Camarão na moranga: 6 receitas de dar água na boca

O camarão na moranga é uma receita típica brasileira que faz muito sucesso por onde passa, seja em eventos ou refeições especiais.

Publicidade

O prato é feito com uma montagem super criativa, que utiliza uma abóbora do tipo moranga para a montagem e apresentação.

Além dela, a receita tem como base um creme onde geralmente são utilizados queijos, e é claro, a estrela principal, o camarão.

Há diversas opções de receitas deliciosas e fáceis de reproduzir para surpreender o seu paladar e o de seus convidados.

Para te ajudar nessa missão, separamos algumas versões incríveis e de dar água na boca para você fazer em casa e ouvir muitos elogios!

Para quem gosta de receitas com frutos do mar ou é apaixonado por camarão, saber fazer um bom prato é essencial para inovar e criar combinações deliciosas.

Quer saber mais? Então continue a leitura e confira!

Receitas de camarão na moranga

Confira a seguir 6 receitas deliciosas e surpreendentes de camarão na moranga para servir e se deliciar:

1. Camarão na moranga com creme de leite

Essa receita maravilhosa é perfeita para quem ama pratos bem cremosos e suculentos, aqueles que só de olhar já dá água na boca.

Nessa versão, o creme e leite e o requeijão são utilizados para fazer a base do creme que compõe o prato.

Além disso, a receita também utiliza diversos temperos e leite de coco, que harmonizam perfeitamente entre si dando um sabor final super equilibrado.

Para preparar essa delícia, você precisará de ingredientes como abóbora moranga, óleo, maggi fondour, requeijão, camarões limpos, suco de limão, tomates sem pele e sem sementes picados, caldo de legumes, farinha de trigo, leite de coco e creme de leite.

Além disso, você precisará também de temperos como cebola picada, alho amassado, pimenta do reino, pimenta vermelha picada, cebolinha verde e salsa picada.

Após reunir todos os ingredientes e conferir as medidas necessárias de cada um deles, é hora de avançar para o modo de preparo

O passo a passo é dividido entre o preparo da abóbora e do refogado de camarão.

Nesse caso, o preparo da abóbora será a etapa mais demorada, então o ideal é que você faça ele primeiro.

Para esse momento você precisará apenas da abóbora, do óleo, do maggi foundor e do requeijão.

Os demais ingredientes ficarão para o procedimento de refogar o camarão, que levará cerca de 10 minutinhos.

Seguindo corretamente o passo a passo a receita se torna bem simples e prática, fácil de você reproduzir em casa em várias ocasiões.

O resultado final é um prato lindo e sofisticado, com sabores maravilhosos e uma aparência irresistível. Vale a pena testar!

2. Camarão na moranga com vinho branco

Essa receita é bem semelhante com a anterior na questão dos ingredientes utilizados. No entanto, essa versão conta com a presença do vinho branco.

O vinho agrega mais sabor e textura para a receita, deixando o resultado final com um toque sutil mas muito especial.

Para agilizar os processos, prepare antes a abóbora lavando e retirando as fibras e sementes de seu interior.

Após isso, será preciso leva-la para assar por cerca de uma hora, para depois realizar a montagem do seu prato maravilhoso.

Para preparar a abóbora será preciso apenas de óleo para passar em toda a parte de fora do vegetal.

Já para o preparo do creme, serão precisos ingredientes como camarões limpos, caldo de camarão, água quente, suco de limão, azeite, pimenta do reino, alho, cebola, tomates sem pele e sem semente picados, louro, requeijão, farinha de trigo e vinho branco.

Além disso, você também precisará de temperos a gosto, como cebolinha e salsinha ou outros de sua preferência que combine com o sabor do camarão na moranga.

O processo de preparação do recheio também é dividido em algumas etapas, como marinar o camarão no suco de limão e depois preparar o refogado.

No entanto, tudo isso se torna bem rápido e prático quando seguido corretamente as orientações dadas na receita.

Não se esqueça de conferir as medidas de cada ingrediente de acordo com o rendimento que você deseja.

Outra dica importante é na hora de escolher o tamanho da abóbora, que precisa ser compatível com a quantidade de caldo que você deseja servir.

Publicidad

O resultado dessa versão é um creme delicioso e super equilibrado, com uma aparência de dar água na boca e sabores incríveis. Vale a pena testar!

3. Camarão na moranga com mussarela

O queijo é um ingrediente muito importante nas receitas mais tradicionais de camarão na moranga.

A maioria das receitas busca uma forma de simplificar esse ingrediente, adicionando requeijão ou catupiry.

No entanto, essa versão especial utiliza todo o efeito da mussarela para deixar o creme ainda mais cremoso e atrativo, com aquele efeito de “puxe” que a gente ama!

A mussarela também agrega muito sabor ao prato, criando uma ótima harmonia com o camarão e com os demais ingredientes utilizados.

Para não errar a mão na hora de temperar, vale a pena se atentar para as medidas indicadas de cada ingrediente e ir experimentando para conferir o equilíbrio de tudo.

Para preparar essa versão, você precisará de ingredientes como abóbora moranga, camarão fresco ou congelado, azeite de oliva, cebola ralada, alho amassado, tomates picados, pimenta do reino, sal, creme de leite, requeijão cremoso e fatias de mussarela.

Alguns ingredientes poderão ser adicionados a gosto, como a mussarela. Nesse caso, a quantidade dependerá do rendimento que você deseja e da textura que você prefere.

