7 receitas de torta de bolacha incríveis para você saborear

A torta de bolacha é um tipo de sobremesa geralmente econômica, que cai bem em qualquer ocasião e qualquer época do ano.

Publicidade

Com a variedade de sabores, combinações e receitas diferentes, é possível criar versões mais doces, mais leves, mais simples ou mais sofisticadas, dependendo de sua criatividade e objetivo.

A bolacha oferece uma textura diferenciada para as tortas, agregando sabor e sensações incríveis e agradáveis ao paladar.

Além disso, esse ingrediente torna as receitas mais fáceis e rápidas de preparar, pois substitui as massas nas tortas, poupando o tempo de preparo e cozimento que a massa teria.

Para te ajudar a se inspirar e fazer criações incríveis na cozinha, preparamos neste artigo algumas opções de receitas de torta de bolacha deliciosas e irresistíveis.

Quer saber mais? Então continue a leitura e confira!

7 receitas de torta de bolacha

Torta de bolacha

Confira a seguir 7 receitas de torta de bolacha deliciosas, práticas e criativas para fazer em casa, servir e se deliciar!

1. Torta com bolacha Maria

Se você busca por uma torta de bolacha prática, simples e econômica, mas surpreendente e deliciosa, vai adorar essa versão com bolacha Maria.

Além de render bastante, você pode utilizar essa receita e finalizar com confeitos ou outros ingredientes de sua preferência.

Desse modo, você consegue alterar a receita para deixa-la mais básica e simples, ou mais completa e sofisticada.

Se a intenção é divertir as crianças, por exemplo, você pode utilizar confeitos coloridos, como confetes.

Já para dar um ar mais gourmet, pode utilizar frutas ou raspas de chocolate. Basta soltar a criatividade e adaptar do seu jeito!

Para preparar essa delícia, você precisará de ingredientes como bolachas Maria, leite condensado, creme de leite, ovos, leite, maisena e açúcar a gosto.

Com os ingredientes em mãos, basta seguir o passo a passo indicado no modo de preparo e adicionar a decoração que você desejar.

O resultado é uma torta deliciosa, cremosa e com a textura macia das bolachas Maria. Vale a pena testar!

 

2. Torta de chocolate com bolacha Maria

Essa alternativa também utiliza do sabor e da textura da bolacha Maria em sua composição.

No entanto, a aparência dessa torta é mais elegante e possui um elemento especial e muito amado, o chocolate!

A receita leva um ganache de chocolate delicioso, que agrega em sabor e cremosidade, além de dar um aspecto irresistível para a sobremesa.

Para preparar essa versão você precisará de ingredientes como leite integral, leite condensado, amido de milho, bolachas Maria e chocolate ao leite.

O modo de preparo dessa torta é bem prático e simples de ser seguido, basta acompanhar o passo a passo e as medidas corretamente e seguir para a montagem.

A receita apresenta fotos de como a torta fica por fora e por dentro, para que você possa ter uma referência melhor de como produzir seu prato incrível.

O resultado é uma torta simples e econômica, fácil de preparar e com um sabor e aparência incríveis. Vale a pena testar!

Você ainda pode incrementar a receita com decoração ode frutas ou raspas de chocolate, ou manter a aparência da receita original.

3. Torta de bolacha com bis

Se você busca por uma versão bem completa e deliciosa, e bem baratinha, essa receita é ideal para você!

A promessa da receita é conseguir uma torta incrível de forma bem simples e barata. O ingrediente que dará um ar mais especial na finalização dessa sobremesa será o bis.

Para preparar essa versão, os ingredientes necessários são bis, leite, creme de leite, ovo, amido de milho, açúcar e bolachas Maria.

Todos os itens utilizados são bem baratinhos e fáceis de achar ou até mesmo de já ter em casa, por isso, é uma receita bem fácil de reproduzir.

A torta fica com a consistência de um creme bem leve e saboroso, com aspecto de glacê, unido com a textura das bolachas Maria.

O bis pode ser utilizado inteiro ou picadinho, tanto para decorar quanto para incorporar na montagem.

Apesar de ser uma torta bem simples, o resultado em sabor é surpreendente, uma ótima opção para servir como sobremesa para os amigos ou familiares!

Publicidad

4. Torta de limão com massa de bolacha

Essa receita é super fácil de fazer, fica deliciosa e tem uma aparência super tendência e gourmet!

A bolacha é utilizada para formar a massa da torta, portanto não é montada em camadas.

A massa é recheada generosamente com um creme maravilhoso de limão, levinho e equilibrado.

Para preparar a massa, você precisará apenas de dois ingredientes, bolachas de maisena e manteiga.

Já para o recheio, os ingredientes necessários são leite condensado, creme de leite, suco de limão e raspas de limão a gosto.

As raspas serão utilizadas na decoração de sua torta, o que dará um toque lindo e delicado na aparência e agregará aroma e sabor para a receita.

Com os ingredientes em mãos, basta seguir o passo a passo de preparo da massa e posteriormente do recheio.

O preparo é bem simples de ser seguido, e nesse caso específico, você precisará utilizar o forno para assar a massa por cerca de 10 minutos.

Desse modo, a manteiga derreterá e unirá melhor a bolacha moída, dando uma liga mais consistente para essa base.

Por fim, basta fazer a montagem indicada com o recheio e levar para gelar. O resultado é uma torta cheia de frescor, bem aromática e com um sabor irresistível.

5. Torta de bolacha e bombom

Essa receita é ideal para quem precisa de uma sobremesa bem elaborada para momentos e eventos especiais.

O resultado é incrível tanto em sabor quanto em aparência, pois os bombons utilizados na receita dão uma cara gourmet para o prato.

Para preparar essa delícia, você precisará de ingredientes como leite condensado, leite, gemas, amido de milho, achocolatado em pó, manteiga ou margarina, bolacha Maria de chocolate ou tradicional.

Além disso, você precisará de uma boa quantidade de bombons para decorar e adicionar a receita.

O modo de preparo é fácil de ser seguido e cada etapa é apresentada com fotos para facilitar a reprodução.

A montagem também é bem simples e os bombons são utilizados na finalização do prato, mas você também pode adicioná-los entre as camadas se desejar.

Para um visual bem chamativo e de dar água na boca, os bombons são picados de forma mais grosseira e polvilhados em uma porção bem generosa por cima da torta.

O resultado é uma torta com textura crocante e cremosa, dando uma explosão de sabres e de sensações a cada mordida.

6. Torta holandesa com bolacha de maisena

A torta holandesa é uma alternativa elegante e cheia de sabor para servir como sobremesa.

Os sabores intensos desse prato combinam o doce do chocolate tradicional como cobertura com um creme branco delicioso com amendoim.

A massa nessa torta é feita com a bolacha de maisena, de forma bem fácil, prática e saborosa.

Para preparar a massa, você precisará apenas de bolachas de maisena, manteiga e açúcar para polvilhar.

Para o creme, os ingredientes necessários são margarina sem sal, açúcar, leite condensado, creme de leite sem soro, essência de baunilha e amendoim sem pele e sem sal triturado.

A cobertura dessa torta holandesa é feita com chocolate meio amargo, creme de leite, margarina e cachaça.

Com todos os ingredientes reunidos, basta seguir o passo a passo de cada camada da receita, assim como a montagem e finalização.

A união entre os sabores de cada etapa fazem uma harmonização perfeita, resultando em sabores bem equilibrados, doces na medida certa e com texturas diferentes e agradáveis ao paladar.

Se você quer uma receita de torta fácil e surpreendente, vale muito a pena testar essa versão!

7. Torta de bolacha de doce de leite super rápida

Essa receita de dar água na boca é incrivelmente fácil de ser feita e fica pronta em apenas 15 minutos.

Ou seja, é a alternativa perfeita para quem precisa de algo elegante, surpreendente e prático para fazer.

Para preparar essa delícia, você precisará de ingredientes como bolacha Maria, leite, doce de leite cremoso, creme de leite fresco, canela em pó, cacau para polvilhar e raspas de chocolate meio amargo.

O preparo é super simples, basta seguir o passo a passo da mistura do doce de leite e a montagem com as bolachas.

Por fim, você poderá decorar com o cacau em pó e com as raspas de chocolate, o que dará uma aparência gourmet para sua torta.

Você ainda pode adicionar outros itens para decorar, como morangos. Mas se seguir a receita original o resultado já ficará um espetáculo!

O resultado é uma torta de bolacha muito cremosa, com a textura mais consistente das bolachas entre as camadas e o sabor do cacau e do chocolate em pó para equilibrar o nível de doce do prato.

Em cerca de 15 minutos sua torta está pronta para ser levada para gelar, e então, é só se deliciar!

Se você gostou dessas receitas, não deixe de testá-las e voltar aqui nos comentários para nos contar os seus resultados e experiências.

E compartilhe também essas receitas com seus amigos e familiares em suas redes sociais!

SHARE
MostrarEsconder Comentários

Comments are closed