casa, servir, se deliciar ou ganhar uma renda extra:

1. Pipoca de leite ninho simples

Essa receita é super fácil e rápida, e precisa de pouquíssimos ingredientes. Mesmo assim, o resultado é muito delicioso e surpreendente.

Essa versão é ideal para quem quer experimentar algo diferente ou fazer sucesso com um sabor de pipoca doce bem querido.

Para preparar essa receita, você precisará apenas de milho para pipoca, leite ninho, água, óleo e açúcar.

O modo de preparo é bem simples e rápido, e o diferencial dessa receita será a textura caramelizada deliciosa obtida na primeira etapa do preparo.

Após conseguir essa textura, será hora de adicionar o leite ninho conforme a indicação do passo a passo.

O leite ninho dará o toque final em sabor e aparência, se aderindo no caramelo e proporcionando uma explosão de sabores.

Em cerca de 15 minutos sua pipoca de leite ninho estará prontinha e deliciosa, vale a pena testar!

2. Pipoca de leite ninho e chocolate

Para um show de doçura ainda mais intenso, adicionar chocolate nas receitas com leite ninho é uma ótima alternativa.

Além de dar uma aparência de dar água na boca, o chocolate agrega um sabor especial para a receita de pipoca, podendo ser combinado também com a versão mais simples da receita.

Para preparar esse delícia você precisará de ingredientes como milho para pipoca, azeite, achocolatado, açúcar, margarina com ou sem sal, leite e leite ninho.

O preparo é um pouco diferente do que a versão anterior, pois a receita se divide em duas etapas simples.

Primeiramente será feito o preparo da pipoca, e, em seguida, a calda que dará o toque todo especial para a receita.

Para que tudo saia perfeito, basta seguir as indicações do passo a passo e em poucos minutos sua pipoca de leite ninho com chocolate já estará pronta para servir.

3. Pipoca de leite ninho e chocolate branco

Já imaginou poder se deliciar com uma pipoca com sabor de chocolate branco? Para os amantes dessa versão de chocolate, essa receita será um sucesso.

Além do chocolate diferenciado, a receita leva leite ninho polvilhado para dar o toque final em sabor e deixar tudo ainda mais gostoso.

Essa versão também é super fácil de preparar e leva poucos ingredientes, sendo ideal para surpreender a todos e experimentar um sabor diferente de pipoca criativa.

Para preparar essa receita, você precisará de ingredientes como milho para pipoca, água, óleo, açúcar, chocolate branco e leite ninho.

O preparo é dividido entre o preparo da pipoca caramelizada e a finalização com chocolate branco e leite ninho.

O resultado é uma pipoca deliciosa, crocante e docinha, com um sabor irresistível e surpreendente.

Você ainda pode armazenar essa pipoca por até 4 dias em recipientes fechados, vale a pena testar!

4. Pipoca de leite ninho com nutella

A combinação entre o leite ninho e a nutella é um dos sabores mais populares e amados nas receitas gourmets de doces e sobremesas.

Só pelo nome as receitas com esses sabores já atraem um grande público, sendo sucesso nas vendas e grande preferência das pessoas.

E até para as receitas de pipoca essa combinação famosa chegou, oferecendo uma versão suave de lanche doce com uma explosão de sabores deliciosos.

Publicidad

Seja para fazer uma surpresa, servir, vender ou se deliciar, essa versão com certeza será um grande sucesso e uma excelente escolha.

Para preparar essa receita, você precisará de ingredientes como milho para pipoca, açúcar refinado, água, óleo, leite ninho e nutella.

Para facilitar ainda mais a reprodução dessa receita, você pode conferir um vídeo detalhado do preparo e das medidas de cada ingrediente.

O processo no fogão é feito com uma pipoqueira de forma bem prática e fácil, ou seja, não há desculpas para não fazer essa delícia aí na sua casa.

Basta seguir atentamente as orientações e em alguns minutos sua pipoca de leite ninho com nutella já estará dando água na boca!

5. Pipoca de leite ninho e ovomaltine

O ovomaltine é um ingrediente incrível para agregar sabor e textura nas receitas de doces e sobremesas.