Para intensificar o efeito puxe e o sabor do queijo, é só caprichar na quantidade desse ingrediente. Sempre priorizando a harmonia do resultado final, é claro.

Após reunir todos os ingredientes é só acompanhar o passo a passo indicado no modo de preparo da receita e não tem como errar!

O resultado será um prato lindo, aromático e muito saboroso, ideal para surpreender o paladar de todos. Vale a pena testar!

4. Camarão na moranga no micro-ondas

Que tal preparar um camarão na moranga delicioso sem perder muito tempo na cozinha?

Essa é a proposta dessa receita criativa e super prática, que utiliza o micro-ondas no preparo do prato, reduzindo assim o tempo gasto para prepará-lo.

E não precisa se preocupar, o resultado é o mesmo em sabor e em textura, é só seguir atentamente as orientações e dicas dadas na receita!

O grande truque dessa versão está no preparo da abóbora no micro-ondas, com técnicas especiais para que ela fique macia e bem cozida em apenas 15 minutos.

No entanto, é preciso ter muito cuidado e seguir as orientações na hora de retirá-la do aparelho, para não se queimar.

O restante da receita pode ser feito em fogo normal, e a sugestão é refogar o camarão com temperos simples e rechear a moranga com catupiry!

Dessa forma, a montagem e o preparo geral ficará super fácil e rápido, sem exigir muito tempo ou experiência na cozinha.

Para preparar essa receita, os ingredientes necessários são abóbora, água, azeite, sal, camarão, alho, cebola, tomate pelado, pimenta dedo de moça picada, salsinha picada e catupiry.

Por ser uma alternativa mais prática, a receita não leva muitos ingredientes e se torna uma opção mais acessível e econômica para quem quer se deliciar com esse prato especial.

Após reunir todos os ingredientes, confira o passo a passo de cozimento da moranga e do recheio. E por fim, é só montar seu camarão na moranga delicioso e fácil!

O resultado é um prato cremoso, bem temperado e super rápido. Vale a pena testar e experimentar!

5. Camarão na moranga com mandioca e gorgonzola

Já imaginou provar uma versão super diferente de camarão na moranga feita com queijo gorgonzola e mandioca?

Essa combinação deu super certo nessa receita, tanto que você precisa testar e experimentar!

A mandioca é ideal para agregar textura ao caldo, servindo para engrossar de forma agradável e ainda adicionar a absorver os sabores dos temperos e demais ingredientes.

O queijo gorgonzola também intensifica com sabores, além de deixar sua receita com um toque mais gourmet.

Para preparar essa delícia, você precisará de ingredientes como abóbora moranga média, camarão limpo sem casca, mandioca cozida, creme de leite, requeijão, queijo gorgonzola, tomates pelados, manteiga e extrato de tomate ou ketchup.

Além disso, você também precisará de temperos como cebola ralada, maço de coentro picado, alho, pimenta do reino branca a gosto, dendê e sal a gosto.

Após conferir a lista, não se esqueça de verificar as medidas de cada um dos ingredientes de acordo com o rendimento que você deseja.

Feito isso, é só avançar para o passo a passo indicado no modo de preparo, que é bem explicado e fácil de ser seguido.

O preparo é dividido entre o cozimento da moranga e preparação do creme de camarão com mandioca, para enfim fazer a montagem desse prato.

O resultado é uma alternativa especial e muito sofisticada para servir em ocasiões onde você quer que sua receita brilhe e surpreenda os convidados. Vale a pena experimentar!

6. Camarão na moranga com carne seca

Essa receita criativa e ousada une dois ingredientes muito amados pela nossa culinária, o camarão e a carne seca.

Nessa versão, a carne seca ajuda a salgar e dar sabor para o prato, além de deixar a textura ainda mais incrementada e especial.

Além disso, o modo de preparo é todo explicado com fotos demonstrativas. Ou seja, ficará fácil de fazer em casa sem erros e receber muitos elogios!

Para preparar essa delícia, você precisará de ingredientes como morangas grandes, camarão grande, carne seca cozida e desfiada, leite, manteiga, farinha de trigo, parmesão ralado, requeijão cremoso, cebolas bem picadinhas, salsinha picada e sal a gosto.

Na hora de temperar essa receita, vale a pena experimentar e ir acertando o sal, já que a carne seca já é naturalmente mais salgada.

Considere também na hora de separar as medidas de cada ingrediente, qual o rendimento que você deseja.

Afinal, seguindo a sugestão exatamente como na receita você conseguirá rechear duas morangas. Caso queira fazer uma porção menor, acerte as medidas dos itens de forma proporcional!

Feito isso, é só seguir o passo a passo e as orientações de preparo, da moranga, do recheio e da montagem.

A receita sugere uma finalização ao forno com queijo parmesão ralado por cima, para dar aquela gratinada de dar água na boca.

O resultado é um prato super cremoso, suculento e saboroso, com um toque diferenciado da carne seca e com uma aparência irresistível. Vale a pena testar!

Se você gostou dessas receitas, não deixe de testá-las e voltar aqui nos comentários para nos contar os seus resultados e experiências.

Conhece alguma versão de camarão na moranga que não foi listada mas que você já testou e deu super certo? Compartilhe com a gente nos comentários também!

E não se esqueça de compartilhar essas receitas com seus amigos e familiares em suas redes sociais!

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed