Receitas com carne moída: 11 receitas práticas para você fazer!

A carne moída é um alimento que representa muito bem a comida brasileira. Seja ela refofada, no recheio de pastel, em almôndegas ou no molho bolonhesa. Todos já comeram ela em alguma versão!

Essas opções são incrivelmente saborosas, mas utilizar esse ingrediente em outras receitas pode trazer um paladar diferente para você e pra todos que comem a sua comida.

Publicidade

E não pense que a carne moída é somente fritar e está pronto! Existem artifícios para deixa-la bem soltinha&deliciosa. E esses truques são coisas simples que vão desde o pré e o preparo.

Se você também ama essa proteína animal moída, prepare para descobrir novas formas de inseri-la na comida. Até aquele escondidinho tradicional pode ganhar um “plus” à mais se depender de nós!

Quer desvendar esse cardápio delicioso cheio de macetes?! Fica aqui e anote tudinho!

1. Rocambole de carne moída

Uma coisa é certa rocambole de carne moída é um prato clássico para o almoço em família. Mas já imaginou deixar ele ainda melhor?!

Pois é, nessa versão ele ganha um recheio dose tripla com fatias de presunto, purê de batata e muito queijo mussarela.
O segredinho do rocambole é montar em um plástico filme assim facilita na hora de enrolar e não fica aquela confusão que sai um pouco pra lá e um teco pra cá.

Para finalizar uma cobertura de bacon e mel para dar umidade e um sabor adocicado a essa tortura de carne.
Já podem triplicar o significado de delicioso porque não tem explicação para esse rocambole. Vamos experimentar?!

2. Escondidinho de carne moída

O escondidinho é um prato que lembra a casa de vó e deixa a casa bem cheirosa. Tudo bem que essa receita de família tem muita tradicionalidade, mas aqui, experimentamos um modelo bem diferente e rápido: escondidinho de frigideira.
Seu modo de preparo é simples e deixa a mesa louca para provar!

Primeiro faça um purê de batata. No caso, dessa receita o uso de quase 100% da batata deixa a receita ainda mais atraente. Por isso se atente ao passo a passo para não perder nada!

A carne moída é outra coisa que deve ter cuidado e ordem no preparo para deixá-la bem soltinha.
Depois da montagem na frigideira, o truque está feito, 10 minutos em fogo baixo e tcharam: uma cremosa&deliciosa refeição!

3. Torta de carne moída

Quem não ama um empadão?! Esse tipo de torta tem um gosto bem característico. Sua massa leve e amanteigada derretem de felicidade no nosso paladar!

Inicie a receita preparando a massa “podre” com farinha de trigo, manteiga, sal, ovo e água. A vantagem desse tipo de massa é que nem precisa sovar, apenas de um tempo de descanso para deixar em ponto de montagem

.
Em seguida, faça um refogado de carne moída a gosto com muito tempero e sabor.

Siga as indicações para a montagem, levando em conta, o tamanho do seu recipiente.

Se tem uma receita caseira que todos devem aprender é a torta salgada de carne moída. É clássica e todo mundo gosta!

4. Bolinho de carne moída

Esse petisco é o queridinho de turma! Conhecido também como croquete de carne, esse se destaca por conter uma massa com 80% de batata.

Para a massa você vai precisar de: batata cozida, leite, azeite, manteiga, tablete de caldo de legumes, salsinha, caldo de cozimento do frango e farinha de trigo. Ela é feita em duas etapas, o início no liquidificador e a finalização em fogo até a massa soltar da panela.

O recheio da carne moída é bem turbinado nos ingredientes. E o segredo é adicionar um pouquinho de farinha de trigo para dar firmeza na hora da montagem.

Depois de montados e farinhados em trigo e rosca é só fritar para servir!

Esse bolinho de carne moída com batata promete fazer a alegria de toda a garotada. Você pode até deixar aquela sobra congelada, para quando bater a fome, ter eles prontinhos em seu freezer.

5. Polenta com carne moída

Saindo um pouco do universo da batata, outro ingrediente que casa muito bem com carne moída é a polenta! E se caprichar na apresentação vira um prato pra lá de requintado.

A receita da carne moída é bem simples, um refogado reforçado de temperos com um delicioso molho de tomate.

A polenta de fubá leva creme de leite e caldo de carne para dar cremosidade e levantar o sabor.

A montagem pode ser feita em travessa ou em pratos individuais. No segundo caso, não precisa ir ao forno, pois ela quentinha e desconstruída também fica uma delícia!

Não perca tempo de ser o Masterchef da família com essa receita espetacular!

6. Parmegiana de carne moída

Uma bandeja dessa proteína moída rende tanto que compensa bem mais, do que em filés. E acredite: ela oferece uma versão deliciosa de parmegiana.

O segredo para dar consistência à sua carne é adicionar purê de batata e tempera-lá muitíssimo bem, com: alho, cebola, chimichurri, colorífico, salsinha, sal e pimenta a gosto.

Sem muito mistério, a preparação segue com etapas semelhante de um polpetone, só que feito na travessa.
Com 5 camadas de pura gostosura é possível ter uma parmegiana incrível que rende pra família inteira. E ainda quentinho, depois de sair do forno, é consenso: todo mundo gosta!

7. Arroz de forno com carne moída

Esse é daqueles pratos fartos e completos que não merece julgamentos. Sim, tem o arroz, a carne, os legumes, o caldo, o gratinado. Tudo em um único prato!

Para essa receita você vai precisar de arroz, cebola, alho, carne moída, cenoura, salsinha, extrato de tomate, sal, pimenta do reino e queijo mussarela.

A preparação é feita em 2 etapas, um do refogado da carne moída e outro do arroz.

Publicidade

Eu não sei vocês, mas a vontade por aqui é fazer a listinha e ir correndo no supermercado pra fazer essa receita assim que chegar em casa.

8. Carne moída com quiabo

Ah, comidinha com cara de fazenda! Essa é daquelas receitas que faz a gente se apaixonar por quiabo.
Muito se fala sobre a tal baba desse vegetal. Porém existe truques para deixá-lo bem sequinho e soltinho. Um deles é utilizar o mínimo de água na receita, no máximo aquela aquela pequena xícara de água para soltar o fundo da panela.
Outro é evitar ficar misturando ou mexendo a panela. Jogou o quiabo?! Tampe e deixe que o próprio vapor faça esse trabalho de cozimento.

O sabor da carne moída pega tão por completo no vegetal que não tem refogado nenhum parecido. Faça em casa para complementar seu almoço do dia a dia!

9. Pizza de carne moída

Falou em pizza, os nossos olhos e estômago já acendem um sinal de alerta. E essa versão aqui, promete arrasar com o pessoal de casa. Ela é uma receita totalmente econômica, tanto de tempo, como de gasto.
Para essa receita você vai precisar de pouquíssimos ingredientes: carne moída, alho, cebola, molho inglês, sal e pimenta do reino a gosto.

A montagem é bem parecida como a de um hambúrguer só que feito na frigideira com tampa fechada.
O recheio é livre, mas o gostoso, é o tradicional queijo, tomate e orégano.
A primeira fatia é sempre especial, o que deixa aquele gostinho de quero mais!

10. Pão com carne moída

Conhecido também como buraco quente, esse famoso lanchinho de carne moída faz sucesso em qualquer boca que passa! E como o próprio nome já diz, ele deve ser servido quentinho.

Um bom sanduíche de carne moída merece que seja bem recheado. Adicione tudo o que tem direito: cebola, alho, ovos cozidos, azeitonas, salsinha, queijo prato, molho de tomate e inglês.

A montagem é bem fácil e o bacana é servir em embalagens de papel, tipo os de pipoca.

Essa receita faz a gente tirar o chapéu mil vezes! Não perca a oportunidade de fazer em um jantar informal em casa, além de ser uma opção diferente para sair do tradicional misto quente.

11. Espetinho de carne moída 

A carne moída é muito presente em comidas árabes também. E uma receitinha a altura não poderia faltar!

Publicidade

Para esse espetinho de carne moída o principal é abusar de especiarias. Na receita foi utilizada: patinho moído, sal, alho, cebola, salsinha, pimenta síria, limão, canela em pó e hortelã.

O ideal é preparar a kafta na grelha, principalmente se for churrasco, aproveite a oportunidade para fazer esses espetinhos. Mas caso não seja possível faça assado que o resultado fica delicioso também.

Não precisa de mais nada: uma kafta, uma brasa ligada e amigos para deliciar essa fartura juntos!

Se sozinha a carne moída já é boa, imagina com essas receitas que complementam o sabor dela? É de se apaixonar por cada prato!

São inesgotáveis as possibilidades na cozinha. Aproveite alguma dessas dicas saborosas e faça em casa!