O sabor diferenciado desse ingrediente também atrai muitas pessoas, sendo uma opção bem famosa e querida pelos fãs de receitas açucaradas.

Essa versão é super simples e fácil de fazer, e leva pouquíssimos ingredientes, ideal para quem quer praticidade e economia.

O ovomaltine adiciona uma textura ainda mais crocante para a pipoca, e em união com o sabor do leite ninho forma uma combinação perfeita.

O sabor mais suave do leite ninho equilibra o sabor mais doce e intenso do ovomaltine, proporcionando um show de sabores.

Para preparar essa receita, você precisará apenas de milho para pipoca, óleo ou azeite, chocolate ao leite derretido, ovomaltine e leite ninho.

Você ainda pode fazer uma versão diferente trocando o chocolate ao leite por chocolate branco, de acordo com sua preferência.

Com os ingredientes em mãos, basta seguir o passo a passo que se divide no preparo da pipoca e na adição do chocolate, ovomaltine e leite ninho.

Faça do seu jeito e solte a sua imaginação para criar sabores incríveis e equilibrados com essa receita deliciosa!

6. Pipoca de leite ninho com caramelo

Se você já gosta das versões de pipoca doce com caramelo, vai amar o toque que o leite ninho dará no sabor dessa receita.

Essa versão é bem simples e semelhante com a primeira receita da nossa lista, mas nessa opção o caramelo é feito de forma separada para ser adicionado na pipoca posteriormente.

O preparo é feito de forma fácil e prática, sendo feita primeiramente a pipoca pré-frita e adicionada depois ao caramelo pronto com o leite ninho.

Para preparar essa versão, você precisará apenas de milho para pipoca, óleo, água, açúcar, manteiga e leite ninho.

Basta seguir o passo a passo indicado e sua pipoca ficará crocante, docinha e deliciosa!

7. Pipoca de leite ninho colorida

Seja para vender ou para fazer a festa da criançada, essa versão de pipoca de leite ninho colorida é criativa, atrativa e muito deliciosa.

Essa versão fica ótima para armazenar em saquinhos transparentes e servir em festas e ocasiões especiais.

Você ainda pode fazer pequenas porções coloridas para misturar posteriormente e compor uma variação de cores divertidas, ou que combinem com o tema da festa.

Ou então, pode fazer apenas em uma cor, do modo que preferir e usando a sua criatividade no preparo.

Para isso, você precisará de ingredientes como milho para pipoca, água, açúcar, corante colorido líquido alimentício e leite ninho.

O preparo é super fácil e prático, basta seguir as indicações do passo a passo e em poucos minutos sua receita estará pronta, deliciosa e linda!

8. Pipoca de leite ninho fit

Se você está buscando por uma receita gostosa, criativa, diferente mas não quer sair da dieta, pode comemorar essa versão de pipoca de leite ninho fit!

Diferente das versões mais calóricas, essa receita oferece uma opção que mantém a leveza característica da pipoca, com muito sabor e ingredientes mais saudáveis e suaves.

Para preparar essa receita de pipoca fit, você precisará de ingredientes como milho para pipoca, água, açúcar de coco ou açúcar demerara, óleo de coco e leite em pó.

O açúcar sugerido ajudará a substituir as calorias do açúcar comum, e o óleo de coco é uma versão muito mais saudável do que os óleos de cozinha comuns.

Por isso, essa receita é ótima para quem não quer sair da dieta mas quer experimentar um docinho diferente vez ou outra.

Essa também é uma excelente opção de venda, já que as receitas fit tem conquistado grande espaço no mercado alimentício.

Seja para vender, servir ou matar aquela vontade de comer uma pipoca doce diferente e deliciosa, vale muito a pena testar essa versão em casa!

Se você gostou dessas receitas, não deixe de testá-las e voltar aqui nos comentários para nos contar os seus resultados e experiências.

Conhece alguma combinação de pipoca de leite ninho que não foi listada mas que você já testou e deu super certo? Compartilhe com a gente nos comentários também!

E não se esqueça de compartilhar essas receitas com seus amigos e familiares em suas redes sociais!

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed