Café Dalgona: 10 maneiras de preparar a bebida coreana

O café com leite é uma das bebidas mais consumidas por brasileiros. Mas já imaginou saboreá-lo de uma forma diferente?

O Dalgona, sucesso da internet, é uma bebida feita na batedeira composta por café instantâneo, açúcar e água até virar uma espécie de “creme”.

Publicidade

Essa mistura é adicionado sobre o leite gelado ou quente e às vezes decorada com cacau, biscoitos, nuts ou caldas.

Se você é fã de cafés cremosos não fique de fora dessa proposta que vai ser o queridinho do seu lanche da tarde:

1. Dalgona Café tradicional

Confira o passo a passo para fazer um fiel Dalgona coreano. Existem três dicas importantes: utilizar as mesmas proporções de ingredientes, ter em mãos uma batedeira e por fim, leite com pedras de gelo. É uma receita simples e o resultado final é simplesmente maravilhoso!

2. Dalgona café simples

Não tem batedeira em casa? Calma, que nós separamos essa versão simples e deliciosa! O diferencial é aqui você vai utilizar apenas um bowl e fouet. Apesar de exigir mais tempo (e braço), o resultado é idêntico ao original. Vale a pena testar!

3. Drink de Dalgona café

Aprenda a fazer o café bombado em uma versão 2.0, ou seja, transformar a bebida em um drink maravilhoso! O creme é feito com café coado que deixa-o muito mais leve e saboroso. E claro, bastante açúcar para estabilizar o creme. Já a parte líquida conta com bastante gelo, rum e leite integral. Decore com flor de sal, canela, raspas de chocolate e pronto!

4. Dalgona café de chocolate

Você é um chocólatra de plantão? Então aposte nessa receita que tem como mistura duas colheres de açúcar, achocolatado, café solúvel e água quente. A cor fica um pouco mais intensa por conta do chocolate, mas a consistência fica igual! Finalize com canela em pó e manda a ver!

5. Dalgona cookies com doce de leite

Tá aí uma receita que dá vontade de fazer agora mesmo! Afinal, tem leite quente, creme de chocolate, doce de leite e pedaços de cookies. Essa versão não utiliza café, ou seja, não te deixa tão ligadão quanto as outras receitas. O creme dalgona leva creme de leite fresco, doce de leite, cacau em pó, açúcar demerara e água quente. O resultado é de lamber os dedos!

6. Café Dalgona vegano

Sim, a versão vegana não fica de fora. Aqui você vai precisar de apenas três ingredientes e três minutos na batedeira para fazer esse chantilly de café. Separe: açúcar, café solúvel de boa qualidade e água. No lugar do leite integral utilize o vegetal como de arroz, amêndoas ou castanha. Só não pode deixar de fazer, tudo bem?

7. Dalgona de morango

Quer uma outra versão da bebida que faz sucesso com a criançada? É essa aqui! O preparo é muito rápido e utiliza apenas dois ingredientes, além do leite gelado, como o Nesquik sabor morango e mistura para chantilly. Se preferir faça na versão chocolate que também dá super certo!

8. Dalgona de chá verde

Se tem uma outra bebida que brasileiro adora é o chá verde. E acredite, pois aqui ele vira Dalgona matcha! O preparo é um pouco diferente e requer um pouco mais de trabalho, pois conta com um preparo da clara em neve batido com caramelo liquido (água + açúcar). Depois é só adicionar o pó de chá verde, bater mais um pouco e servir!

9. Dalgona variado

A receita conta com quatro versões: café, chá verde, chocolate e morango. Só que o preparo é um pouco diferente das anteriores. Nesse caso você utilizará o creme de leite como “base” dessa mistura. Vale a pena conferir porque é muito mais fácil e faz no próprio copo.

10. Dalgona café no liquidificador

Você também pode preparar o creme Dalgona em seu liquidificador. Além de utilizar os mesmo ingredientes também é necessário se atentar as proporções. O resultado não fica tão cremoso quanto feito na batedeira. Mas sacia a vontade de saborear essa bebida visto só pela telinha do celular, certo?

Testem em casa e nos contem se gostaram do famoso Café do Tik Tok. Compartilhe conosco a sua receitinha e quem sabe aumentaremos essa lista aqui!