Pudim de leite condensado: 7 receitas irresistíveis

O pudim é uma opção de sobremesa deliciosa e muito fácil de agradar a maioria das pessoas.

Publicidade

Essa alternativa é ótima para qualquer época do ano, ocasião e momento especial. Você pode servir em datas comemorativas, em almoços em família especiais ou fazer quando bater aquela vontade de comer um doce.

As receitas de pudim de leite condensado são bem variadas e misturam sabores bem equilibrados e harmônicos.

É possível até mesmo encontrar versões de geladeira, que dispensam todo o processo no forno ou micro-ondas, que sãos mais delicadas para preparar.

Nesse artigo separamos algumas opções de receitas irresistíveis de pudim de leite condensado para você fazer em casa com praticidade e muito sabor.

Quer saber mais? Então continue a leitura e confira!

Receitas de Pudim de Leite Condensado

Confira a seguir 7 receitas de pudim de leite condensado deliciosas e irresistíveis para fazer e se deliciar:

1. Pudim simples de leite moça

Está afim de provar um pudim bem clássico e delicioso, e o melhor, com pouquíssimos ingredientes? Então essa versão é ideal para você.

Essa receita é super simples e fácil de preparar, e acaba sendo muito econômica devido a quantidade de itens necessários.

Para preparar essa delícia clássica, você precisará apenas de leite condensado moça, ovos, leite integral e açúcar para a calda.

Você pode alterar a quantidade de ingredientes conforme o tamanho ou rendimento que você deseja, caso queira fazer mais de uma receita é só dobrar as medidas.

O preparo se divide entre a preparação da calda simples de açúcar e depois mistura e cozimento do pudim em si.

Para que nada saia errado, basta seguir o passo a passo e as orientações corretamente e com atenção.

O resultado é um pudim com uma consistência macia deliciosa, uma calda dourada e doce que equilibra os sabores e deixa a aparência ainda mais irresistível. Vale a pena testar!

2. Pudim de leite ninho e leite condensado

Se você quer uma versão mais elaborada e com sabor especial, pode apostar nessa receita de pudim de leite condensado com o sabor característico do leite ninho.

O leite ninho ajuda tanto na textura quanto a deixar o seu pudim mais especial e saboroso, além de ser um ingrediente que agrega muito valor as receitas.

Para preparar essa versão, você precisará de ingredientes como leite ninho, leite condensado, leite, ovos, essência de baunilha e açúcar para caramelizar a forma e fazer a calda.

Após conferir as medidas e separar os ingredientes, é só conferir o modo de preparo e seguir o passo a passo indicado com atenção.

Após o tempo de forno, é só levar o pudim para esfriar e esperar um tempo para desinformar.

O resultado é um show de sabores e sensações muito agradáveis ao paladar. Vale a pena testar!

3. Pudim de leite condensado de geladeira

Essa alternativa é perfeita para quem tem dificuldades em deixar o pudim perfeito com o cozimento em banho maria no forno.

Outra vantagem é que essa versão é bem mais prática e rápida para preparar, precisando apenas de um tempo maior para gelar e endurecer.

Você ainda pode personalizar a receita preparando caldas de sua preferência, como caramelo ou calda de frutas.

Para preparar esse pudim de geladeira, você precisará de ingredientes como gelatina sem sabor, leite condensado e leite.

Para a calda de caramelo, você precisará de água e açúcar. Se preferir sabores diferentes, adicione frutas para fazer a calda ou até mesmo ganache ou nutella.

O preparo desse pudim é super simples, você precisará adicionar os ingredientes ao liquidificador e seguir as indicações de preparo da receita.

Aguarde o tempo necessário de geladeira, desinforme seu pudim e decore como quiser!

O resultado é uma sobremesa saborosa, suculenta e cheia de sabor, com uma textura muito agradável e aparência irresistível, vale a pena experimentar!

4. Pudim de leite condensado com Óreo de geladeira

Essa é mais uma alternativa para quem gosta da praticidade das receitas sem forno.

Essa versão de pudim de geladeira é um pouco mais incrementada e especial, pois leva o sabor característico e delicioso dos biscoitos óreo.

Assim como o leite ninho, o óreo também agrega valor para as receitas de doces e sobremesas.

Publicidad

Para preparar essa versão, você precisará de ingredientes como gelatina em pó sem sabor, água, leite condensado, creme de leite, biscoitos óreo e farelo de biscoito para decorar.

O modo de preparo é bem fácil e você pode conferir todo o passo a passo em vídeo, para facilitar ainda mais a reprodução.

O resultado será um pudim lindo, diferente e com sabor muito delicioso. Sem falar na praticidade e facilidade em acertar o ponto!

Você ainda pode servir com os biscoitos em pedaços, inteiros ou como preferir decorar para deixar o prato ainda mais irresistível. Vale muito a pena testar!

5. Pudim de leite condensado com ovomaltine

Se você gosta de experimentar receitas novas e diferentes, essa versão de pudim é ideal para você.

Essa versão utiliza o ovomaltine como adicional de sabor e textura crocante ao pudim, algo que é muito inusitado e diferente nessa sobremesa.

O ovomaltine também agrega muito valor as receitas, deixando tudo ainda mais especial e atrativo.

Para preparar essa versão, você precisará de ingredientes como ovomaltine, leite condensado, ovos e leite.

Você também pode preparar uma calda de caramelo com água e açúcar, ou então fazer outra calda de sua preferência, com chocolate, frutas ou o próprio ovomaltine.

Após reunir os ingredientes e conferir as medidas, é só seguir o passo a passo indicado no modo de preparo.

Essa versão precisa ser levada ao forno, mas é só seguir corretamente as orientações que seu pudim ficará perfeito!

O resultado é uma sobremesa diferente e muito saborosa, com texturas incríveis e agradáveis ao paladar. Vale a pena testar!

6. Pudim de leite condensado de sorvete

Que tal uma opção incrível de pudim para refrescar os dias quentes no verão? Essa é a proposta desse delicioso pudim de leite condensado de sorvete!

Essa receita une duas sobremesas muito populares e amadas, o pudim e o sorvete, em uma harmonização e textura perfeitas!

Para prepara essa delícia, você precisará de ingredientes como ovos com claras e gemas separadas, leite condensado, leite, açúcar e creme de leite.

Para a calda especial que deixará seu pudim de sorvete ainda mais atrativo e de dar água na boca, você precisará de açúcar e chocolate em pó.

O modo de preparo é dividido entre o preparo da calda e da mistura para o pudim.

Além disso, o preparo é bem mais simples pois não precisa de forno. No entanto, será necessário cozinhar alguns ingredientes no fogão.

A mistura será finalizada ao freezer, para ganhar o frescor e consistência de sorvete.

O resultado é uma sobremesa deliciosa e surpreendente, com texturas incríveis e muito sabor. Com certeza vale a pena experimentar essa versão!

7. Pudim de leite condensado e queijo

Para quem adora as receitas de pudim com queijo, essa versão prática pode ser a alternativa ideal.

O queijo agregará uma textura mais consistente e macia para o pudim, além de dar um sabor diferenciado e muito harmônico com o leite condensado.

Se você gosta de doces como a queijadinha, esse pudim provavelmente vai ganhar seu coração.

Para preparar essa versão, você precisará de ingredientes como leite condensado, leite, ovos e queijo minas meia cura ralado.

Além disso, você também precisará de açúcar e água para preparar a calda de caramelo clássica das receitas de pudim.

Após conferir os ingredientes e as medidas de cada um deles, basta adequar as medidas para o rendimento que você deseja.

Caso queira fazer um pudim maior ou dividir em vários mini pudins, basta multiplicar as medidas pela quantidade de receita desejada.

Feito isso, confira o passo a passo indicado na receita, que se divide no preparo da calda e mistura e cozimento do pudim.

A sobremesa precisará ser feita ao forno, em banho maria, por cerca de 50 minutos ou até que a consistência fique no ponto certo e a cor fique mais douradinha.

Após pronto, é só esperar esfriar e levar a geladeira, para só depois desinformar e servir como quiser.

O resultado é um pudim delicioso, com sabores diferenciados e bem equilibrados, e uma textura maravilhosa de dar água na boca.

Vale a pena testar e experimentar essa versão de pudim de leite condensado com queijo!

Se você gostou dessas receitas, não deixe de testá-las e voltar aqui nos comentários para nos contar os seus resultados e experiências.

Conhece alguma versão de pudim de leite condensado que não foi listada mas que você já testou e deu super certo? Compartilhe com a gente nos comentários também!

E não se esqueça de compartilhar essas receitas com seus amigos e familiares em suas redes sociais!

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed