Receitas com abobrinha: 10 receitas práticas e rápidas para a sua mesa

Se tem um ingrediente que não pode faltar na despensa de casa é a abobrinha. Seu poder de criar e inventar receitas é tão alto, que você vai se sentir um Masterchef cozinhando.

Publicidade

Mas antes de mergulhar na seleção de receitas, vamos falar um pouquinho dos benefícios desse vegetal. Ele é rico em nutrientes e com baixo índice calórico, ajudando a regular a pressão e o colesterol no organismo. Também ajuda a combater diabetes, porém lembre-se que nem tudo em excesso faz bem. Muito controle e equilíbrio quando se trata de alimentação.

Agora já imaginou juntar esses prós com o melhor que a gente sabe fazer? Comer bem e ainda por cima, saudavelmente! Então acompanhe essas 10 receitas para aprimorar suas refeições:

1. Espaguete de abobrinha

Essa é a famosa receita 2 em 1, porque além de aprender em como fazer o macarrão de abobrinha também tem um delicioso molho de tomate caseiro. Isso tudo faz dessa receita ser vegana, sem glúten, lactose, conservante, aromatizante, corante e tudo mais!

Mas como o assunto aqui é a abobrinha, vamos focar nela. Para transforma-la em espaguete você vai precisar de um mandolim ou se quiser corte na faca mesmo. Na receita é utilizada a primeira opção, o que deixa os fios muito mais bonitos e uniformes. É muito importante manter uma boa aparência na comida, já que o nosso paladar começa pelos olhos.

Depois de estarem bem lindas e fininhas, em um frigideira refogue um pouco de cogumelos e tomates cereja e por fim misture com a sua massa fake de abobrinha. Neste caso não precisa de alho e cebola, porque o próprio molho já tem em excesso, o que acaba enaltecendo muito esse ingrediente.

A vontade é tanta por aqui, que a macarronada de domingo vai ter uma versão especial!

2. Abobrinha recheada

Essa receita é super fácil de fazer! Se você quer aprender como fazer abobrinha recheada com carne moída, ricota, frango ou até mesmo gratinada o preparo do vegetal segue o mesmo para todas.

O primeiro passo é cortar a abobrinha no meio e retirar toda a sua parte interior, mas não pense que esse miolo vai pro lixo. Jogue essa sobra no refogado do seu recheio desejado. Nada de desperdício por aqui!
Outra dica interessante é dar um susto nessa canoa em água efervescente. Assim, ela fica no ponto certo após retirar do forno. Não fica nem muito duro e nem mole, mas sim al dente.

E para uma abobrinha recheada gratinada, é só dar aquela chuva de queijo parmesão em cima do recheio para derreter no forno.

Se você não experimentou abobrinha recheada no forno essa é sua chance de fazer, é imperdivel!

3. Lasanha de abobrinha

Quem nunca ficou refém da lasanha congelada de supermercado que atire a primeira pedra. Pois bem, essa é uma opção bem prática e saudável para salvar a sua fome. E sim ela, pelo o nosso bem, pode ser congelada.
O primeiro passo é preparar um bom molho bolonhesa ou utilizar aqueles prontos. Para essa receita as fatias de abobrinha grelhadas devem estar douradinhas para que não murchem no cozimento do forno.

A montagem é simples e a ordem das camadas é livre. Para quem desejar pode para acrescentar outros embutidos em meio a essa perdição, como fatias de presunto e queijo.

Tanto para o espaguete, essa lasanha também é uma versão deliciosa para inovar e fugir do tradicional! Vamos testar?

4. Torta de abobrinha

Se você procura uma refeição rápida e saborosa está aqui não tem erro!

Você vai precisar de ingredientes que facilmente você encontra em sua geladeira: abobrinha, cebola, parmesão ralado, ovo, manjericão, azeite, farinha de trigo, fermento, pimenta do reino e sal a gosto. Como aqui tudo é junto e misturado, não tem muito segredo. Mexa até virar uma espécie de recheio e bora pro forno.

Agora, se você quer algo para refinar a sua refeição experimente transformar a sua torta em suflê de abobrinha acrescentando clara em neve.

É tão fácil que dá para fazer as duas opções e experimentar qual te agrada mais!

5. Abobrinha milanesa

É só falar em milanesa que logo vem em mente aquele balde de óleo, não é mesmo? Está muito enganado, pois nesta receita você vai aprender a fazer uma abobrinha milanesa assada e ainda por cima low carb.

Corte as abobrinha do formato desejado, na receita, a escolha foi estilo palito. Mas você pode variar em fatias, rodelas ou cubos. O resultado fica exatamente igual para todas.

O truque é temperar bem as abobrinhas e também a sua farinha de rosca. Se quer saber o segredo, confira a receita e siga atentamente as recomendações.

Ao cortar em rodelas bem fininhas, o prato se transforma em um snack de abobrinha super saudável. Deu curiosidade só de imaginar em como fica essa textura crocante, então o que você precisa fazer é testar e experimentar!

6. Bolinho de abobrinha

Este é um aperitivo bem diferente e saboroso para o seu jantar. Aposto que vai fazer você mudar todas as definições dos salgadinhos de padaria, e colocá-lo no topo de sua lista.

Semelhante ao bolinho de arroz, nesta ocasião você vai usar: abobrinha ralada, farinha de trigo, ovo, leite, fermento, sal e salsinha a gosto. O método é mexendo aos poucos e acrescentando cada ingrediente por vez.

Frite em óleo bem quente e se delicie com esse fartura de bolinhos!

7. Risoto de abobrinha

O clássico que sempre é bem vindo na mesa: o famoso risoto. Com uma variedade de preparos e sabores, essa receita faz você imaginar o como deve ser essa mistura de ingredientes e texturas na boca.

A receita é tão diferente que nem utiliza caldo de legumes e não tem o trabalho de ficar horas mexendo, pois esse risoto de panela de pressão fica pronto rapidinho.

Os ingredientes principais dessa receita são a abobrinha, espinafre, queijo gorgonzola, salsão, arroz arbóreo e nozes. E se surpreenda com o toque desta receita: o líquido de cozimento para o prato é um caldo de espinafre feito no liquidificador.

Enfim, é um tipo de receita que você vai desejar trocar o seu velho macarrão instantâneo por essa delícia de tão fácil que é!

Separe os ingredientes corretamente e siga todas as orientações porque cada passo é muito importante para manter o arroz suculento e bem verdinho no resultado final.

Com certeza você e seus convidados vão se surpreender com o aroma que fica na cozinha. Experimente!

8. Omelete de abobrinha

Omelete é bom em qualquer refeição do dia. Seja no café da manhã, no lanche da tarde ou uma janta mais leve. Lá esta ele presente para matar a sua fome!

Publicidad

Com isso, a receita que não poderia faltar nessa lista é está aqui.

O seu modo de preparo não foge muito da tradicional, a única coisa que você precisa saber é preparar a abobrinha para ser adicionada em sua mistura de ovo.

Procure seguir as recomendações da receita para que seu prato fique um sucesso. Aproveite e se esbanje com esse nova descoberta de recheio para a sua omelete.

9. Massa de pizza de abobrinha

Essa aposto que você nunca ouviu e comeu! Porém aqui, tem espaço para tudo, principalmente se tratando em pizza.

O único trabalho que você vai ter para essa receita é preparar bem a abobrinha para deixá-la bem discreta na massa. Então, se ela estiver ralada é melhor ainda.

Depois é só acrescentar farinha de trigo, farinha de rosca, ovo, sal, pimenta. Sove bem a massa para que todos os ingredientes estejam bem distribuídos.

Com essa receita em mãos, fica fácil entrar na linha comendo pizza!

10. Bolo de abobrinha com milho

Um bolinho nada convencional no cafezinho da tarde não pega nada mal. Agora ver uma versão salgada, isso nunca apareceu por aqui. Por isso apresentamos o bolo de abobrinha ou, se preferir, muffin de abobrinha.

O preparo é bem simples, mas os truques ficam nos pequenos detalhes da receita. A abobrinha refogada no início é o que trás todo aquele mistério na primeira mordida, afinal colocá-los em pedacinhos é uma grande sacada para arrebentar nesse lanchinho. Outra grande observação é a forma de untar a forma, para dar mais força no sabor a escolha da farinha de fubá foi aprovada com sucesso.

A equipe já está louca para experimentar todas essas peculiaridades vindo desse vegetal. E você? Com tantas opções utilizando a abobrinha como a estrela do prato chegou a hora de ir para feira e deixar aquele estoque em casa. Porque de fome e fast food você não fica mais!

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed