Receitas com gelatina: 7 opções para inovar e se deliciar!

Fofinha, colorida e com sabores variados. Essas são as principais características quando se pensa em gelatina.
Porém, analisando a fundo esse pó mágico esquecemos completamente que existe uma versão dela sem sabor. Geralmente preparado com uma mistura de água fria que pode ser adicionado em qualquer sobremesa.

E nessa situação, você pode se surpreender com o resultado porque as opções são doces comuns, daqueles saboreados em casa de vó e em buffet de restaurante. Mas claro, que aqui, eles contam com uma versão mais rápida. Afinal, elas são expert em endurecer qualquer creme em pouquíssimo tempo.

Publicidade

Se você se encaixou nesse cenário e ficou curioso para saber como preparar essas delícias e, quem sabe, colocá-las em prática, se delicie com esse cardápio de dar água na boca:

1. Mousse de gelatina

Imagina misturar duas coisas deliciosas em uma sobremesa só? Prazer, esse é o mousse de leite ninho com gelatina de morango.
Essa é uma das combinações imagináveis que só de ver já sabemos que dá match. E  quiçá almas gêmeas! Aproveitando esse clima dócil, vamos juntos nessa gostosura?

O primeiro passo é preparar a base dessa sobremesa, que nada mais é que a gelatina de morango. É um preparo simples, bem mamão com açúcar, e não tem como errar se você seguir as orientações da embalagem.

Se você acertou até esse momento: parabéns, já pode pular para a próxima fase e se não a melhor!

O mousse de leite em pó é algo surreal, não tem claras em neve e muito menos ovos. Apostamos que você já sabe como vamos dar toda aquela consistência firme, certo?

Sim, chegou a hora de colocar a gelatina sem sabor pra dentro da receita. Porém, antes de sair batendo tudo de uma vez, lembre de começar pelos líquidos para depois acrescentar o leite ninho.

Derrame sobre a base endurecida e siga para a geladeira/freezer.

Não é por nada não, mas essa dupla é mais saborosa que com o creme de leite. Abuse na apresentação para fazer bonito na mesa!

2. Sorvete de gelatina

Não tem nada mais prazeroso que oferecer uma sobremesa gelada para os dias mais quentes. O sorvete é uma opção simples, mas com esse cenário não há quem negue.

Você deve estar se perguntando o porque da gelatina na receita. Porém, é ela que garante que os chocolates picados fiquem distribuídos por igual. Afinal, estamos falando de um autêntico sorvete de flocos.

A primeira etapa é misturar na batedeira todos os ingredientes que pede a receita. Nesse momento, a massa vira uma massa de baunilha, ou seja, ainda sem muita personalidade. Leve a geladeira até endurecer.

Com ele quase congelado, bata novamente até dar o ponto liso e cremoso de um gelato.

Jogue seus flocos de chocolate ao leite ou  amargo e misture com uma espátula. Nessa hora, evite utilizar qualquer equipamento, para não tirar o efeito desejado.

Agora é só escolher como você quer apresentar: em bolas ou no palito. Caso, queira a segunda opção é só seguir as dicas da receita e arrasar nesses picolés caseiros!

3. Bala de gelatina

Ah essas balinhas! Viciantes e docinhas para degustar qualquer hora do dia. Parece até um sonho ver essa receita por aqui, por isso não deixe de fazer.

O preparo é tão simples que não tem nenhum perigo em chamar as crianças para fazer. Ao contrário, vai ser uma tarde divertida e bem produtiva.

Para essa receita você vai precisar de uma gelatina com o sabor de sua preferência, outra incolor, uma colher de ácido cítrico e água.

O mais legal desse preparo é ter em mãos algumas formas com formatos divertidos: de animais, coração, flores, estrelas, carros e entre outras.

Depois de frias e desenformadas é só mergulhar naquele banho de açúcar gelado com ácido cítrico.

Não tem mais gostoso do que preparar esse tipo de guloseima em nossa própria casa e com ingredientes super acessíveis. Essas balinhas carregam muito amor e deixa o nosso paladar docinho e fresquinho!

4. Danoninho

Existem sabores que a gente nunca esquece, desde a uma comidinha caseira até um doce de infância.

E essa receita faz voltarmos alguns anos, quando um potinho não era o suficiente para matar a sua vontade. Mas agora você pode comer um delicioso pote de iogurte de morango sem dó e piedade!

A receita é tão fácil quanto fritar um ovo. Você vai precisar de um liquidificador e os ingredientes mais baratos do supermercado.

Anote a listinha: iogurte natural, gelatina sabor morango, creme de leite, leite condensado, morango em pó e requeijão cremoso.
Ficou com vontade? Nós também! Teste essa receita no final de semana e saboreie sem culpa!

5. Danette

Outra sensação da infância que faz parte do nosso dia a dia até hoje. Afinal, como resistir a esse creme geladinho de chocolate, não é mesmo?!

Nesse caso, aumente um pouco a sua lista de compras porque vem outra receita que faz o combo perfeito para o final de semana.
Em uma panela leve ao fogo: o leite, dois pacotes de preparo de pudim de chocolate (que já contém gelatina) e o leite condensado. Misture até dissolver tudo por inteiro.

Com ele feito é só colocar a sua batedeira para trabalhar sua mistura com o creme de leite.

Se você não aguentar pode comer ele logo que feito, mas o efeito fica ainda mais gostoso gelado.

Aproveite e seja um adulto feliz!

5. Bolo de limão com gelatina

Você pode estar pensando que esse bolo tem tudo para dar errado. Mas calma, que de errado só vai ser ele acabando em pouquíssimo tempo.

Publicidade

Sim, é daqueles bolos caseiros bem viciante! O limão garante todo o frescor e a gelatina toda a doçura.

O truque de todo bolo é misturar a farinha de trigo e o fermento em pó lá para o final. Então deixe eles separados e adicione antes de ir para o forno.

O toque final fica por conta da cobertura. Essa dispõe de um preparo simples feito com leite condensado e limão espremido.
Cheirinho de bolo no forno é bom demais! Mas esse daqui ganha um aroma mega especial.

6. Cheesecake de morango com gelatina

O clássico que nunca sai de moda: torta de morango. Aqui é uma alternativa rápida de fazer o doce sem precisar de muitos dotes culinários.

Ela é composta por três camadas deliciosas com massa amanteigada, creme de chantilly e gelatina com morangos. E quer saber o melhor? A torta nem precisa ir ao forno: só algumas horinhas na geladeira e está no esquema para se deliciar.

Comece o preparo com a base da sobremesa, que lembra uma massa podre, mas aqui é feita com manteiga e bolacha maizena triturada. O resultado é uma pasta molhada que fica bem fácil para modular na assadeira.

Para o recheio de cream cheese é essencial preparar um chantilly utilizando creme de leite fresco. E para dar uma consistência mais densa adicione a gelatina incolor. O toque de limão faz toda a diferença no sabor, adicionando um leve frescor com a sua acidez.

Porém, antes de jogar a sua gelatina de morango por cima de tudo isso, leve a torta para a geladeira até que a gelatina do chantilly faça efeito.

Deixe a sobremesa mais gostosa acrescentando alguns pedaços da fruta. Fica bonita e bem pedaçuda!

O resultado é uma aparência irresistível que decora qualquer mesa. E o sabor, nem se fale, geladinho e docinho ao mesmo tempo!

Publicidade

7. Pavê de gelatina

Se tem uma sobremesa com cara de almoço de família é o pavê. Esse todo mundo gosta sem se importar com o recheio.
Nessa versão com gelatina o sabor escolhido foi morango com chocolate. Essa combinação é tão agradável que sobra até espaço para mais um pedaço.

No creme principal vão ingredientes simples como o leite, gelatina de morango e o leite condensado. Já para a cobertura é utilizado o creme de leite, o chocolate em pó e a maisena para engrossar.

A bolacha pode usar qualquer uma que você quiser. Mas a tradição sempre pede a típica maizena.

Se o que você está procurando uma receita econômica e saborosa não deixe de fazer esse pavê de morango. Fica uma delícia!
Viu quanta coisa gostosa podemos preparar com esse ingrediente? Saia das sobremesas comuns de gelatina e teste essas novas opções. Escolha a que fez os seus olhos brilharem mais e tenha essa carta na manga quando precisar!

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed